Concurso de velocidade

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Box em standby.

Mensagem  amc em Ter 14 Abr 2009, 14:16

Acabou agora a instalação.. Tudo impec e a funcionar como deve ser. Velocidade contratada: 16MBs

Info do router:
Uptime do sistema: 0 dias, 1:26:57
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 105,67 / 2,89
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 16,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 0,5 / 1,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,0 / 23,0

(Moro a 50m de uma DSLAM portanto... Não dá hipotese Razz)

Speedtest:

Não sei porquê sinto que estou limitado a 14MB. Vou esperar 2 ou 3 dias. Se nao for para 16MB ligo para a PT.
Talvez por a box estar em stand-by. Fará alguma diferença desligar mesmo a box?

Cumps

amc

Ver perfil do usuário

Re: Concurso de velocidade

Mensagem  mBiT em Ter 14 Abr 2009, 15:21

testem no ftp.telepac.pt ou no qos.sapo.pt..... O speedtest está fora da rede da pt, pode estar congestionado.

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Ter 14 Abr 2009, 15:24

NarsEsp escreveu:Caros meos,
dismistificando....
Para vocês terem a certeza absoluta que algo de errado se passa com a vossa ligação e testarem velocidades devem usar um ftp alojado na rede PT. Nesse FTP a velocidade é garantida pelo que se algo de errado se passa com a vossa ligação é através da velocidade de download de um determinado ficheiro alojado nesse FTP que vocês conseguirão despistar.

Tudo o que seja downloads a partir de servidores HTTP quer nacionais ou internacionais, estão sujeitos a oscilações devido a diversos factores. Os FTP internacionais podem sofrer estrangulamentos em virtude das diversas interligações entre operadores. P2P como é de conhecimento comum não deve ser levado em conta neste tipo de despiste pois desde o ISP até ao proprio protocolo existem inúmeros factores que podem afectar as velocidades.

Assim sendo, testem usando o FTP Telepac. Aqui a velocidade deverá atingir o máximo que a vossa ligação permite.
Saquem este ficheiro p.ex --> Faz o download deste ficheiro!
Comparem a velocidade com a que vocês deveriam estar a receber o ficheiro.
Alguma anomalia, ou velocidade mais baixa, reclamem com toda a força com o SAC do MEO.

Boa sorte. Wink

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Ter 14 Abr 2009, 15:35

Por acaso estou com o mesmo problema. Embora que não me faça diferênça.

A minha net também não passa dos 14mb com as box´s desligadas. Estou a 200/300 metros da central remota.

Penso que dava para mais:

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 4,0 / 8,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 15,5

O que acham? Será um barramento a 14mb? Alguem consegue atingir os 16mb em ftp?

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  ZeCompadre em Ter 14 Abr 2009, 15:39

ZeCompadre

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Ter 14 Abr 2009, 15:43

meomainzer escreveu:Por acaso estou com o mesmo problema. Embora que não me faça diferênça.

A minha net também não passa dos 14mb com as box´s desligadas. Estou a 200/300 metros da central remota.

Penso que dava para mais:

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 4,0 / 8,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 15,5

O que acham? Será um barramento a 14mb? Alguem consegue atingir os 16mb em ftp?

testa em 2 ou 3 alturas diferentes do dia, com boxes em standby, nenhuma aplicação a correr no pc e por cabo de rede. Se mesmo assim não passar dos 14m, reporta.

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Ter 14 Abr 2009, 15:56

Já fiz isso tudo. De manhã, á tarde e á noite. Não uso wireless e dá sempre o mesmo resultado.

Lá vou ter que ganhar vontade para escrever um mail. Também não há pressas, como disse os 14mb para mim já são muito satisfatórios.

O caso do meu vizinho é muito pior. Ele vive na mesma rua 30m mais abaixo, ligado ao mesmo PD e só está sincronizado a 12/1mb Rolling Eyes e a PT diz-lhe que não dá para mais Neutral

Mesmo assim gostava de ver testes em ftp do pessoal chegar aos 16mb, penso que ainda não vi nenhum aqui no forum.

Cumps

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  hoyas79 em Qui 16 Abr 2009, 00:26

e com a TV ligada (+ a meobox claro)

durante um ano não passada dos míseros 4 mbits-1...

about fuc*king time... agora resta saber se se traduz em alguma coisa...

cumps

hoyas79

Ver perfil do usuário

Mensagem  MEO_user em Sab 18 Abr 2009, 23:10

Aqui fica o meu teste:

efectuado no portátil usando o wireless...

MEO_user

Ver perfil do usuário

Olá

Mensagem  papasierra em Dom 19 Abr 2009, 01:19

Já agora fica o MEO teste.

De salientar que a MEOBOX está ligada e a gravar 2 programas e ainda está nas novelas da TVI para a Maria se entreter (portanto 3 streams), tenho 2 portateis ligados, e este onde fiz o teste está a fazer download.
Fiz 4 testes e todos parecidos, não acho fiável, a minha sincronização com a central é agora de 18Mb. Se estranharem as 600 milhas de distância, é porque estou na Madeira.

Abraços a todos.

papasierra

Ver perfil do usuário

Mensagem  papasierra em Dom 19 Abr 2009, 01:26

Só por curiosidade, fui por a BOX em standby, mas ficou agora só com dois streams (2 canais a gravar), desliguei um portatil, e este já não está a fazer downloads.

Eu até tou com medo de desligar a BOX e fazer o teste outra vez, ainda arrebento com o speedtest.net lol!

Última edição por papasierra em Dom 19 Abr 2009, 17:31, editado 1 vez(es)

papasierra

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rmanna em Dom 19 Abr 2009, 01:30

papasierra escreveu:Só por curiosidade, foi por a BOX em standby, mas ficou agora só com dois streams (2 canais a gravar), desliguei um portatil, e este já não está a fazer downloads.

Eu até tou com medo de desligar a BOX e fazer o teste outra vez, ainda arrebento com o speedtest.net lol!

fogo e dizem que as linhas da pt só aguentam no maximo 24mb

Rmanna

Ver perfil do usuário

Mensagem  papasierra em Dom 19 Abr 2009, 01:34

RBarcelos escreveu:
papasierra escreveu:Só por curiosidade, foi por a BOX em standby, mas ficou agora só com dois streams (2 canais a gravar), desliguei um portatil, e este já não está a fazer downloads.

fogo e dizem que as linhas da pt só aguentam no maximo 24mb

Olá, eu estou na Madeira, e aqui não é mau, mas tambem não é assim tão bom como o resultado do meu teste.

De qualquer maneira, desde quarta-feira fiquei com a sincronizão á central a 18 Mb, mas no máximo vou aos 12Mb. Notei tambem que a partir dessa data passei a poder gravar 3 canais ao mesmo tempo sendo que um deles tinha de estar a ver obrigatóriamente. consigo tambem gravar 3 canais e um deles ser HD

Abraços a todos

papasierra

Ver perfil do usuário

Quem é ZON está ON!

Mensagem  ZM em Seg 20 Abr 2009, 14:42

Ola a todos! bom vou aproveitar e mostrar aqui a minha ligação
Este teste foi realizado atraves de uma ligação wireless com 2PC's ligados e duas tv ligadas uma delas ainda em gravação!
Tenho uma Ligação de 8Mb.

Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 13 MB
Data de Inicio: 2009-04-20 01:35:46
Data de Fim: 2009-04-20 01:36:01
Dados Transmitidos: 13396.08 KB
Tempo de Download: 15.609 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.

Largura de banda útil: 6.87 Mbps
Pode realizar downloads a 878.83 KB/sec.

Já agora eu consigo realizar downloads a mais 1024 KB/sec.

Mas a meu ver isto é sempre relativo depende sempre do servidor a que recorremos para os testes e para os downloads. Mas vejo que há por aqui valores estranhos...muito estranhos!!

Já agora eu sou cliente ZON! Smile

Beijos ou Abraços
Zm

ZM

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Seg 20 Abr 2009, 15:22

Zmaster escreveu:Ola a todos! bom vou aproveitar e mostrar aqui a minha ligação
Este teste foi realizado atraves de uma ligação wireless com 2PC's ligados e duas tv ligadas uma delas ainda em gravação!
Tenho uma Ligação de 8Mb.

Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 13 MB
Data de Inicio: 2009-04-20 01:35:46
Data de Fim: 2009-04-20 01:36:01
Dados Transmitidos: 13396.08 KB
Tempo de Download: 15.609 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.

Largura de banda útil: 6.87 Mbps
Pode realizar downloads a 878.83 KB/sec.

Já agora eu consigo realizar downloads a mais 1024 KB/sec.

Mas a meu ver isto é sempre relativo depende sempre do servidor a que recorremos para os testes e para os downloads. Mas vejo que há por aqui valores estranhos...muito estranhos!!

Já agora eu sou cliente ZON! Smile

Beijos ou Abraços
Zm

Comparação:

1ª Box a gravar canal SD e a ver AXN HD + 2ª Box a ver 1 canal SD + 1 PC ligado (nunca aconteceu, é mesmo só para testar)

Speedtest

Speedmeter

Download Sapo Messenger (agora só com 1 Box a ver canal SD)

Prefiro MEO, para mim a ZON está off Cool

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  ZM em Seg 20 Abr 2009, 16:19

ola, meomainzer!
Tu tens uma ligação à net de 16Mb? Certo? e mostras-me esses valores?

Abraço
zm

ZM

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Seg 20 Abr 2009, 17:06

Zmaster escreveu:ola, meomainzer!

Abraço
zm

Lol, sim eu sei, a net é partilhada com as TV´s. Como qualquer outro serviço IPTV.

Não vás por aí. Cada um sabe o que é melhor para si mesmo. No meu caso com ZON ficava com um pior serviço, outros não...depende.

Raramente tenho mais que uma tv ligada. Assim sendo prefiro meo, tão simples como isso. Já fui cliente ZON e sei do que estou a falar.

E depois nem se fala no resto das vantagem. Por exemplo a box meo mete a da ZON a um canto, comprovado por testes em revistas especializadas e clientes que já tiveram os 2 serviços em casa.

Outra coisa não sofro de traffic shaping como acontece na ZON. Faz um teste, abusa lá nos torrents e vais ver o que acontece Rolling Eyes ...

Como disse cada serviço tem vantagens e desvantagens e cada um se adapta ás necessidades de cada um e cada um faz a sua escolha.

Agora o que mostraste no teu 1º post neste forum de entreajuda, se foi para impressionar alguem, no meu caso não conseguiste.

Cumps.

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  ZM em Ter 21 Abr 2009, 01:43

meomainzer escreveu:

Abraço
zm

Lol, sim eu sei, a net é partilhada com as TV´s. Como qualquer outro serviço IPTV.

Não vás por aí. Cada um sabe o que é melhor para si mesmo. No meu caso com ZON ficava com um pior serviço, outros não...depende.

Raramente tenho mais que uma tv ligada. Assim sendo prefiro meo, tão simples como isso. Já fui cliente ZON e sei do que estou a falar.

E depois nem se fala no resto das vantagem. Por exemplo a box meo mete a da ZON a um canto, comprovado por testes em revistas especializadas e clientes que já tiveram os 2 serviços em casa.

Outra coisa não sofro de traffic shaping como acontece na ZON. Faz um teste, abusa lá nos torrents e vais ver o que acontece Rolling Eyes ...

Como disse cada serviço tem vantagens e desvantagens e cada um se adapta ás necessidades de cada um e cada um faz a sua escolha.

Agora o que mostraste no teu 1º post neste forum de entreajuda, se foi para impressionar alguem, no meu caso não conseguiste.

Cumps.

Olá, boa noite!
Dizes-me para não ir por ai...mas tu foste!
Como tu dizes cada um sabe o que é melhor para si, tirando as vezes em que uma pessoa nem sabem onde se meteu! Simplesmente, só vos queria apresentar as qualidades do meu serviço de internet, não pretendo com isso realçar as milhões de vantagens em ser cliente ZON, até porque a ZON utiliza uma tecnologia completamente diferente, e é um serviço completamente diferente, logo não quero fazer comparações!
Traffic Shaping é coisa que não se usa, nunca me aconteceu nem nunca ouvi de falar de alguém a quem já tenha acontecido!

Já agora gostava de ver aqui uns teste realizados utilizado o serviço de IPTV da CLIX, esse sim um concorrente da meo!

Abraço
ZM Smile

ZM

Ver perfil do usuário

Mensagem  nvilhena em Ter 21 Abr 2009, 12:52

nvilhena

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Ter 21 Abr 2009, 14:45

Zmaster escreveu:
meomainzer escreveu:

Abraço
zm

Cumps.

Olá, boa noite!
Dizes-me para não ir por ai...mas tu foste!
Como tu dizes cada um sabe o que é melhor para si, tirando as vezes em que uma pessoa nem sabem onde se meteu! Simplesmente, só vos queria apresentar as qualidades do meu serviço de internet, não pretendo com isso realçar as milhões de vantagens em ser cliente ZON, até porque a ZON utiliza uma tecnologia completamente diferente, e é um serviço completamente diferente, logo não quero fazer comparações!
Traffic Shaping é coisa que não se usa, nunca me aconteceu nem nunca ouvi de falar de alguém a quem já tenha acontecido!

Já agora gostava de ver aqui uns teste realizados utilizado o serviço de IPTV da CLIX, esse sim um concorrente da meo!

Abraço
ZM Smile

Pois fui, porque já sabia onde querias chegar.
Como disse cada serviço tem as suas vantagens e tanto um como o outro há zonas onde dá problemas. Conheço imensas situações onde se "meteram" na ZON e deu buraco. Depende da zona onde moras. Nenhum serviço de internet do mundo é infalível e cada um deve fazer um "estudo" daquilo que existe na sua area de residência.

Querias mostrar a qualidade da tua net? Essa não percebi, mostraste-nos uma net de 8Mb como muitas outras, se mostrasses por exemplo o wideband a chegar aos 100Mb aí sim ficava impressionado.

Mas se não queres fazer comparações para que foi o teu primeiro post? Essa também não percebi. Não querias fazer comparações mas fizeste Question . Para ti a ZON pode ter milhões de vantagens, para mim só tem duas. O nº de TV´s e a net não ser partilhada, que como já disse a mim não faz diferença. De resto quais as vantagens, o cartão lusomundo Neutral ?, mas como tu dizes, não são serviços comparáveis porque usam tecnologias diferentes.

Traffic Shaping ZON:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=traffic+shaping+tvcabo&meta=

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=traffic+shaping+ZON&meta=

Pois, estamos sempre a aprender, não é?

Também gostava de ver comparações com a clix, aí sim, um serviço igual ao meo.

Cumps.

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  pennywise em Qua 22 Abr 2009, 11:56

Deixem cá postar tb a velocidade....

pennywise

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qua 22 Abr 2009, 12:38

pennywise escreveu:Deixem cá postar tb a velocidade....

Tás sincrono a quanto? Que atenuação tens?

mBiT

Ver perfil do usuário

Poder ^^

Mensagem  PedroMartins em Qua 22 Abr 2009, 18:53

N se assustem com a minha mas...hj deparei-me com esta velociadade:

e Ha um mes tinha esta Razz lol :

N me arrependo...pena e o upload...nao costuma ser mto alto :S
Ha maneira de Aumentar?

PedroMartins

Ver perfil do usuário

Mensagem  CAFSimoes em Qua 22 Abr 2009, 22:04

SPEEDTEST

Speedmeter (FCCN)

qos.sapo.pt

CAFSimoes

Ver perfil do usuário

Mensagem  ZM em Qui 23 Abr 2009, 02:34

meomainzer escreveu:

Pois fui, porque já sabia onde querias chegar.
Como disse cada serviço tem as suas vantagens e tanto um como o outro há zonas onde dá problemas. Conheço imensas situações onde se "meteram" na ZON e deu buraco. Depende da zona onde moras. Nenhum serviço de internet do mundo é infalível e cada um deve fazer um "estudo" daquilo que existe na sua area de residência.

Querias mostrar a qualidade da tua net? Essa não percebi, mostraste-nos uma net de 8Mb como muitas outras, se mostrasses por exemplo o wideband a chegar aos 100Mb aí sim ficava impressionado.

Mas se não queres fazer comparações para que foi o teu primeiro post? Essa também não percebi. Não querias fazer comparações mas fizeste Question . Para ti a ZON pode ter milhões de vantagens, para mim só tem duas. O nº de TV´s e a net não ser partilhada, que como já disse a mim não faz diferença. De resto quais as vantagens, o cartão lusomundo Neutral ?, mas como tu dizes, não são serviços comparáveis porque usam tecnologias diferentes.

Traffic Shaping ZON:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=traffic+shaping+tvcabo&meta=

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=traffic+shaping+ZON&meta=

Pois, estamos sempre a aprender, não é?

Também gostava de ver comparações com a clix, aí sim, um serviço igual ao meo.

Cumps.

Olá boas noites!

Estou completamente de acordo contigo, a zona onde moras é o factor principal!

Uma net de 8Mb como muitas outras? já agora gostava de saber a onde elas andam...!

Fiz comparações? Em relação a quê? A onde? E quando?

Para ti só existem 2vantagens... Para mim existem muitas mais... Agora cabe a cada um decidir o que é mais vantajoso para si!

Eu sei o que é, simplesmente nunca passei por isso e também desconheço queixas relativamente a isso, e digo mais... Concordo que assim seja, graças a isso se consegue ter uma internet como a que tenho... Depois, a prática de download's ilegais é crime!

Abraço
ZM

ZM

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:10

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: