O ke se sabe sobre a fibra optica??? (Movido)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O ke se sabe sobre a fibra optica??? (Movido)

Mensagem  neopayne em Qua 13 Maio 2009, 10:13

Mega...aparentemente e possivel...mas por razoes comerciais nao e usado...

espero ke eles as tantas nao mudem de ideias e nao ponham esta opçao para os clt...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 13 Maio 2009, 10:14

o routher sera o thomson 784...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  taranis em Qua 13 Maio 2009, 12:07

neopayne escreveu:o routher sera o thomson 784...

Deixa ver... um router ADSL+ para ligar fibra... hmmmm Question

taranis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moreira_Meo em Qua 13 Maio 2009, 17:14

Boas! Wink

Por acaso foi o que me disse um técnico do Meo, quando aqui veio substituír o avariado Thomson 787, por um Thomson 784.

E, de facto, este último tem uma entrada na parte posterior para ficha de Fibra.

Aproveito e pergunto aos entendidos:

A instalação de cabo, que foi feita na casa dos clientes para o Meo actual, servirá para o Meo Fibra, ou terá de se substituír toda a instalação caseira?

Agradeço a Informação...apesar de saber que vou ter de esperar muito tempo pela Fibra, aqui onde vivo.

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  mike em Qua 13 Maio 2009, 17:51

Quem já tem o router TG784 instalado ficará com ele certamente. Ainda esta semana foi actualizado o firmware para suportar a ligação da porta wan, que anteriormente não estava activa.

Quando for instalado o serviço por fibra, o OLT será ligado por cabo ethernet ao router. Este router não tem nenhuma interface de fibra, como foi aqui dito num post anterior:

por Moreira_Meo o Qua 13 Maio 2009, 15:14

E, de facto, este último tem uma entrada na parte posterior para ficha de Fibra.

Espero ter ajudado.

Cumps

mike

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moreira_Meo em Qua 13 Maio 2009, 20:03

mike escreveu:

Quem já tem o router TG784 instalado ficará com ele certamente. Ainda esta semana foi actualizado o firmware para suportar a ligação da porta wan, que anteriormente não estava activa.

Quando for instalado o serviço por fibra, o OLT será ligado por cabo ethernet ao router. Este router não tem nenhuma interface de fibra, como foi aqui dito num post anterior:

por Moreira_Meo o Qua 13 Maio 2009, 15:14

Espero ter ajudado.

Cumps

Obrigado pela resposta, Amigo mike! Cool

A espera pela Fibra é capaz de ser longa, mas pelo menos não será necessário andar a mexer de novo na instalação dos cabos, dentro da habitação.

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 13 Maio 2009, 21:27

confirmo o ke diz o Moreira_Meo

hoje tive a ver uma instalaçao de um piloto (a bela da cunha)...e realmente so deu trabalho meter a fibra na casa do clt...os empreiteiros civis sao da pior merda ke pode existir (pelo menos alguns)...e tudo o ke tava em casa menos o 2wire...foi aproveitado...

tou um conselho a todos akeles ke kerem um serviço de qualidade...nao se importem com os cabos colados ou buracos de uma divisao para a outra...os plc's ou coax dependem mt da instalaçao electrica ou de electrodomesticos na mm fase...isso so causa falhas de sincronismo entre eles...outra cuidado com os caes ke roem os cabos lol

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qua 13 Maio 2009, 21:33

Há umas calhas técnicas pequenas, que colocadas junto ao rodapé nem se notam, e são baratas...

Os plcs para além de poderem causar problemas, consomem energia e poluem o espectro de RA.
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vampiro2000 em Qua 13 Maio 2009, 21:51

Já agora... o meu é um Thomson TG787, qual a diferença para o 784? No site da thomson não explica grande coisa...

Vampiro2000

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qua 13 Maio 2009, 21:57

Vampiro2000 escreveu:Já agora... o meu é um Thomson TG787, qual a diferença para o 784? No site da thomson não explica grande coisa...

784:
mais pequeno
só 1 porta usb
tem 1 porta wan
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vampiro2000 em Qua 13 Maio 2009, 22:02

mBiT escreveu:
Vampiro2000 escreveu:Já agora... o meu é um Thomson TG787, qual a diferença para o 784? No site da thomson não explica grande coisa...

784:
mais pequeno
só 1 porta usb
tem 1 porta wan
E é essa porta wan q permite a ligação com a fibra? Será que dá para aproveitar o backup dos settings deste para não ter que configurar tudo de novo?

Abraços

Vampiro2000

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 13 Maio 2009, 23:23

e mm para a ligaçao do ONT para o routher...
o ONT converte o sinal da fibra para o cabo de rede...um cabo gigabit liga o ONT ao routher...dai para a frente e uma instalaçao tipica...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  megazo em Qui 14 Maio 2009, 13:23

Ainda não vi esta questão devidamente debatida no tópico.

Isto do MEO Fibra, há informações de como vai funcionar? A minha dúvida é.. os clientes serão migrados para fibra ou este será um serviço extra, acessível a meia dúzia de carteiras? Neste momento eu pago quase 100 Euros por meia dúzia de serviços. Se o MEO Fibra for um serviço separado, então eu imagino a que preços será praticado.

Por outro lado, se a intenção da PT for migrar os clientes, vão andar de casa em casa a substituir os equipamentos dos clientes e a verificar ligações para que estes tirem partido do novo serviço? Não me parece. Levaria meses e meses até chegarem à totalidade dos actuais clientes, sem contar com novas adesões que também precisam de ser asseguradas. Isto sem falar dos actuais equipamentos, que não são compatíveis com esta nova tecnologia.

Não sei se algum dos "infiltrados" tem resposta a esta questão. Se tiver e poder ser partilhada, a comunidade agradece Smile

megazo

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qui 14 Maio 2009, 19:40

megazo escreveu:Ainda não vi esta questão devidamente debatida no tópico.

Isto do MEO Fibra, há informações de como vai funcionar? A minha dúvida é.. os clientes serão migrados para fibra ou este será um serviço extra, acessível a meia dúzia de carteiras? Neste momento eu pago quase 100 Euros por meia dúzia de serviços. Se o MEO Fibra for um serviço separado, então eu imagino a que preços será praticado.

Por outro lado, se a intenção da PT for migrar os clientes, vão andar de casa em casa a substituir os equipamentos dos clientes e a verificar ligações para que estes tirem partido do novo serviço? Não me parece. Levaria meses e meses até chegarem à totalidade dos actuais clientes, sem contar com novas adesões que também precisam de ser asseguradas. Isto sem falar dos actuais equipamentos, que não são compatíveis com esta nova tecnologia.

Não sei se algum dos "infiltrados" tem resposta a esta questão. Se tiver e poder ser partilhada, a comunidade agradece Smile

Exactamente igual ao meo sobre adsl, só que com o TG784 e mais um ONT que ficará ligado na porta wan do router.

Em relação a questões mais comerciais, é aguardar pelo lançamento oficial. Migração penso que só para os casos de clientes que solicitem (para ter acesso a "mais net e mais tv").
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 14 Maio 2009, 22:18

como o mBit diz...a rede do clt fica como ta mas podese acrescentar o sinal RF nas tomadas do resto casa...axo ke isso e importante...+/- 45 canais para toda a casa sem box e exelente...

o sinal de RF vai sair do ONT para a rede de casa...

neopayne

Ver perfil do usuário

fibra

Mensagem  nrocha em Qui 14 Maio 2009, 22:56

Meus caros amanha é a brutal apresentaçao da fibra optica... sou o coordenador comercial no norte espero que gostem. Surprised

nrocha

Ver perfil do usuário

Mensagem  filipe roriz em Qui 14 Maio 2009, 23:36

não podes adiantar mais nada nrocha????

abraço

filipe roriz

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Sex 15 Maio 2009, 13:54

para ser realmente honesto...fikei desiludido com a proposta comercial da fibra...potencial tao grande e sem comparaçao...esta demasiado limitada para o potencial da fibra...so a parte do upload e uma vergonha...a fibra suporta a simetria sem qq problema...nao tem logica limitar ao ke apresentao...

so mm por comercialmente e ke ta limitado a isto...a fibra suporta 1000x mais do ke ta apresentado...sempre tem ke se puxar a brasa a sardinha...:S silent

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vampiro2000 em Sex 15 Maio 2009, 15:34

Quanto não temos é pq não temos... quando temos é pq não presta!... Bolas, não é assim tão mau... Ainda há "meia duzia de anos" só tinhamos net a 1mb... E meis duzia de canais...

Vampiro2000

Ver perfil do usuário

Mensagem  taranis em Sex 15 Maio 2009, 15:53

A isso chama-se evolução e Lei de Moore (adaptada)

Agora a desilusão vem do facto de se esperar mais da PT, principalmente com toda a campanha que estão a fazer hoje.

Como eu já disse aqui ao lado: a montanha pariu um rato

taranis

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Sex 15 Maio 2009, 16:35

se fosse eu a fazer tudo possivelmente fazia o mm...render o peixe...

neopayne

Ver perfil do usuário

MEO Fibra

Mensagem  mephyndross em Seg 02 Nov 2009, 14:52

Bom dia,

Para os que tiverem alguma duvida sobre o serviço MEO Fibra e que a queira ver devidamente exclarecida (mas exclarecida mesmo, não é conversa de linha de apoio ou comercial) envie um E-Mail para mephyndross@live.com.pt com o subject Meo fibra.

No máximo em 48h respondo Smile

Fiquem bem

(PS: só não perguntem pff as datas de disponibilidade na zona porque isso acho que só deus sabe, ou não)

mephyndross

Ver perfil do usuário

Mensagem  Boocs em Ter 03 Nov 2009, 20:49

mephyndross escreveu:Bom dia,

Para os que tiverem alguma duvida sobre o serviço MEO Fibra e que a queira ver devidamente exclarecida (mas exclarecida mesmo, não é conversa de linha de apoio ou comercial) envie um E-Mail para mephyndross@live.com.pt com o subject Meo fibra.

No máximo em 48h respondo Smile

Fiquem bem

(PS: só não perguntem pff as datas de disponibilidade na zona porque isso acho que só deus sabe, ou não)

Não menosprezando a contribuição que pode dar a esclarecer certas dúvidas relacionadas com a fibra, mas o que o pessoal quer saber é quando estará disponível nas zonas, porque para dúvidas podem tira-las neste fórum, e acho que até recebem respostas em menos tempo que as 48 horas que menciona.

Boocs

Ver perfil do usuário

Mensagem  djpirra em Sab 12 Dez 2009, 05:15

Tambem posso ajudar nalgum esclarecimento sobre o assunto...

djpirra

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: