Ajuda em possiveis ligações MEO.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ajuda em possiveis ligações MEO.
Boas pessoal é o seguinte
como muitos de nós se apercebeu a autonomia do wireless do meo é muito restrita e não me cobre 50% da casa.
Ora como eu tenho o router numa ponta da casa (sala) e queria ter acesso á net no quarto, mas não me chega sinal ao mesmo, o que eu pensei, mas não tenho a certeza se poderá ser feito ou não é o seguinte:
Como no quarto tenho a 2ª box instalada, gostava de saber se é possivel colocar no cabo de rede da ligação da mesma um switch para repartir a rede com o computador?
como muitos de nós se apercebeu a autonomia do wireless do meo é muito restrita e não me cobre 50% da casa.
Ora como eu tenho o router numa ponta da casa (sala) e queria ter acesso á net no quarto, mas não me chega sinal ao mesmo, o que eu pensei, mas não tenho a certeza se poderá ser feito ou não é o seguinte:
Como no quarto tenho a 2ª box instalada, gostava de saber se é possivel colocar no cabo de rede da ligação da mesma um switch para repartir a rede com o computador?
mp1976- Mensagens: 3
Re: Ajuda em possiveis ligações MEO.
da se for um hub puro e duro
Ruben- Mensagens: 50
boas..
dá na boa..
eu tenho um switch(1) ligado ao router..e mais um switch(2) ligado ao switch(1)..e um AP ligado a cada switch..e apenas uma box ligada directamente ao router..isso funciona tudo..xD
dá na boa..
eu tenho um switch(1) ligado ao router..e mais um switch(2) ligado ao switch(1)..e um AP ligado a cada switch..e apenas uma box ligada directamente ao router..isso funciona tudo..xD

kid- Mensagens: 276
kid escreveu:boas..
dá na boa..
Ou seja se eu ligar o switch á box do quarto, não terei problemas, certo?
Pois tenho a box com disco ligada directamente ao router (Thomson) a outra vai por cabo de rede até ao quarto, a ideia é mesmo uilizar o cabo de rede que vai até ao quarto para fazer "mais rede", só não sabia é se era possivel ou não, ja agora que tipo de switch devo comprar, algum especifico?
boas..
eu tambem tinha um cabo que ia para a box do quarto, desliguei da box, liguei a um switch e liguei a box a um switch..ta td a funcionar..
eu comprei os meus switch na worten.. qualquer um que compras dá..até mesmo um antigo router que, eventualmente, possas ter em casa, dá para funcionar como switch.
cumps. kid
eu tambem tinha um cabo que ia para a box do quarto, desliguei da box, liguei a um switch e liguei a box a um switch..ta td a funcionar..
eu comprei os meus switch na worten.. qualquer um que compras dá..até mesmo um antigo router que, eventualmente, possas ter em casa, dá para funcionar como switch.
cumps. kid

kid escreveu:boas..
cumps. kid
ok
obrigadão, vou ás compras e depois divulgo como ficou.
boas, ora aqui o meu primeiro post e é logo uma pergunta
será que ligar um outro router atrás do da meo é porque tenho um que faz 802.11n
será que ligar um outro router atrás do da meo é porque tenho um que faz 802.11n
- Código:
router meo | |router dlink
firewall on |----------|firewall off
dhcp on | |dhcp on
wifi off | | wifi on
spark- Mensagens: 31
spark escreveu:boas, ora aqui o meu primeiro post e é logo uma pergunta
- Código:
dhcp on | |dhcp on
wifi off | | wifi on
boas..
está tudo bem menos a parte do dhcp. tens de desligar o do dlink, porque se não vai haver conflito na rede.
de resto, não vejo porque não funcionar, eu tambem tenho um router dlink ligado ao thomson e funciona perfeitamente..
cumps. kid

kid escreveu:spark escreveu:boas, ora aqui o meu primeiro post e é logo uma pergunta
- Código:
dhcp on | |dhcp on
wifi off | | wifi on
boas..
está tudo bem menos a parte do dhcp. tens de desligar o do dlink, porque se não vai haver conflito na rede.
de resto, não vejo porque não funcionar, eu tambem tenho um router dlink ligado ao thomson e funciona perfeitamente..
cumps. kid
Obrigado
já agora como configurou a porta wan do dlink ? e o dhcp do mesmo se não for pedir demais
spark- Mensagens: 31
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: