Tinha 16 MB passaram-me para 8 MB!!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tinha 16 MB passaram-me para 8 MB!!!!

Mensagem  nemp em Qui 19 Mar 2009, 22:16

Boas,

A semana passada mandei vir um técnico a casa porque a velocidade da minha net era baixíssima, andava nos 3 mbps, tendo
um contrato de 16 MB.
Ele esteve a fazer testes e mais testes, tb é só o que eles fazem quando são chamados para alguma avaria....
Eu sou de Armação de Pera e estou a cerca de 1 km da central e o que ele me disse foi que nesta zona as velocidades andam sempre nos
3-4 mbps. Entretanto perguntei-lhe se a PT fazia barramento de velocidade? Disse-me que sim, mas que não sabia o porquê.
Entretanto ele ligou para o chefe dele a perguntar se havia novidades nesta zona. Então deu-me 2 novidades, 1 boa e uma má.
Que até ao final do mês iriam tirar o barramento, o que é mt bom. A má é que a minha linha ia passar para os 8 MB, passei-me, então quer dizer,
tenho velocidades de cáca e ainda me passam para 8Mb? Estou a pagar um serviço de 16MB e não estou a usar nem metade da velocidade???
Passado um tempo liguei para o 16200 a explicar a situação, e o que eles me disseram foi que o o técnico tinha feito o melhor e que não podia fazer mais nada. Eu assim vou pesquisar o mercado e vou para outra freguesia.
Alguém me dá um solução?

nemp

Ver perfil do usuário

Re: Tinha 16 MB passaram-me para 8 MB!!!!

Mensagem  lithos em Qui 19 Mar 2009, 22:24

Mais um... Mas onde é que isto vai parar? Rolling Eyes

Antes de mais, os técnicos têm de fazer testes para primeiro que tudo tentarem perceber o que se passa e numa segunda análise procurarem soluções.

Realmente estas situações são chatas. Eu chego às tantas que já nem sei o que escrever. Até já para o Provedor eu peço que direccionem as queixas. Porque não é com chamadas para o SAC, não é com deslocações técnicas, nem com análises do tipo "a tua linha não suporta mais que isso" que se conseguem resolver estas questões, e já constatei várias provas disso.

Quanto a soluções, estás-te a referir a soluções da concorrência ou soluções para este teu problema? Se fôr para o problema já dei algumas dicas acima, se fôr para soluções de concorrência é pesquisares nos principais operadores, verficares promoções e campanhas, cobertura na tua localidade e decidires-te. Wink

Um abraço!

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Sex 20 Mar 2009, 04:59

baixaram-te o sincronismo de 16 para 8m?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Sex 20 Mar 2009, 13:00

isso mesmo baixaram para 8 mb. Estou passado!!!

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Sab 21 Mar 2009, 03:16

nemp escreveu:isso mesmo baixaram para 8 mb. Estou passado!!!
É nestas alturas que eu dou graças a Deus por nunca ter preenchido e assinado o contrato que eles me enviaram...

No dia que quiser desistir desisto, pois sem contrato assinado tb não há compromisso de permanência de 12 meses Smile

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Sab 21 Mar 2009, 03:25

Que atenuação tens?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  freakmind em Sab 21 Mar 2009, 06:03

d0id0 escreveu:
É nestas alturas que eu dou graças a Deus por nunca ter preenchido e assinado o contrato que eles me enviaram...

No dia que quiser desistir desisto, pois sem contrato assinado tb não há compromisso de permanência de 12 meses Smile

Amigo, nao sei se isso será mesmo assim porque apartir do momento que recebeu os bens por parte da PT,sendo propriedade da PT, e ter passadp já o prazo de experimentação não sei ao certo se não está a aceitar um qualquer tipo de compromisso que posteriormente será confirmado e oficializado com o assinar do contracto.
Aconselho a se continuar com essas ideias a informar se a quem de direito sobre o seu caso.

freakmind

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Dom 22 Mar 2009, 20:44

Atenuação? o que é isso?

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Dom 22 Mar 2009, 20:46

vês no router

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Dom 22 Mar 2009, 20:49

14,5 / 27,5

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Seg 23 Mar 2009, 01:11

27,5 db down de atenuação é impossivel teres 16M, provavelmente estás a uns 1800metros da central. Normalmente para essa distancia tem-se 12 ou em alguns raros casos 14M.

O snr está a quanto?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Seg 23 Mar 2009, 01:32

Pois, quando me instalaram a meo a minha linha ia até 12 mbps.
Só não percebo o porquê de me passarem agora para os 8 mbps

Margem SN (cima/baixo) [dB]:27,5 / 16,5

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Seg 23 Mar 2009, 01:42

nemp escreveu:Pois, quando me instalaram a meo a minha linha ia até 12 mbps.
Só não percebo o porquê de me passarem agora para os 8 mbps

Margem SN (cima/baixo) [dB]:27,5 / 16,5

aparece 8/512 onde vês tambem o snr e atenuação?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Seg 23 Mar 2009, 02:25

Aqui está toda a informação

Tempo de funcionamento: 5 dias, 2:36:11
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 855,33 / 118,32
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 14,5 / 27,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,5 / 16,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 6 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 6 / 1.408
Erros de HEC (activo/inactivo): 19 / 687

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Seg 23 Mar 2009, 03:39

Para os 12M ficava o snr abaixo de 10dB podendo provocar paragens ou perdas de sincronismo. Para 11M talvez dê, mas mesmo à justa. Talvez exista algum cabo em menos bom estado, que em trocando, aumente o snr 1 ou 2dB e assim já dava para os 11, manda-me o teu n.tel em mp que eu peço para verem se é possível.

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mega em Seg 23 Mar 2009, 04:23

mBiT escreveu:Para os 12M ficava o snr abaixo de 10dB podendo provocar paragens ou perdas de sincronismo. Para 11M talvez dê, mas mesmo à justa. Talvez exista algum cabo em menos bom estado, que em trocando, aumente o snr 1 ou 2dB e assim já dava para os 11, manda-me o teu n.tel em mp que eu peço para verem se é possível.
Já agora, quem tem o pacote tv/net quando liga para o sac que numero dá? É que pede sempre o número de telefone:(

Mega

Ver perfil do usuário

Mensagem  screamamu em Seg 23 Mar 2009, 13:07

Eu já tive 16 depois 8, 12 e agora finalmente 14! já corri todas as velocidades...

screamamu

Ver perfil do usuário

Mensagem  nemp em Seg 23 Mar 2009, 16:36

pois se eu tivesse 12 já era bom.
Espero que mais cedo ao mais tarde me alterem a velocidade

nemp

Ver perfil do usuário

Mensagem  AVF em Seg 23 Mar 2009, 16:49

E uma coisa chata, mas comum a todos os serviços de net...nunca tens o que pagas...mas atenção que todos escrevem nos contratos/anuncios "até n MBs"

No meu caso, com o MEO, estou a pagar "até 16Mb"...o técnico disse que tinha 12 disponíveis, mas que tinha que deixar a linha limitada a 8 para garantir a qualidade do sinal...fiquei sempre na duvida se era verdade ou se é uma maneira de permitir "servir" mais clientes a partir da mesma central...

Mas com os tais 8 tenho as duas TVs, mais net razoavel sem problemas de maior, e já tive 2TVs e 2PCs a funcionar ao mesmo tempo sem problemas...mas também não uso nada de especial (i.e. com grande largura de banda) na net...

A coisa que me chateia mais é que com 8 não posso ter NENHUM canal HD...se isto não mudar até ao fim do contrato, quando eles quiserem subir 5EUR ao preço julgo que vou mudar para a ZON...eles agora já têm o que me fez ir para o MEO (ESPNA e DISNEY).

AVF

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Seg 23 Mar 2009, 19:55

AVF escreveu:E uma coisa chata, mas comum a todos os serviços de net...nunca tens o que pagas...mas atenção que todos escrevem nos contratos/anuncios "até n MBs"

No meu caso, com o MEO, estou a pagar "até 16Mb"...o técnico disse que tinha 12 disponíveis, mas que tinha que deixar a linha limitada a 8 para garantir a qualidade do sinal...fiquei sempre na duvida se era verdade ou se é uma maneira de permitir "servir" mais clientes a partir da mesma central...

Mas com os tais 8 tenho as duas TVs, mais net razoavel sem problemas de maior, e já tive 2TVs e 2PCs a funcionar ao mesmo tempo sem problemas...mas também não uso nada de especial (i.e. com grande largura de banda) na net...

A coisa que me chateia mais é que com 8 não posso ter NENHUM canal HD...se isto não mudar até ao fim do contrato, quando eles quiserem subir 5EUR ao preço julgo que vou mudar para a ZON...eles agora já têm o que me fez ir para o MEO (ESPNA e DISNEY).

atenuação, debito sincrono e snr?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Ter 24 Mar 2009, 02:33

freakmind escreveu:
d0id0 escreveu:

Amigo, nao sei se isso será mesmo assim porque apartir do momento que recebeu os bens por parte da PT,sendo propriedade da PT, e ter passadp já o prazo de experimentação não sei ao certo se não está a aceitar um qualquer tipo de compromisso que posteriormente será confirmado e oficializado com o assinar do contracto.
Aconselho a se continuar com essas ideias a informar se a quem de direito sobre o seu caso.
Era só o que faltava...

Eu pedi para me instalarem o MEO. Vieram cá a casa e fizeram a instalação. Nunca ninguém em momento algum me falou em periodos de fidelização. Não me deram qualquer contrato para assinar, por isso que eu saiba usufruo do serviço enquanto quiser e pagar.

No dia em que quiser deixar de usufruir, peço que venham recolher o material, deixo de pagar qualquer factura posterior a essa data e a PT que faça o que quiser.

Eles que me levem a Tribunal. Sempre quero ver o que iriam alegar para me obrigar a um compromisso de permanência de 12 meses... Para isso era preciso que eu tivesse sido informado e tivesse aceite, o que nunca aconteceu...

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  freakmind em Ter 24 Mar 2009, 05:42

d0id0 escreveu:
freakmind escreveu:
d0id0 escreveu:

Era só o que faltava...

Eu pedi para me instalarem o MEO. Vieram cá a casa e fizeram a instalação. Nunca ninguém em momento algum me falou em periodos de fidelização. Não me deram qualquer contrato para assinar, por isso que eu saiba usufruo do serviço enquanto quiser e pagar.

No dia em que quiser deixar de usufruir, peço que venham recolher o material, deixo de pagar qualquer factura posterior a essa data e a PT que faça o que quiser.

Eles que me levem a Tribunal. Sempre quero ver o que iriam alegar para me obrigar a um compromisso de permanência de 12 meses... Para isso era preciso que eu tivesse sido informado e tivesse aceite, o que nunca aconteceu...

Continue a pensar assim que deve ir longe... Evil or Very Mad

freakmind

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Ter 24 Mar 2009, 15:37

freakmind escreveu:
d0id0 escreveu:
freakmind escreveu:
d0id0 escreveu:

Era só o que faltava...

Continue a pensar assim que deve ir longe... Evil or Very Mad
Pensar assim como?

Baseado na Lei que protege os consumidores?

Como é que me podem obrigar a algo que não me deram conhecimento? Eu só soube dos compromissos de permanência quando aqui li sobre eles no fórum, pois se dependesse da PT ainda nem sequer sabia que os mesmos existiam.

Se a PT lhe enviar uma factura de 250€ para você pagar, você paga? Claro que não paga.

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Ter 24 Mar 2009, 17:00

Por isso é que eu gosto das coisas preto no branco, para se perceberem bem.

Para mim não faz qualquer sentido surgir um compromisso que está adjacente a um dado contrato que nem sequer foi assinado e que à partida não é do conhecimento do cliente.

Por isso, tal como a PTCom deve ter mais atenção a este tipo de situações (pessoalmente considero que o cliente apenas deveria usufruir dos serviços a partir do momento em que o contrato fôr recepcionado e devidamente preenchido), se eu fosse um cliente nessas circunstâncias também me preocuparia em corrigir essa situação e não usufruir do serviço por período indeterminado com a certeza porém que não havendo qualquer compromisso pode sair quando bem entender. Isto claro, para evitar conflitos que possam até terminar na justiça.

Eu apelava ao amigo d0id0 um pouco de bom senso, porque se nós pedimos respeito ao operador acho que também devemos agir de boa fé para com ele. Se temos direitos também temos deveres.

Mas isto é só a minha opinião e o meu ponto de vista. Espero que não leves a mal. Wink

Um abraço!

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  robinfx em Ter 24 Mar 2009, 22:49

Esta situação é parecida com o que me aconteceu:

(saltando todos os muitos problemas que aconteceram)

estava a pagar 16 megas por um serviço que, em dias melhores, me dava um máximo de 3 megas.
o mesmo: "a central", "aí só chega isso", "é longe", novo router, nova box...

a minha solução: não dá, não dá. bye bye my friends.
já está tudo resolvido. amanhã (mesmo) já estarei "na outra freguesia".

boas

robinfx

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: