Novas meobox´s com 140h de gravação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novas meobox´s com 140h de gravação

Mensagem  caam14 em Qui 05 Fev 2009, 00:43

Não li o tópico todo mas apenas esta página, mas não quero deixar de comentar.
Apesar de compreender e dar uma parte da razão aos que se queixam que estão a pagar o mesmo pela box e que esta não tem a mesma capacidade de gravação das novas tenho que relembrar que, como acontece nos computadores, tudo evolui e com essa evolução há produtos que são descontinuados e os discos rígidos são um bom exemplo disso, para além de serem mais escassos de encontrar os discos de 80 ainda têm a desvantagem de custar cerca de menos 1 euro que um de 160 logo percebo que optem por colocar estes últimos e isto estamos a falar em preços para o consumidor final, agora imaginem que são comprados aos milhares e que provavelmente não estamos a falar de 1 euro mas sim de alguns cêntimos.
Atenção que não quero com isto dar toda a razão ao operador mas temos que ser realistas e ver que é impossível continuar a manter as boxes todas com discos de 80, pois eles mais tarde ou mais cedo, acabam por ser descontinuados.
Isto é apenas a minha opinião, que vale o que vale...
Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno Mendes em Qui 05 Fev 2009, 13:22

PVZ escreveu:
Nuno Mendes escreveu:
PVZ escreveu:
GreatMinded escreveu:Já saíram as novas MeoBoxes IPTV com disco de 320GB. Permite uma capacidade de gravação de 280h em SD e 112h em HD. A PT não vai permitir a substituição de MeoBoxes actuais.

Os preços não aumentaram???? Então porquê que não permitem???

E o que faziam às outras? pessoal tem de haver o minimo de bom senso!!!!! ainda se pedissem para dar para passar os conteudos das boxes para um disco externo a fim de libertar espaço!!! aí ainda compreendia!!! agora assim!!!

Mas tens bom remédio... atiras a box pela janela... e dizes que foi acidentalmente... acho que eles a substituem...

qto aos preços... toda a vida foi assim... a agua a luz o gás... tudo tem revisoes de preço anuais... temos é de pedir um melhor servico com mais conteudos e explorar a infinidade de coisas que ainda nao temos mas que ja podiamos ter...

O que faziam às outras não me interessa, problema é deles não meu. O preço da Box vai aumentar, mas não a podemos mudar. Então só deveriam aumentar para quem vai usufruir da nova... Há clientes que têm a Box de 80GB outros com 160GB ou 320GB, acho que a difrença já começa a ser significativa...mas o preço é igual para todos...

Bom senso é como diz o Lithos...uma Box para todos, ou então preços difrentes.....se comprares um PC com um disco de 80GB, não vais pagar o mesmo se tiver 320GB...

O pessoal está aqui é para dar as suas opiniões ou outros, e não para "levar" com comentários do genero "Mas tens bom remédio... atiras a box pela janela... e dizes que foi acidentalmente... acho que eles a substituem..."

É por estas e por outras que a PT faz o que quer com certos clientes...

Cumps

Eu quando nao gosto do serviço mudo de operador... e cmg nem a PT nem nenhum operador faz o que quer... tive um problema com os canais HD que apesar de nao valerem nada estava a pagá-los e resolveram-me a situacao em 15 dias... mandei um mail para o provedor da PT a alertar para o abuso contratual... pq nem o numero de canais contratado estava a ser cumprido...

em vez de andarem aqui a resmungar... façam o mesmo... lutem por aquilo que querem... senao rescindam contrato... e mudem de operador...

apesar de... na mha opiniao... nao haver nenhum operador que ofereca melhor servico... nem ao nivel do tratamento do cliente!!!!

Nuno Mendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Qui 05 Fev 2009, 16:50

em certa parte quer o amigo Nuno Mendes quer o amigo caam14 têm a sua razão, mas vamos por partes

quanto à evolução que permanentemente se faz sentir em qualquer sector, é uma verdade e nem isso está em questão... a divergência aqui é outra, é óbvio que os clientes gostam de saber que vão poder gravar um maior número de horas dos seus programas favoritos, até porque caso contrário não estaria a haver aqui esta discussão. a questão é mesmo a politica de alteração das boxes, em que apenas os novos clientes usufruem de novos modelos pagando o mesmo custo que todos os clientes já existentes. de repente surge-me uma dúvida, agora é o aumento da capacidade do disco rígido, e um dia mais tarde? quando houver outra alteração no modelo da box, esta política manter-se-á? e quando falo em alteração refiro-me a novas funcionalidades que apenas um novo modelo suportará. isto é um supor, mas imaginemos que acontecia, eu pergunto-me: manter-se-ia o mesmo sistema?

quanto ao que o amigo Nuno disse, concordo em certa parte. mas não é isso mesmo que se está aqui a fazer? não há aqui ninguém a "resmungar", há sim aqui clientes descontentes e que à medida de cada um estão a reclamar... mas mesmo reclamando em relação a esta situação, dúvido muito que fosse resolvida. apesar do amigo PVZ ser alheio ao que acontecia às boxes trocadas, eu não sou. de facto aqueles equipamentos tiveram um custo, e aí todos estaremos de acordo. com o que eu não concordo é esta política injusta que podia ser facilmente ultrapassada se houvesse coordenação... boxes de discos diferentes com alugueres diferentes, não era viável? pois, secalhar agora já era difícil, mas tivessem pensado nisso antes.

um ponto é muito claro, venha aqui quem vier, nem que seja o senhor Zeinal Bava, utilize os argumentos que utilizar: pagar o mesmo por boxes de capacidade diferente, não é justo!

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Qui 05 Fev 2009, 23:51

lithos escreveu:em certa parte quer o amigo Nuno Mendes quer o amigo caam14 têm a sua razão, mas vamos por partes

quanto à evolução que permanentemente se faz sentir em qualquer sector, é uma verdade e nem isso está em questão... a divergência aqui é outra, é óbvio que os clientes gostam de saber que vão poder gravar um maior número de horas dos seus programas favoritos, até porque caso contrário não estaria a haver aqui esta discussão. a questão é mesmo a politica de alteração das boxes, em que apenas os novos clientes usufruem de novos modelos pagando o mesmo custo que todos os clientes já existentes. de repente surge-me uma dúvida, agora é o aumento da capacidade do disco rígido, e um dia mais tarde? quando houver outra alteração no modelo da box, esta política manter-se-á? e quando falo em alteração refiro-me a novas funcionalidades que apenas um novo modelo suportará. isto é um supor, mas imaginemos que acontecia, eu pergunto-me: manter-se-ia o mesmo sistema?

quanto ao que o amigo Nuno disse, concordo em certa parte. mas não é isso mesmo que se está aqui a fazer? não há aqui ninguém a "resmungar", há sim aqui clientes descontentes e que à medida de cada um estão a reclamar... mas mesmo reclamando em relação a esta situação, dúvido muito que fosse resolvida. apesar do amigo PVZ ser alheio ao que acontecia às boxes trocadas, eu não sou. de facto aqueles equipamentos tiveram um custo, e aí todos estaremos de acordo. com o que eu não concordo é esta política injusta que podia ser facilmente ultrapassada se houvesse coordenação... boxes de discos diferentes com alugueres diferentes, não era viável? pois, secalhar agora já era difícil, mas tivessem pensado nisso antes.

um ponto é muito claro, venha aqui quem vier, nem que seja o senhor Zeinal Bava, utilize os argumentos que utilizar: pagar o mesmo por boxes de capacidade diferente, não é justo!
um abraço,
Isto é como em tudo, a justiça é parcial, todos nós temos que comer e em principio todos compramos a comida nos mesmos sítios, mas todos pagamos o mesmo, ganhem mil contos de ordenado ou ganhem o ordenado mínimo, as taxas moderadora dos serviços de saúde todos pagamos o mesmo independentemente do ordenado que ganhem, também não é justo, se formos ver bem se calhar estes dois pontos ainda são mais injustos a nível social que a diferença da capacidade do disco de uma box de um serviço de televisão por cabo, pois este último não é um bem/serviço essencial para a qualidade de vida de um ser humano e as outras já o são Shocked
Se estão com tantos problemas com esta questão fazem como já li por aqui no fórum relativamente à questão de ter que se pagar mais 5 euros por mês pelo serviço no final do primeiro ano, dão baixa do serviço e depois de desactivado voltam a pedi-lo, assim ficam com o equipamento mais recente que houver NA ALTURA em que começam o novo contrato, mas não se esqueçam que, se for preciso, um mês depois se calhar já alteraram as características dos equipamentos e lá vão ter que esperar mais alguns meses para poderem novamente dar baixa e assinar novo serviço......... Arrow
Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  PVZ em Sex 06 Fev 2009, 02:16

lithos escreveu:em certa parte quer o amigo Nuno Mendes quer o amigo caam14 têm a sua razão, mas vamos por partes

um abraço,

Boas

"agora é o aumento da capacidade do disco rígido, e um dia mais tarde? quando houver outra alteração no modelo da box, esta política manter-se-á? e quando falo em alteração refiro-me a novas funcionalidades que apenas um novo modelo suportará"

Concordo a 100% com esta tua pergunta\afiramação....se isso acontecer, será que quem está contra a mudança de boxs, depois vai pensar o mesmo? Os argumentos vão ser os mesmos...o quê que a PT vai fazer as antigas boxs? entre outas...

Cumps

PVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  taranis em Sex 06 Fev 2009, 03:59

O Pessoal está todo preocupado com o tamanho dos discos e tal, que se lixem os discos com capacidade para 1000000 de horas, se a box se torna tão lenta, mas tão lenta que não dá para usar, qd o numero de gravações se aproxima das 200. o que eu quero é mais conteudos em HD, o que eu quero é a fibra aqui em casa e principalmente o que eu quero é o serviço contratado, o resto... é acessório

taranis

Ver perfil do usuário

Mensagem  XomeumeoX em Sex 06 Fev 2009, 07:47

Eu sou cliente MEO IPTV há um ano exacto (desde 6 de Fevereiro de 2008).

Para mim até podia haver um 'meo base' só com os generalistas (1, 2, 3, 4), o Trace, o Fox, e um TVCine (acho que 4 são demais pois não dá para ver nem um décimo). Se o meo tivesse uma opção de 'Meo à minha maneira' era assim que fazia.

Tendo em conta a oferta única actual, costumo colocar de 3 em 3 meses os TVCine. Vejo a programação mensal e calendarizo tudo o que quero gravar. Além desse há umas séries da Fox e alguns tops do Trace que também gravo. Afinal de contas dá quase sempre tudo quando não posso ver. E noutras vezes não me apetece ver TV à hora que os programas passam.

Dito isto fica mais fácil de explicar que, mesmo apagando as gravações depois de todos cá em casa verem, o Disco fica cheio e eu fico sem hipótese de gravar ao fim de 3/4 dias nos meses em que tenho TVCine. (louvado seja o Meo pelas subscrições mensais)

A minha meobox com DVR é, como a data deixa a adivinhar, de 60 horas SD.

Gostando de informática mal estaria eu se ainda não tivesse já inspeccionado a box, lido e relido os requisitos, imaginado e concebido alternativas ao hardware do Meo. Pelo que já vi que todas as boxes estão preparadas para receber um disco IDE, algo que mesmo com 2 streams do servidor da minha zona faz sentido, pois o que interessava era a opção PausaTV e tudo o que lhe está adjacente, algo que usa o mesmo canal do router e não gasta stream qualquer a mais.

Como gostava de ter um disco maior pus-me a pensar em maneiras de o fazer e na teoria funcionaria: uma clonagem do disco original para um disco novo e maior (que já tenho) seria o suficiente para poder fazer a troca sem gastar mais à PT nem sequer chamar o técnico. Isso serviria não só para aumentar o Disco da meobox com DVR, como para adicionar discos às outras duas meobox que já tenho. Mas na prática não o vou tentar, porque não tenho vontade nenhuma de pagar uma sempre possível experiência falhada (a malvada Lei de Murphy...).

O ideal seria o Meo disponibilizar um Media Center exclusivo para o Meo e colocar todas as gravações num só disco que poderia ser acedido por 2 ou 3 boxes ao mesmo tempo (consoante as especificações). Os dados poderiam ser protegidos da mesma forma e teríamos um serviço 5 estrelas. Não, em vez disso, que até poderia ser feito por empresas Portuguesas, foram comprar tudo aos EUA, literalmente. Têm tão pouca vergonha que o router 2Wire até trás a ficha americana com 3 contactos e necessita de adaptador.

Gostando também de Matemática e de ser poupado fiz também as contas ao 1.º ano Meo, a uma possível continuidade por mais um ano, e a uma nova instalação após cessação do contrato. E os senhores contabilistas do Meo também, por isso em vez de subirem o preço, acabaram com algumas promoções, pelo que agora, se tirasse e voltasse a colocar o Meo pouparia menos, mas ainda assim seriam €35 de poupança.

Isto tudo para dizer que aproveitando o que existe, a PT poderia muito bem agora re-fidelizar os clientes que já cumpriram os 12 meses. Como? Usando os €35 (que podemos poupar sendo muito chatos para nós prórpios e para a PT) e dando um novo HD de grande capcidade (>= 320 GB), recebendo de volta o HD velho (que terá sempre utilidade e/ou compradores, nem que seja para reutilizar/reciclar o material), e mantendo as meobox, sem custos adicionais para ninguém.

Como tal é para mim teoricamente possível, e 100% possível para um técnico da PT expert nas boxes, então vou enviar um e-mail semelhante para a PT. Se não quiserem ser espertos nem quiserem que todos fiquemos a ganhar, pura e simplesmente cessarei o contrato (como já disse já cumpri os 12 meses) e daqui por um mês, quando se der o cancelamento do serviço, voltarei a pedir uma instalação, poupo €35 no total anual, e ainda fico com uma meobox de 320 GB.

PS: Além disso "vingo-me" da deslocação do técnico que me cobraram quando pedi a 3.ª box, algo que desde o início quis.

XomeumeoX

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: