Velocidades baixas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Velocidades baixas

Mensagem  Jenko em Dom 21 Dez 2008, 05:56

Aderi ao meo recentemente e ate agora estou satisfeito com o serviço. So ha um pequeno problema. As velocidades dos downloads. Ate agora nao consegui passar dos 280kb/s seja de torrents ou de sites como rapidshare ou megaupload. Torrents normalmente nao passo dos 140 kb/s. Todos os testes de velocidade da ligaçao (fccn e speednet) que fiz dao-me entre os 7Mb e os 8Mb.
Como termo de comparaçao posso falar da sapo adsl. Era o que tinha antes de aderir ao meo. Todos os testes de velocidade davam-me entre 12 Mb e 13 Mb e cheguei a sacar a 1.1Mb/s de torrents e 1.2Mb/s de sites.

Uma comparaçao directa de downloads do megaupload:
- Sapo adsl: 700 kb/s+
- Meo: 280 kb/s maximo

Acho muito estranho a velocidade dos downloads para a velocidade da ligaçao que tenho, especialmente comparando com a sapo. A ligaçao e feita por wireless, pen USB. Nenhuma meo box ligada na altura dos downloads.

Alguma ideia de qual possa ser o problema e como resolver?

Jenko

Ver perfil do usuário

Re: Velocidades baixas

Mensagem  meomainzer em Dom 21 Dez 2008, 07:14

Se ainda não abriste as portas do router para o programa de torrents que estas a utilizar, então é disso.

Cumps

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jenko em Dom 21 Dez 2008, 08:02

Usava o utorrent e as velocidades eram baixas. Mudei para o Bitorrent e as velocidades sao as mesmas, apesar de ter aberto as portas no router. Pelo menos utilizei a configuraçao default que la esta.
E em relaçao aos outros downloads sem serem os torrents? Nao me parecem muito normais.

Jenko

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Dom 21 Dez 2008, 17:34

Mesmo downloads directos isso te acontece?

A quanto consegues sacar o sapo messenger da pagina a sapo?

http://messenger.sapo.pt/

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jenko em Dom 21 Dez 2008, 19:38

832 kb/s foi o pico. Por isso parece que e so nas transferencias internacionais que as velocidades estao baixas. Nao me parece muito normal mesmo assim, passar de 700kb/s+ com a sapo para apenas 280kb/s com meo com as velocidades de ligaçao que ja referi. Torrents e downloads directos.

Jenko

Ver perfil do usuário

Mensagem  sancie em Qua 07 Jan 2009, 23:13

Boas!

Tenho mais ou menos o mesmo problema. Segundo o speedtest a minha velocidades também anda pela casa dos 7, 8 Mb, mas há noite é muito raro conseguir sacar torrents a mais de 100, 120 kB/s. Curiosamente, de manhãzinha as velocidades dos torrents chegam facilmente aos 800 kB/s.

Mas ao sacar agora o sapo messenger, o pico foi de 835. Já os torrents, continuam lentinhos coitados.

Agora o porquê de acontecer, não faço ideia. lol Rolling Eyes

sancie

sancie

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Qui 08 Jan 2009, 01:21

sancie escreveu:Boas!

Tenho mais ou menos o mesmo problema. Segundo o speedtest a minha velocidades também anda pela casa dos 7, 8 Mb, mas há noite é muito raro conseguir sacar torrents a mais de 100, 120 kB/s. Curiosamente, de manhãzinha as velocidades dos torrents chegam facilmente aos 800 kB/s.

Mas ao sacar agora o sapo messenger, o pico foi de 835. Já os torrents, continuam lentinhos coitados.

Agora o porquê de acontecer, não faço ideia. lol Rolling Eyes

sancie

Verifiquem se têm tudo bem configurado.

Dêem uma espreitadela aqui: http://omeumeo.omeuforum.net/meo-internet-f3/tutorial-torrents-configurar-thomson-tg787-t549.htm

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  sancie em Qui 08 Jan 2009, 17:22

Sim, as configurações estão correctas e as portas abertas. Mesmo porque de outro modo a velocidade seria consistentemente baixa, e não é o caso, de manhã consigo sacar torrents a velocidades "decentes" Rolling Eyes

Acho que é um daqueles mistérios da vida. lol Question

sancie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jenko em Qua 14 Jan 2009, 02:11

O meu problema acho que se resolveu sozinho. Agora já faço downloads do megaupload entre outros a 900kb/s+ e os testes de velocidade tem o mesmo resultado sempre. E já vi torrents a chegar aos 600kb/s. Eu diria que a marconi nao gostou de mim ao início.

Jenko

Ver perfil do usuário

Velocidades Baixas

Mensagem  Luast em Qui 22 Jan 2009, 01:21

A minha velocidade do utorrent não passsa dos 25kb/s quando eu tou a sacar dois ao mesmo tempo (o que da 8kb/s para um e 12kb/s para o outro mais ou menos) e mesmo que eu faça um de cada vez as velocidades man´tém-se as mesmas! E antes de começar a usar o utorrent, o megaupload e outros sites de downloads sacavam com velocidades de 700kb/s+ e agora não passam dos 100kb/s... Podem-me ajudar a resolver este problema?! Estas velocidades não se aguentam... Crying or Very sad

Luast

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Qui 22 Jan 2009, 03:40

Luast escreveu:A minha velocidade do utorrent não passsa dos 25kb/s quando eu tou a sacar dois ao mesmo tempo (o que da 8kb/s para um e 12kb/s para o outro mais ou menos) e mesmo que eu faça um de cada vez as velocidades man´tém-se as mesmas! E antes de começar a usar o utorrent, o megaupload e outros sites de downloads sacavam com velocidades de 700kb/s+ e agora não passam dos 100kb/s... Podem-me ajudar a resolver este problema?! Estas velocidades não se aguentam... Crying or Very sad

Já tentaste usar outro programa sem ser o utorrent, só para ver se faz a mesma coisa?

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luast em Sex 23 Jan 2009, 00:52

meomainzer escreveu:
Luast escreveu:A minha velocidade do utorrent não passsa dos 25kb/s quando eu tou a sacar dois ao mesmo tempo (o que da 8kb/s para um e 12kb/s para o outro mais ou menos) e mesmo que eu faça um de cada vez as velocidades man´tém-se as mesmas! E antes de começar a usar o utorrent, o megaupload e outros sites de downloads sacavam com velocidades de 700kb/s+ e agora não passam dos 100kb/s... Podem-me ajudar a resolver este problema?! Estas velocidades não se aguentam... Crying or Very sad

Já tentaste usar outro programa sem ser o utorrent, só para ver se faz a mesma coisa?

É o que eu vou tentar fazer assim que acabar os downloads mas ainda nao estou com muitas esperanças.. espero estar enganado...

Luast

Ver perfil do usuário

Mensagem  robinfx em Qua 28 Jan 2009, 17:34

Não sei se isto acontece a outros clientes meo, mas cá em casa temos reparado que nos downloads por torrent só conseguimos velocidades mais altas a partir das 2 da manhã (!). Estas velocidades mantêm-se até meio da manhã. E durante todo o dia a velocidade é exageradamente baixa!

Isto é assim TODOS OS DIAS. Ás 2 em ponto a velocidade fica 10 vezes mais alta.

Penso que isto acontece porque a PT nos limita a velocidade dos downloads! E se assim é, isto não deveria ser legal!

Belo serviço este do meo... :/

robinfx

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Qui 29 Jan 2009, 04:15

robinfx escreveu:Não sei se isto acontece a outros clientes meo, mas cá em casa temos reparado que nos downloads por torrent só conseguimos velocidades mais altas a partir das 2 da manhã (!). Estas velocidades mantêm-se até meio da manhã. E durante todo o dia a velocidade é exageradamente baixa!

Penso que isto acontece porque a PT nos limita a velocidade dos downloads! E se assim é, isto não deveria ser legal!

Belo serviço este do meo... :/

Aqui tenho sempre velocidades constantes e com poucas variações.

Não será da quantidade das sementes?

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  Aion em Qui 20 Ago 2009, 21:55

robinfx escreveu:Não sei se isto acontece a outros clientes meo, mas cá em casa temos reparado que nos downloads por torrent só conseguimos velocidades mais altas a partir das 2 da manhã (!). Estas velocidades mantêm-se até meio da manhã. E durante todo o dia a velocidade é exageradamente baixa!

A situação do robinfx é exactamente igual à minha. Peço encarecidamente que todas as pessoas na mesma situação o assinalem, pois se o problema for 'geral' talvez possamos obter respostas.

De facto, todos os meus downloads internacionais desde a hora do almoço até às duas da manhã (duas da manhã -certas-, pelo relógio) não passam dos 50kbs. Passam as duas da manhã e normalizam, chegando a atingir até velocidades semelhantes à contratada (1.1mb, 1.2mb...). Isto não é um problema de seeds porque os mesmos downloads, a 50kb à 1:59 da manhã, passam para 800+kb um minuto depois e assim ficam até de manhã. E as seeds mantém-se inalteradas.

Este problema -não é- exclusivo a programas de partilha de ficheiros que usam sistema peer-2-peer, nomeadamente utorrent e afins. Youtube, megaupload, rapidshare... nunca ultrapassam velocidades mínimas. Tira-se a conclusão que todos os downloads -internacionais- estão a ser 'atrofiados'.

Os downloads nacionais não apresentam nenhuma anomalia, no entanto. É um pouco estranho, não? E quanto aos internacionais, pessoas como eu e o robinfx temos andado a sujeitar-nos a não exceder velocidades acima dos 50kbs durante o dia. Não foram poucas as vezes que tive que sacrificar o meu sono e esperar até depois das duas da manhã para me certificar que me era possível fazer determinado download ou usufruir do youtube sem ter um tempo desmesurado de espera de carregamento de vídeo.

A triste verdade é que a meo respeita até determinado ponto a velocidade contratada... mas apenas no que diz respeito às transferências nacionais. Isto é uma terrível falta de respeito da meo para com o cliente, que se escuda nos valores nacionais e nos valores não p2p indicados em testes como o speedtest.net para nos dizerem que não se passa nada de errado com as nossas ligações, quando é conhecimento geral que o conteúdo nacional é menos de 10% daquele que os usuários fazem uso diariamente. Já para não falar que criar condições de favoritismo em relação ao acesso de conteúdo nacional na web vai totalmente contra a política de neutralidade de conteúdos, que nos diz que todo o tipo de informação na internet deve ser tratada pelos ISPs da mesma forma. Não é certamente para ter a velocidade contratada em servidores portugueses que pagamos uma internet de 8 ou 16mb. E devo lembrar alguém que o 'inter' em internet é uma alusão a internacional?!

Peço-vos que pensem nisto. Porque é um problema mais grave que uma PUA, ou um simples traffic shaping a transferências p2p. Este problema afecta -todas- as transferências internacionais (fora http, claro, senão dava muito nas vistas até aos usuários menos experientes). Tudo, excepto a abertura de conteúdos http, é atrofiado durante o dia inteiro até de madrugada...

As minhas desculpas se este post vos parece excessivo mas já lido com este problema há muito tempo e não sei mesmo o que fazer. As respostas que me dão são sempre as mesmas: que se trata de seeds, que depende do servidor, que a meo só garante as velocidades contratadas em servidores nacionais. Garanto-vos que dessas três razões que me deram, só a terceira pode ser considerada verdadeira. Infelizmente...

Aion

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: