Zeinal Bava: 2009 é o ano da fibra óptica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Zeinal Bava: 2009 é o ano da fibra óptica

Mensagem  Nuno Mendes em Sex 17 Abr 2009, 11:53

PT quer ter o investimento mais ambicioso
Zeinal Bava: 2009 é o ano da fibra óptica
2009/04/17 02:25Paula Gonçalves MartinsAAAA
Empresa aguarda clarificação do contexto regulatório para decidir quando avança

2009 é o ano da fibra óptica. A afirmação é do CEO da PT, Zeinal Bava, que falava num jantar promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

«Nós vamos ter de fazer o investimento, resta decidir como e quando. Mas espera que, quando a PT anunciar o seu investimento na fibra, se posicione como o mais ambicioso», afirmou Zeinal Bava.

A empresa vai investir este ano em Portugal o mesmo valor que investiu em 2008 e só espera poder avançar com os projectos em carteira, o que exigirá «algumas clarificações» em termos de regulação.

PT: atraso na TDT condiciona moldes do negócio
PT: receitas do fixo e móvel crescem no 1º trimestre

«Só depois da clarificação do contexto regulatório é que a empresa pode olhar para os termos e ter a oportunidade de decidir quando avançar», acrescentou.

O CEO explicou que a fibra vai permitir à empresa proporcionar aos seus clientes de televisão «uma experiência única» e vai também permitir a adesão de novos clientes ao Meo, já que, dos 500 mil clientes que demonstraram interesse em subscrever o serviço, 200 mil não puderam fazê-lo devido a limitações da tecnologia actualmente existente.

Zeinal Bava apelou ainda às empresas fornecedoras de equipamentos para que baixem os preços de forma a poder oferecer largura de banda superior.

«Há concorrência em Portugal, e agressiva»

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, considera que o regulador do sector das comunicações, a Anacom, «tem feito um bom trabalho».

«Apesar de não concordar com algumas coisas que a Anacom faz, a Anacom tem feito um bom trabalho», afirmou, acrescentando que «em Portugal há concorrência agressiva, não só em termos de serviço e conteúdo, mas também de preços».

«Se nos deixarem trabalhar, se deixarem que o regulador seja o mercado, todos temos a ganhar. Deixem que os consumidores decidam», disse, sugerindo que, por existir concorrência, não existe necessidade de uma regulação «muito pesada».

«Vamos continuar a trabalhar com a Anacom para que alguns projectos que temos em carteira possam avançar o quanto antes», concluiu.

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 38
Localização : Massamá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zeinal Bava: 2009 é o ano da fibra óptica

Mensagem  Moreira_Meo em Sex 17 Abr 2009, 16:58

Pois que avancem, e já vão tarde!

A concorrência já tem ofertas de Fibra Óptica.

Só espero que a PT marque pela diferença, alargando a cobertura de Fibra, a locais de menor densidade populacional, ou então vai ser igual aos outros operadores concorrentes.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
avatar
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum