Serviço da Treta!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Serviço da Treta!!

Mensagem  blue85 em Sab 28 Fev 2009, 20:08

Olá a todos!
Venho qui expressar e partilhar a minha insatisfação convosco em relação à Internet do Serviço Meo!! Desisti do ISP CLix que me fornecia 12 MB de Net, dos quais quase sempre conseguia ter 10 mb nos testes de ligação para pôr esta treta que supostamente fornece uma ligação de 16mb!!
É completamente inaceitável, fazer um teste de velocidade e deparar-me com isto:

Como podem ver nem sequer chego a 5mb de ligação!!! Este teste foi feito com apenas uma das minhas boxes ligada (tenho duas em casa)!
Que arrependimento tão grande ter desistido da Clix para optar por este "pseudo fornecimento de banda larga"!!!

Vou fazer barulho para o 16200 e se esta situação se prolongar vou desistir dos serviços! É uma vergonha pagarmos por uma coisa que não nos é fornecida convenientemente!! Pelo andar da carruagem vou voltar à bela da Clix e meter uma parabólica no telhado!!!

Cumprimentos a todos!!

blue85

Ver perfil do usuário

Re: Serviço da Treta!!

Mensagem  nipnip em Sab 28 Fev 2009, 21:10

blue85 escreveu:Olá a todos!
Venho qui expressar e partilhar a minha insatisfação convosco em relação à Internet do Serviço Meo!! Desisti do ISP CLix que me fornecia 12 MB de Net, dos quais quase sempre conseguia ter 10 mb nos testes de ligação para pôr esta treta que supostamente fornece uma ligação de 16mb!!
É completamente inaceitável, fazer um teste de velocidade e deparar-me com isto:

Como podem ver nem sequer chego a 5mb de ligação!!! Este teste foi feito com apenas uma das minhas boxes ligada (tenho duas em casa)!
Que arrependimento tão grande ter desistido da Clix para optar por este "pseudo fornecimento de banda larga"!!!

Vou fazer barulho para o 16200 e se esta situação se prolongar vou desistir dos serviços! É uma vergonha pagarmos por uma coisa que não nos é fornecida convenientemente!! Pelo andar da carruagem vou voltar à bela da Clix e meter uma parabólica no telhado!!!

Cumprimentos a todos!!

só te respondo lol!

então não te informaste das condições antes de aderir? devias ter-te informado e tinha ficado a saber que para ver tv prejudicas a velocidade da net...

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  blue85 em Dom 01 Mar 2009, 18:55

Estás enganado! Informei-me correctamente antes de instalar o serviço.
Queres então dizer-me que de uma ligação de "supostos" 16 mb, uma box ligada me vai retirar 11 mb de largura de banda??? Não me parece... Se vires a imagem vais ver que aparecem nem 5 mb de velocidade...
Não é normal uma ligação de 16 mb acusar 5 mb num teste, mesmo tendo uma ou até duas boxes ligadas...

Cumprimentos a todos!

P.S: Não percebo onde está a piada da situação para colocares um LOL no reply... Enfim... Deves achar divertido!

blue85

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 19:01

blue85 escreveu:Estás enganado! Informei-me correctamente antes de instalar o serviço.
Queres então dizer-me que de uma ligação de "supostos" 16 mb, uma box ligada me vai retirar 11 mb de largura de banda??? Não me parece... Se vires a imagem vais ver que aparecem nem 5 mb de velocidade...
Não é normal uma ligação de 16 mb acusar 5 mb num teste, mesmo tendo uma ou até duas boxes ligadas...

Cumprimentos a todos!

P.S: Não percebo onde está a piada da situação para colocares um LOL no reply... Enfim... Deves achar divertido!

Sincronizas-te a quanto?

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  blue85 em Dom 01 Mar 2009, 19:03

GreenHead escreveu:
blue85 escreveu:Estás enganado! Informei-me correctamente antes de instalar o serviço.

Cumprimentos a todos!

Sincronizas-te a quanto?

Sincronizei??? Deculpa tens que trocar por miúdos!

blue85

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 19:05

O teu router...
Qual a velocidade de upload e de download a qual ele se sincroniza...

Entras "dentro" do router para poderes ver esses parametros.

(Ligação de banda larga --> Ligação DSL --> Largura de Banda)

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  nipnip em Dom 01 Mar 2009, 19:11

afinal não te informaste assim tão bem...

o serviço meo assenta sobre ADSL o que implica que apesar de comercialmente contratares um serviço até 16 megas de velocidade esta velocidade pode ou não ser atingida de acordo com as condições técnicas da linha (sincronismo).

podes ver essa velocidade acedendo à página de configuração do modem/router.

mas, e apesar de o teste que tu apresentas ser uma treta, quase que aposto que estás sincronizado a apenas 8 megas de velocidade, daí que descontando entre 2 a 3 megas para a box que estava a funcionar te dá os tais 5 megas que registaste disponíveis para a net

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 19:15

nipnip escreveu:afinal não te informaste assim tão bem...

o serviço meo assenta sobre ADSL o que implica que apesar de comercialmente contratares um serviço até 16 megas de velocidade esta velocidade pode ou não ser atingida de acordo com as condições técnicas da linha (sincronismo).

podes ver essa velocidade acedendo à página de configuração do modem/router.

mas, e apesar de o teste que tu apresentas ser uma treta, quase que aposto que estás sincronizado a apenas 8 megas de velocidade, daí que descontando entre 2 a 3 megas para a box que estava a funcionar te dá os tais 5 megas que registaste disponíveis para a net

Ai que isso era só para dizer quando ele dissesse os resultados lol Very Happy

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  blue85 em Dom 01 Mar 2009, 19:28

Será isto:

????

blue85

Ver perfil do usuário

Mensagem  nipnip em Dom 01 Mar 2009, 19:32

blue85 escreveu:Será isto:

????

sim era isso... tás sincronizado a 12 megas pelo que nunca chegarás aos 16 megas...

não sei se a tua zona ainda tem o barramento dos 8 megas para internet ou não.

mas de resto isto só prova algumas coisas:
o teste que fizeste como já tinha dito é tudo menos o indicado.
experimenta fazer um teste realizando um download através de ftp.

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 19:34

blue85 escreveu:Será isto:

????

É sim senhor.

Tens os mesmos parâmetros que eu, e também tens 2 box como eu.
Eu consigo ir até aos 9Mb...mas claro com as duas box desligadas e sem estar a fazer downloads por trás.

Atenção que apesar das box estão em stand by e apesar disso elas continuam a ocupar largura de banda...se desligares todas as box mesmo ai terás (acho lol) a largura de banda só para a net...

Tens que ver bem em que condições fizeste o teu teste...se estavas com a box ligada em canal sd ou hd, se tinhas downloads ou uploads a fazer (emule, torrent, etc...)

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 19:36

Já agora...faz o teste neste site:

http://speedmeter.fccn.pt/

Em tecnologia pões ADSL
Em velocidade pões 16Megas

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  nipnip em Dom 01 Mar 2009, 19:44

GreenHead escreveu:Já agora...faz o teste neste site:

http://speedmeter.fccn.pt/

Em tecnologia pões ADSL
Em velocidade pões 16Megas

é tão ou menos fiável do que o que ele usou...

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 20:10

Não sei porquê

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  nipnip em Dom 01 Mar 2009, 20:16

GreenHead escreveu:Não sei porquê

queres duas razões?

usam ficheiros demasiados pequenos...
e tempos de teste muito curtos....

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Dom 01 Mar 2009, 20:27

Mas tendo em conta que se fores a sacar um ficheiro em FTP ou em qualquer outra cena não te diz a velocidade de upload...penso que não nos podemos queixar muito deste tipo de analise.
E o analisador da fccn é usado pelo pessoal da PT quando eles pedem aos clientes para fazer um teste (pelo menso foi sempre assim desde que tenho net da PT)

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  blue85 em Dom 01 Mar 2009, 20:28

Agradeço a todos os vossos esclarecimentos. Amanhã vou postar novas informações após ter uma conversinha com os senhores do apoio técnico.

Cumprimentos!

blue85

Ver perfil do usuário

Mensagem  nipnip em Dom 01 Mar 2009, 20:28

GreenHead escreveu:Mas tendo em conta que se fores a sacar um ficheiro em FTP ou em qualquer outra cena não te diz a velocidade de upload...penso que não nos podemos queixar muito deste tipo de analise.
E o analisador da fccn é usado pelo pessoal da PT quando eles pedem aos clientes para fazer um teste (pelo menso foi sempre assim desde que tenho net da PT)

o facto de ser usado não quer dizer que seja bom... e o problema dele não estava no upload pelo que isso não é importante neste caso...

nipnip

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Dom 08 Mar 2009, 02:42

o speedmeter e o site mais adequado aos teste feitos em PT...o site esta em PT nao como os outros ke estao em outros paises logo e mais fiavel...alem de ser o site onde a anacom se rege para confirmar as redes das operadoras Wink

e como correu a conversa com o apoio tecnico da meo?? noticias boas ou nem por isso??

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: