[b]Ligar pc portátil com pen Wireless ao router[/b]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[b]Ligar pc portátil com pen Wireless ao router[/b]

Mensagem  carvalhov em Ter 12 Maio 2009, 02:03

Boa noite,

Sou novo no forum e no serviço MEO.
Tenho o serviço triplo a trabalhar bem. Agora tenho um pequeno problema que não consigo resolver e gostaria de ajuda.
Tenho um pc de secretária com SO Win XP e dois portáteis um com XP e outro com Vista. O pc de secretária está ligado ao router por cabo e funciona bem. O pc portátil com o vista está ligado por wireless ao router e funciona(Foi neste pc que os técnicos da Visabeira fizeram toda a configuração do router e do pc).
Tenho o outro pc antigo com o XP que gostaria de o colocar noutra sala ligado por wireless e não consigo.
Liguei para a Meo e forneceram-me: IP , Máscara, Gateway , Dns para configuração manual. Liguei e entrou na rede mas não entrou na internet.
O pc não tem wireless e estou a utilizar um adaptador usb conceptronic C54RU. O software do adaptador reconhece a rede entra e cai, depois tenta novamente e leva tempo a adquirir endereço de rede liga e cai. Não consigo ligar.
Ontem levei o pc + adaptador perto de um hotspot gratuito e á primeira reconheceu, ligou e conectou-se logo e nunca caiu, portanto o adaptador está bom.
já tentei ligar o adaptador no pc de secretária com o XP e o resultado é o mesmo não liga. Não sei qual é o problema por isso recorro á vossa ajuda.

carvalhov

Ver perfil do usuário

Re: [b]Ligar pc portátil com pen Wireless ao router[/b]

Mensagem  neopayne em Ter 12 Maio 2009, 02:18

carvalhov por acaso pediramte para mudar o canal de wireless do router??
se apanhares mais ke uma pode acontecer conflitos entre redes...normalmente fixar o IP do pc e o canal de wireless o problema fica resolvido...
outra dica...usa sempre o software do windows...e mais facil e estavel (parece ke e a unica coisa do windows boa) e poderam ajudarte mais facilmente!!

asta

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  carvalhov em Qua 13 Maio 2009, 02:28

neopayne escreveu:carvalhov por acaso pediramte para mudar o canal de wireless do router??
se apanhares mais ke uma pode acontecer conflitos entre redes...normalmente fixar o IP do pc e o canal de wireless o problema fica resolvido...
outra dica...usa sempre o software do windows...e mais facil e estavel (parece ke e a unica coisa do windows boa) e poderam ajudarte mais facilmente!!

asta

neopayne, obrigado pela dica. Fiz um reset ao router configurei manualmente a ligação com todos os elementos que a MEO me indicou e por milagre á primeira consegui. Afinal havia tambem havia muita ignorância da minha parte, o que eu não queria acreditar e punha todo o mal no equipamento, mas afinal era eu que não sabia como ligar.
Mai uma vez obrigado e parabens a todo o forum que prometo vou começar a ler primeiro os tópicos e aprender mais alguma coisa.

Obrigado
Carvalhov

carvalhov

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: