Só problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Só problemas

Mensagem  palminhas em Ter 24 Mar 2009, 16:55

Apenas para divulgar e se houver por ai algum iluminado do MEO que me possa dar umas dicas desde já agradeço.

Então é o seguinte:
Aderi ao serviço MEO+NET16+Telefone no dia 2 de Março, tudo bem durante 1 semana, sem falhas em nada, depois começou o martirio, ou seja, desde á 2 semanas para cá que o router parece não querer sincronizar (as luzes verdes não acendem por mais de 1 minuto e está sempre a reiniciar), liguei para a assistencia tecnica (que de tecnica tem muito pouco) ao qual registaram a possivel avaria e me fizeram desligar e ligar tudo (aquela rotina), ao qual a coisa pareceu-me estabilizar durante uns dias, para mal dos meus pecados (sim tenho alguns) a coisa piorou ao ponto de o router estar a reiniciar do nada (isto vezes sem conta), conclusão, nova chamada para a assistencia tecnica (paga burro) a reclamar e veio cá a casa um tecnico que me trocou o router por um da mesma marca (Thomson) só que maior, isto no Sabado 21 Março, ora a coisa pareceu-me novamente ficar estabilizada (puro engano), Domingo á noite outra vez o router a reiniciar do nada e fiquei eu outra vez sem televisão e net, nova ligadela para a assitencia tecnica na segunda de mnhã e á tarde outro tecnico á porta de casa (lá nisto os gajos são bons), outra vez para mal dos pecados aquando da chegado do rapaz o serviço estava todo bem, estive a explicar-lhe o que tinha acontecido e ele com um aparelhometro que me paraceu um PDA fez uns testes (não sei ao quê) e disse-me que a linha tinha muito ruido e por isso o router não consiguia estabilizar se estivesse abaixo de 10 não sei o quê e que iria reportar o problema para a central que lá me resolviam isso, ora o rapaz foi embora e o serviço continuava a trabalhar, passadas umas 2 horas outras vez o router a reiniciar do nada e eu a ficar azul de raiva e desespero, nova ligadela para a assistencia e agora estou á espera que venha cá alguem (coitado do rapaz que cá vier).

Peço desculpa pelo testamento mas é deseperante.
Obrigado a todos e alguma dica estejam á vontade

palminhas

Ver perfil do usuário

Re: Só problemas

Mensagem  mBiT em Ter 24 Mar 2009, 19:16

palminhas escreveu:Apenas para divulgar e se houver por ai algum iluminado do MEO que me possa dar umas dicas desde já agradeço.

Então é o seguinte:
Aderi ao serviço MEO+NET16+Telefone no dia 2 de Março, tudo bem durante 1 semana, sem falhas em nada, depois começou o martirio, ou seja, desde á 2 semanas para cá que o router parece não querer sincronizar (as luzes verdes não acendem por mais de 1 minuto e está sempre a reiniciar), liguei para a assistencia tecnica (que de tecnica tem muito pouco) ao qual registaram a possivel avaria e me fizeram desligar e ligar tudo (aquela rotina), ao qual a coisa pareceu-me estabilizar durante uns dias, para mal dos meus pecados (sim tenho alguns) a coisa piorou ao ponto de o router estar a reiniciar do nada (isto vezes sem conta), conclusão, nova chamada para a assistencia tecnica (paga burro) a reclamar e veio cá a casa um tecnico que me trocou o router por um da mesma marca (Thomson) só que maior, isto no Sabado 21 Março, ora a coisa pareceu-me novamente ficar estabilizada (puro engano), Domingo á noite outra vez o router a reiniciar do nada e fiquei eu outra vez sem televisão e net, nova ligadela para a assitencia tecnica na segunda de mnhã e á tarde outro tecnico á porta de casa (lá nisto os gajos são bons), outra vez para mal dos pecados aquando da chegado do rapaz o serviço estava todo bem, estive a explicar-lhe o que tinha acontecido e ele com um aparelhometro que me paraceu um PDA fez uns testes (não sei ao quê) e disse-me que a linha tinha muito ruido e por isso o router não consiguia estabilizar se estivesse abaixo de 10 não sei o quê e que iria reportar o problema para a central que lá me resolviam isso, ora o rapaz foi embora e o serviço continuava a trabalhar, passadas umas 2 horas outras vez o router a reiniciar do nada e eu a ficar azul de raiva e desespero, nova ligadela para a assistencia e agora estou á espera que venha cá alguem (coitado do rapaz que cá vier).

Peço desculpa pelo testamento mas é deseperante.
Obrigado a todos e alguma dica estejam á vontade

que valores de sincronismo tens no router? atenuação, snr e debito sincrono.
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  palminhas em Ter 24 Mar 2009, 22:16

Como vejo isso?

P.S.: Já cá esteve um Técnico (sim com "T" grande), mudou-me os cabos da linha telefonica desde o poste até casa e teve a ver as configurações e ligações todas e a conclusão dele foi de que estava feita umas configs mal feitas e que com o cabo novo já não daria mais problemas, das medições que fez depois de mudar o cabo diz que ficou com mais uns 4 megas.

palminhas

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 26 Mar 2009, 17:13

este sera um dos grandes problemas dos tecnicos da MEO...nao se kerem dar ao trabalho de mudar cabos...pq o repartidor esta mt longe e tem de subir 2/3 postes e nao se kerem dar ao trabalho...entao baixam os debitos da linha para ficarem dentro dos valores correctos...verifica a sincro do router para confirmar ke nao te baixaram o debito...tipo poderias tar a 10Mb e passaram para 8Mb...
outra coisa se te deixaram um router maior ja deve ser os novos ke tao preparados para a fibra optica...ate pode ser ke tenhas sorte e a fibra esteja a passar por ai perto Smile

asta

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qui 26 Mar 2009, 21:01

neopayne escreveu:este sera um dos grandes problemas dos tecnicos da MEO...nao se kerem dar ao trabalho de mudar cabos...pq o repartidor esta mt longe e tem de subir 2/3 postes e nao se kerem dar ao trabalho...entao baixam os debitos da linha para ficarem dentro dos valores correctos...verifica a sincro do router para confirmar ke nao te baixaram o debito...tipo poderias tar a 10Mb e passaram para 8Mb...
outra coisa se te deixaram um router maior ja deve ser os novos ke tao preparados para a fibra optica...ate pode ser ke tenhas sorte e a fibra esteja a passar por ai perto Smile

asta

Não há meo a 10M. Apenas 8,12 ou 16M. Se não mudam cabos a bem, mudam a mal com uma reclamação logo a seguir à instalação, e são prejudicados por isso.
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  palminhas em Sex 27 Mar 2009, 02:12

Ora bem, depois de o tecnico sair de minha casa por volta das 17:00, o serviço ficou a bombar até perto das 22:00, apartir dai fiquei outra vez sem televisão e net. Nova ligadela para a sac e só hoje de manhã (quinta) é que vei cá um tecnico ao qual o obriguei a passar fio para as 2 box`s e mandei tirar os repartidores. Isto foi de manhã e a coisa tem-se mantido bem, vamos ver até quando.

Áh e o gajo mudou-me o router outra vez, disse que tinha queimado (sorte do pobre é assim mesmo), já é o terceiro que tenho em 3 semanas (nada mau).

palminhas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: