Concurso de velocidade

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concurso de velocidade

Mensagem  DMIND em Sex 23 Jan 2009, 11:40

Para "descarga" de consciência agradecia que os participante neste fórum e cliente Meo, dissessem a vossa velocidade máxima de Down/Upl.
http://www.speedtest.net/

Para ver realmente se sou o UNICO a ter contratado até 16 Mb, e ter uns ordinários 7,2 Mb.

Obrigado

Ps: Estejam preparado para a verdade dos números. lololo Very Happy

DMIND

Ver perfil do usuário

Re: Concurso de velocidade

Mensagem  meomainzer em Sex 23 Jan 2009, 13:56

Estamos todos assim. Aqui os meus resultados:

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Sex 23 Jan 2009, 15:46

3 Testes, o último com intervalo de meia hora em relação aos dois primeiros, logo depende da hora do dia.
Eu tenho contratado o pacote de 6 Mb... Twisted Evil

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  napalm em Sex 23 Jan 2009, 18:07

Como pode ser isso?! Mad
A quanto estas sincronizado no modem? podes copiar para aqui os valores?

napalm

Ver perfil do usuário

Concurso de velocidade

Mensagem  freakmind em Sex 23 Jan 2009, 19:28

tenho subscrito 16mb.... affraid

Espero k o prazo de 48 horas k me foi dado pelo apoio tecnico para me disponibilizar o k é meu por direito se cumpra,senao, temos k ir pregar para outra freguesia...
freakmind

Ver perfil do usuário

os miticos até "16mb"

Mensagem  HajaPaciencia em Sex 23 Jan 2009, 22:53

Boas a Todos/as...Aqui estao os valores relatados pelo SpeedTest com a 2ªbox ligada:

Estando eu a pagar o pacote dos até "16mbs" Laughing esta situaçao já começa a ser um bocadinho chata alias "HajaPaciencia" Laughing ,tendo o serviço desde sensivelmente fins de Outubro tou a pensar em fazer umas chamadas para o SAC tipo ver se a malta esta boa e tal Very Happy:Exijo uma profunda reformulaçao deste pacote sob pena de talvez pensar em mudar de ares Very Happy tou a pagar o que nao tenho!!!!!! De notar que com o Utorrent ligado a segunda tv ter freezes enervantes quando a velocidade esta barrada aos tambem ja de si "miticos" 8mbs imagino se tivesse os prometidos e pagos 16mbs.Vou postando mais valores registados na esperança de uns melhores LOL. Cumps.

HajaPaciencia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moreira_Meo em Sex 23 Jan 2009, 23:16

Viva! Wink

O mais "engraçado" disto tudo tudo, é que dizem que a velocidade de Internet está limitada a 8Mbps (e no meu caso está mesmo), mas temos aqui, pelo menos 2 clientes, com leituras acima de 8Mbps, nomeadamente a 10 e 13 Mbps!

Que a PT anda a brincar com os Clientes, já não é novidade nenhuma, mas esta limitação de velocidade nos 8Mbps, além de já estar "temporáriamente" há tempo demais, parece que não é exactamente para todos, de igual forma.

E lá vamos nós em Março, começar a pagar mais, por este "lindo serviço"!

PS: as minhas leituras, e serviço contratado, são em tudo idênticas ás do Amigo freakmind.

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  joemdifo em Sex 23 Jan 2009, 23:28

já tinha sido aki debatido mais ou menos este assunto, e já tinha posto este teste.

Fica mais uma vez o meu:

Para quem está limitado n me posso queixar da velocidade,axo q é rapida,mas se isto é a 7MB,entao a 16 axarei super rapido...digo eu q nunca tive net...
já agora o q é o ping ??
xuss
jf

Última edição por joemdifo em Sab 24 Jan 2009, 00:35, editado 1 vez(es)
joemdifo

Ver perfil do usuário http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Mensagem  caam14 em Sex 23 Jan 2009, 23:49

Dados da ligação:

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 1 dia, 0:25:24
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 32,66 / 5,87

comecei a gabar-me e já me caparam Twisted Evil
acabadinho de fazer

mas como já disse anteriormente também tem a ver com as horas...
e com o servidor...

Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Sab 24 Jan 2009, 02:54

Tendo em conta que a minha net é a de 6Mb, acho que nem estou mal servido Smile

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Sab 24 Jan 2009, 14:05

Mais uma vez....O speedtest não é muito fiável. A mim pode aparecer 13Mb de downs, mas está errado. Qualquer um de nós não passa dos 8mb.

Estão com dúvidas façam o teste no speedmeter, muito mais fiável do que o speedtest.
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Sab 24 Jan 2009, 15:03

Aqui têm com o speedmeter da fccn, atenção que estou a fazer estes testes num computador por wireless o que os torna menos fiáveis em termos de velocidade de ligação. Eu chego a estar a descarregar a 1,6Mb/s em servidores em condições, logo essa de estarmos todos com 8Mb é pura tanga.

Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Sab 24 Jan 2009, 15:12

Para que não restem grandes dúvidas...mais um acabadinho de fazer

affraid

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  HajaPaciencia em Sab 24 Jan 2009, 20:40

Boas...agora com o speedmeter para que nao restem duvidas estamos mesmo barrados aos 8mbs estando eu a pagar os 16mbs,,,e caso para dizer HajaPaciencia ate.... Laughing

Resultado do Teste

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 16Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 13 MB
Data de Inicio: 2009-01-24 17:34:29
Data de Fim: 2009-01-24 17:34:44
Dados Transmitidos: 13396.08 KB
Tempo de Download: 15.719 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.

Largura de banda útil: 6.82 Mbps
Pode realizar downloads a 872.68 KB/sec.

2 Mbps ADSL/CABO
4 Mbps ADSL/CABO
6.82Mbps A sua
8 Mbps ADSL/CABO
10 Mbps Ethernet

2 Mbps 4 Mbps 6.82Mbps 8 Mbps 10 Mbps
1 MB 4.1 seg. 2.05 seg. 1.2 seg. 1.02 seg. 0.82 seg.
2 MB 8.19 seg. 4.1 seg. 2.4 seg. 2.05 seg. 1.64 seg.
4 MB 16.38 seg. 8.19 seg. 4.81 seg. 4.1 seg. 3.28 seg.
16 MB 65.54 seg. 32.77 seg. 19.23 seg. 16.38 seg. 13.11 seg.
64 MB 262.14 seg. 131.07 seg. 76.9 seg. 65.54 seg. 52.43 seg.

Todos os direitos reservados
FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional

HajaPaciencia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luast em Sab 24 Jan 2009, 21:10

Eu tenho subscrito 8mb!

Luast

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Dom 25 Jan 2009, 00:40

Eu tenho subscrito 6Mb/s e tenho estas velocidades, que vão variando ao longo do dia. Claro está que eles dizem que a velocidade pode ir até 16Mb/s mas isso é em condições óptimas, que pelos vistos não é a da maioria das pessoas que se está aqui a queixar, basta esse até para em termos legais eles não serem responsabilizados.
Aqui fica mais uma imagem desta vez a descarregar um ficheiro do megaupload às 8 e pouco da noite de hoje, quase 700 megas em 7/8 minutos Shocked Twisted Evil

Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Dom 25 Jan 2009, 15:23

caam14 escreveu:Aqui têm com o speedmeter da fccn, atenção que estou a fazer estes testes num computador por wireless o que os torna menos fiáveis em termos de velocidade de ligação. Eu chego a estar a descarregar a 1,6Mb/s em servidores em condições, logo essa de estarmos todos com 8Mb é pura tanga.

Fiquem bem.

Não, não é tanga basta olhares para o resultado dos outros. És uma excepção parabéns.
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Dom 25 Jan 2009, 15:25

caam14 escreveu:Eu tenho subscrito 6Mb/s e tenho estas velocidades, que vão variando ao longo do dia. Claro está que eles dizem que a velocidade pode ir até 16Mb/s mas isso é em condições óptimas, que pelos vistos não é a da maioria das pessoas que se está aqui a queixar, basta esse até para em termos legais eles não serem responsabilizados.
Aqui fica mais uma imagem desta vez a descarregar um ficheiro do megaupload às 8 e pouco da noite de hoje, quase 700 megas em 7/8 minutos Shocked Twisted Evil

Fiquem bem.

Mostra-me a velocidade quando a barrinha tiver quase cheia. Resultados desses também consigo apresentar. Laughing

Espectáculo, não é?....se fosse verdade... Rolling Eyes
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Dom 25 Jan 2009, 15:48

meomainzer escreveu:
caam14 escreveu:Eu tenho subscrito 6Mb/s e tenho estas velocidades, que vão variando ao longo do dia. Claro está que eles dizem que a velocidade pode ir até 16Mb/s mas isso é em condições óptimas, que pelos vistos não é a da maioria das pessoas que se está aqui a queixar, basta esse até para em termos legais eles não serem responsabilizados.

Fiquem bem.

Mostra-me a velocidade quando a barrinha tiver quase cheia. Resultados desses também consigo apresentar. Laughing

Eu não preciso te mostrar nada mais do que já mostrei, por acaso há alturas em que está a descarregar a 1,6Mb/s estável mas neste caso estabilizou em 1,4 Mb/s. Se aquilo que o teu browser mostra quando estas a descarregar não é real o problema já não é da ligação. Como já disse anteriormente estas velocidades não são constantes mas que não estamos todos barrados a 8 Mb não, independentemente do que tu digas, pois se assim fosse não conseguias sacar a essas velocidades que tu próprio colocaste. Agora se querem velocidades reais e sem o "até" no contrato é fácil é pedirem para trocar o serviço residencial por um empresarial em que a pt vos garanta a velocidade real, mas depois não se queixem da conta ao fim do mês.
Quanto há tua falta de credibilidade @meomainzer só te posso dizer que com imagem estática(fotos) nunca se vai poder dizer que foi um pico ou se está estavel mas vê lá se esta te satisfaz, é que se eu espero por faltar um segundo quando carrego no prtsc já o download acabou Twisted Evil

fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Dom 25 Jan 2009, 16:18

caam14 escreveu:
meomainzer escreveu:

Fiquem bem.

Eu não preciso te mostrar nada mais do que já mostrei, por acaso há alturas em que está a descarregar a 1,6Mb/s estável mas neste caso estabilizou em 1,4 Mb/s. Se aquilo que o teu browser mostra quando estas a descarregar não é real o problema já não é da ligação. Como já disse anteriormente estas velocidades não são constantes mas que não estamos todos barrados a 8 Mb não, independentemente do que tu digas, pois se assim fosse não conseguias sacar a essas velocidades que tu próprio colocaste. Agora se querem velocidades reais e sem o "até" no contrato é fácil é pedirem para trocar o serviço residencial por um empresarial em que a pt vos garanta a velocidade real, mas depois não se queixem da conta ao fim do mês.
Quanto há tua falta de credibilidade @meomainzer só te posso dizer que com imagem estática(fotos) nunca se vai poder dizer que foi um pico ou se está estavel mas vê lá se esta te satisfaz, é que se eu espero por faltar um segundo quando carrego no prtsc já o download acabou Twisted Evil

fiquem bem.

Peço desculpa se não me fiz entender. Já disse anteriormente que deves ser uma excepção. Não é uma questão de eu acreditar em ti, mas tu em nós, ok?

Garanto-te que a minha ligação não passa dos 950kb/s. Acabei de fazer um download do server ftp da telepac que do inicio ao fim fez a 954kb/s. Já o fiz várias vezes e em vários horários e o resultado é sempre o mesmo.
No speedmeter é igual, nunca passou dos 7.5Mb.

Podes ver os dados da minha linha:

+/- 300 metros da central, sincronizado a 16Mb e nem sequer consigo passar os 10Mb? Não me venhas dizer que é falta de qualidade da linha ou que depende do horário, etc., etc., etc...

Ainda bem que no teu caso não é assim, mas lá pelo teu caso ser diferente da maior parte dos clientes meo, também não quer dizer que estamos todos errados e tu o único qu está certo.

No meu caso vou continuar a reclamar até a situação seja resolvida. Se não reclamasse nem sequer os 512kb/s de upload tinha.

É a minha opinião.

Cumps.
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  nal88 em Dom 25 Jan 2009, 16:25

Resultado do Teste

Tecnologia: Não Sei Responder
Data de Inicio: 2009-01-25 13:19:25
Data de Fim: 2009-01-25 13:19:40
Tempo de Download: 15.083 seg.
Protocolo:
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 7.11 Mbps
Pode realizar downloads a 909.48 KB/sec.

No

nal88

Ver perfil do usuário

Mensagem  caam14 em Dom 25 Jan 2009, 16:35

meomainzer escreveu:
caam14 escreveu:
meomainzer escreveu:

Fiquem bem.

fiquem bem.

Peço desculpa se não me fiz entender. Já disse anteriormente que deves ser uma excepção. Não é uma questão de eu acreditar em ti, mas tu em nós, ok?

Garanto-te que a minha ligação não passa dos 950kb/s. Acabei de fazer um download do server ftp da telepac que do inicio ao fim fez a 954kb/s. Já o fiz várias vezes e em vários horários e o resultado é sempre o mesmo.
No speedmeter é igual, nunca passou dos 7.5Mb.

Podes ver os dados da minha linha:

+/- 300 metros da central, sincronizado a 16Mb e nem sequer consigo passar os 10Mb? Não me venhas dizer que é falta de qualidade da linha ou que depende do horário, etc., etc., etc...

Ainda bem que no teu caso não é assim, mas lá pelo teu caso ser diferente da maior parte dos clientes meo, também não quer dizer que estamos todos errados e tu o único qu está certo.

No meu caso vou continuar a reclamar até a situação seja resolvida. Se não reclamasse nem sequer os 512kb/s de upload tinha.

É a minha opinião.

Cumps.
Eu não estou a dizerem para não reclamarem nem que não têm o problema, muito pelo contrário, pois se o apoio diz que todos estão limitados a 8Mb/s eu sou uma das provas que não é assim, e que eu saiba, estou a cerca de 1Km da central da minha zona, que nem é a central principal logo penso que esse nem é o factor mais determinante, provavelmente as centrais onde estão ligadas não têm capacidade para aguentar tanta gente ligada a essas velocidades(16Mb/s) logo eles capam todas as ligações, mas isto será uma suposição minha.
Eu neste momento estou bem mas amanhã posso estar mal e se assim for não vou deixar de reclamar!
Fiquem bem.

caam14

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Dom 25 Jan 2009, 22:13

Eu já protestei, já desisti, o refugio do "até" encobre-os bem.. Aqui ficam os meus testes..

Tecnologia: ADSL
Data de Inicio: 2009-01-25 19:05:30
Data de Fim: 2009-01-25 19:05:45
Tempo de Download: 15.355 seg.
Protocolo:
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 6.98 Mbps
Pode realizar downloads a 893.36 KB/sec.

No reuter pode ler-se:

Aderi ao meo há um ano e pouco, tinha o telefone também em casa mas não justificava a diferença de preço dado o uso que não lhe dava, assim poupei perto de 5€, ficando só com a tv+net16. Já para meter o up a 1mbps foi o que foi..

Na altura ainda andei a ver outros serviços disponíveis mas não encontrei nenhum que me satisfizesse tanto. Esperar pela fibra é a minha sina agora..

Cumps

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  Primax em Seg 26 Jan 2009, 14:47

Quando aderi ao serviço disseram-me que o serviço era de 16mb, mas que eram 8 para a internet e os restantes para box's e afins.

Aí em cima estão os meus resultados, deverei reclamar?

O Sr. que veio cá instalar o serviço disse que era priveligiado, porque tenho a central ao lado do meu prédio. Na altura com um aparelho qualquer, até me disse que tinha uma sincronização de 27mb/s.

Mas realmente... é raro passar de 1mb/s em downloads.

Primax

Ver perfil do usuário

Mensagem  joemdifo em Seg 26 Jan 2009, 19:08

boas,

N sei até q ponto estes teste(site) é mto fiável para verificar a capacidade da net,
Fiz um teste aki no meu trabalho e xegou a esta conclusão:

fiz tb no fcnn:

Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 2.9 MB
Data de Inicio: 2009-01-26 16:23:00
Data de Fim: 2009-01-26 16:23:18
Dados Transmitidos: 2964.02 KB
Tempo de Download: 17.272 seg.
Protocolo:
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 1.37 Mbps
Pode realizar downloads a 175.73 KB/sec.

512 Kbps ADSL/CABO
1 Mbps ADSL/CABO
1.37Mbps A sua
2 Mbps ADSL/CABO
4 Mbps ADSL/CABO

fiz mais do q uma tentativa para ver se algo estava errado mas ao q parece n...
n sabendo o q é o ping no principio do primeiro teste deu-me valores de 373 ping...baixando com o passar de mais alguns testes...
estes valores ficam a km´s dos meus actuais 7MB ,mas o facto é q velocidade de navegação,down e uploads é mto parecida coma q tenho em casa...

q vos parece,tem a ver com a ligação,em casa por wireless,no trabalho por rdis(servidor etc... )...??

xuss
jf
joemdifo

Ver perfil do usuário http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: