Ruido na linha, não fazem up nas velocidades

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ruido na linha, não fazem up nas velocidades

Mensagem  mamario em Sex 12 Dez 2008, 22:08

Boas

Já tenho meo ai à um ano, mais coisa menos coisa. Por causa das "novas" velocidades anunciadas liguei para o famoso SAC a pedir para me fazer a actualização dos actuais 12286/509 kbps definidos no modem para os 16/1 actuais. Na primeira chamada depois de saltar por três gabinetes fui ter com um gajo que disse que a minha linha não aguentava e que não havia nada a fazer. Liguei novamente, passada uns minutos expliquei tudo e disse que não concordava pagar até 16/1 se teria até 12/512 que era cliente como os outros, blá, blá, blá.. Criou-se um processo de avaria e veio hoje cá um técnico que confirmou o que me haviam dito. Ruido a mais da linha. Moro em Coimbra e estive a ver no google earth que estou a 600m em linha recta da central, considerando as curvas das estradas devo concluir que não moro assim tão longe. Segue-se novo mail para a PT na tentativa de dar a volta a isto. Entretanto deixo-vos os dados da minha linha, digam de vossa justiça se não acham isto estranho..

Enviei também um mail para a anacom e estou a aguardar informações

Obrigado

mamario

Ver perfil do usuário

Re: Ruido na linha, não fazem up nas velocidades

Mensagem  Ruben em Sab 13 Dez 2008, 02:19

com essa linha nao tens 16 Mb

Ruben

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Sab 13 Dez 2008, 03:42

pois eu sei lol já alg passou pelo mm? Não sei se há forma de os obrigar a dar as condições a que se propõem?

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ruben em Dom 14 Dez 2008, 05:02

n, e n ha forma de obrigar, e impossivel tecnicamente

Ruben

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvel1968 em Dom 14 Dez 2008, 13:27

(não, e não há forma de obrigar, é impossível tecnicamente.)
Shocked
Eu fico espantado com as barbaridades que aqui sao ditas.
Vamos la ver se nos entende-mos.Todos pagamos o serviço, o preço é o mesmo, mas cada um tem o serviço conforme a disponibilidade da PT.
Há aqui qualquer coisa errada...NÃO ACHAM!!!!
Desculpem qualquer coisinha, mas é que eu já estou pelos cabelos com a PT.

marvel1968

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hubble_ em Dom 14 Dez 2008, 17:48

marvel1968 escreveu:(não, e não há forma de obrigar, é impossível tecnicamente.)
Shocked
Eu fico espantado com as barbaridades que aqui sao ditas.
Vamos la ver se nos entende-mos.Todos pagamos o serviço, o preço é o mesmo, mas cada um tem o serviço conforme a disponibilidade da PT.
Há aqui qualquer coisa errada...NÃO ACHAM!!!!
Desculpem qualquer coisinha, mas é que eu já estou pelos cabelos com a PT.
Infelizmente isso é mesmo assim. Mas quando o cliente assina o contrato já sabe, ou pelo menos deveria saber, as condições do serviço.
Até mesmo na electricidade acontece algo parecido, com zonas com QoS pior que outras. E não vejo por ai ninguém reclamando com a EDP para melhorar as linhas de determinado local.

Hubble_

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvel1968 em Dom 14 Dez 2008, 18:03

Deve ser porque moras em algum sitio que não tem problemas nenhuns.O mal deste País é que nos desculpamos sempre com os problemas dos outros, para não fazer-mos nada. Gostei muito do que disseste, agora não se reclama porque nos outro sítios também á problemas, BOA.
ESTOU ESPANTADO, OU NÃO, AFINAL VIVEMOS EM PORTUGAL. Shocked

marvel1968

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Dom 14 Dez 2008, 18:10

Bem eu n percebo o porque de certas respostas, se a linha no da mais quê, pedimos para mudarem o cabo todo ate a nossa casa a ver se ja tenho os 16Mb?
Eu tb queria fibra optica so para mim, e andava aqui contente da vida, ja nunca mais me preocupava de Mb e começava ja a pensar em Gb.

badvirus

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvel1968 em Dom 14 Dez 2008, 18:28

Se não dá, não se oferece o serviço como desse, nem ao mesmo preço.ACHO EU.

marvel1968

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Dom 14 Dez 2008, 19:49

Se nao da 16mb metes o pacote de 6 mb ou entao sujeitas-t ao maximo que a tua linha der, senao daqui a pouco tinhamos uma ligação personalizada e um preço personalizado por cada cliente.

badvirus

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvel1968 em Dom 14 Dez 2008, 20:53

Graças á PT, por nos deixar ter o serviço MEO,amém.
Abençoai a PT, na sua desmesurada sabedoria, por nos deixar pagar tão pouco pelo seu maravilhoso serviço,amém.
..e assim terminam os meus comentários, sobre este assunto. lol!

marvel1968

Ver perfil do usuário

Mensagem  sobrinhopt1 em Seg 15 Dez 2008, 01:08

já tinha colocado um post sobre este assunto, no entanto na altura não mereceu grande aceitação. agora começo a verificar porquê. parece-me que no forum existem poucos que querem saber e muitos que tudo sabem, ou seja, parecem-me ao serviço da PT. desculpem-me aqueles que sabem muito e não pertencem a este ultimo grupo e obrigado por ajudarem os que não nada sabem , como eu.
eu actualmente por não ter acesso aos 16Mb que pago, já tenho uma queixa na direcção geral do consumidor, por publicidade enganosa.

vejamos:
- por Hubble-<Mas quando o cliente assina o contrato já sabe, ou pelo menos deveria saber, as condições do serviço.>
lamento informa-lo que a lei permite a resolução de qualquer contrato por imcumprimento. neste caso existe um imcumprimento por parte da PT. se tiver o cuidado de ver a publicidade da PT, verificará que está escrito que -se a sua linha não tiver condições técnicas para instalar o serviço será contactado. eu pergunto-alguem que aderiu ao serviço TV+NET16+VOZ, e tem o router limitado a 8128Mb, foi contactado pela PT?

é baseado nisto que eu vou suspender o meu serviço e optar pela tv cabo. podem fazer uma queixa para a direcção geral do consumidor que eles tentam resolver o problema. esta publicidade enganosa pode até em ultima consequencia ser consagrado como uma burla.

-por badvirus -<Se nao da 16mb metes o pacote de 6 mb ou entao sujeitas-t ao maximo que a tua linha der, senao daqui a pouco tinhamos uma ligação personalizada e um preço personalizado por cada cliente.»

por amor de deus, o senhor trabalha para a PT? era só o que faltava estar a sujeitar-me, então não pagamos? ou é de borla? só se for para si.

-por por marvel1968 -«Graças á PT, por nos deixar ter o serviço MEO,amém.
Abençoai a PT, na sua desmesurada sabedoria, por nos deixar pagar tão pouco pelo seu maravilhoso serviço,amém.»

o serviço é bom, mas dar-mos graças!!!! pagar tão pouco? tem visitado ultimamemte a página da zon? compare os preços

-

sobrinhopt1

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvel1968 em Seg 15 Dez 2008, 01:52

Ironia, alguém conhece? lol!

marvel1968

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hubble_ em Seg 15 Dez 2008, 02:29

sobrinhopt1 escreveu: - por Hubble-<Mas quando o cliente assina o contrato já sabe, ou pelo menos deveria saber, as condições do serviço.>
lamento informa-lo que a lei permite a resolução de qualquer contrato por imcumprimento. neste caso existe um imcumprimento por parte da PT. se tiver o cuidado de ver a publicidade da PT, verificará que está escrito que -se a sua linha não tiver condições técnicas para instalar o serviço será contactado. eu pergunto-alguem que aderiu ao serviço TV+NET16+VOZ, e tem o router limitado a 8128Mb, foi contactado pela PT?

é baseado nisto que eu vou suspender o meu serviço e optar pela tv cabo. podem fazer uma queixa para a direcção geral do consumidor que eles tentam resolver o problema. esta publicidade enganosa pode até em ultima consequencia ser consagrado como uma burla.
E fazes bem em suspender o serviço. Se não estás satisfeito com o serviço e/ou a PT não cumpriu com o que está escrito no contrato, a saída mais lógica é essa.
Agora, quando eu assinei contrato e o técnico veio aqui fazer a instalação eu sabia que a linha não tinha condições para suportar 16mb, por isso mesmo quando houve a alteração dos tarifários (todos os clientes antigos foram automaticamente passados para 16mb) eu pedi para passar para os 6mb. Não tinha pq pagar mais por algo que não podia utilizar.
Só não venham culpar a PT se vcs quiseram colocar net a 16mb e a vossa linha não suporta isso! É disso que eu estava a falar!

Quanto ao anúncio, acho que isso tem a ver com outros problemas técnicos e não a largura de banda disponível. Mas como não tenho a certeza prefiro não opinar.

sobrinhopt1 escreveu:-por badvirus -<Se nao da 16mb metes o pacote de 6 mb ou entao sujeitas-t ao maximo que a tua linha der, senao daqui a pouco tinhamos uma ligação personalizada e um preço personalizado por cada cliente.»

por amor de deus, o senhor trabalha para a PT? era só o que faltava estar a sujeitar-me, então não pagamos? ou é de borla? só se for para si.
É exactamente igual ao que eu disse sobre a electricidade.
Aliás, não é exactamente o mesmo. Na EDP pagas o mesmo independentemente da qualidade de serviço, já na PT quem tem pior qualidade de serviço (largura de banda) paga menos.

Já disse aqui uma vez e repito, não é só por estar a defender a PT que isso vai querer dizer que eu trabalhe para eles ou que ache o serviço perfeito, longe disso! Mas estar a criticar só pq sim, isso sim é coisa típica dos portugueses.

Hubble_

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Seg 15 Dez 2008, 03:12

Não trabalho na PT, nem coisa parecida, simplesmente dei a minha opiniao e fundamentei-a, se voces acham que a PT deve mudar a linha toda ate casa so porque o cliente n tem os 16Mb que contratou é a vossa opiniao, mas o que me estava a referir é que se a linha não suporta 16Mb entao pede a alteraçao para o tarifario de 6 Mb e ja nao pagas o que n tens.
O preço é caro? Concordo, mas alguem nos obriga a pagar o que n queremos? Daqui a pouco estamos a pedir uma central so para nos colada a nossa casa e acabamos com os problemas.

badvirus

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ruben em Seg 15 Dez 2008, 04:21

explica la que barbaridades foram ditas marvel1968?
tou curioso

Ruben

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Seg 15 Dez 2008, 05:04

Importa aqui esclarecer qq coisa.

Hubble_ escreveu:
Infelizmente isso é mesmo assim. Mas quando o cliente assina o contrato já sabe, ou pelo menos deveria saber, as condições do serviço.
Até mesmo na electricidade acontece algo parecido, com zonas com QoS pior que outras. E não vejo por ai ninguém reclamando com a EDP para melhorar as linhas de determinado local.

As condições de serviço indicam que um técnico deveria informar acerca da capacidade da linha aquando da instalação. Não se verificou nada disso. Não fosse eu ver e falar ficava tudo no silencio. Quem não reclama deve faze-lo, o prejuizo nunca é da PT. É sempre do consumidor.

badvirus escreveu:Bem eu n percebo o porque de certas respostas, se a linha no da mais quê, pedimos para mudarem o cabo todo ate a nossa casa a ver se ja tenho os 16Mb?
Eu tb queria fibra optica so para mim, e andava aqui contente da vida, ja nunca mais me preocupava de Mb e começava ja a pensar em Gb.

Eu não fui pedir à PT para me aumentarem o upload para 1mbps, eles propuseram-se a fazê-lo, é essa a diferença. Se não dá, se o problema é da linha e dos seus 50000 remendos não tenho nada a ver com isso. Se a PT se propõe a fornecer um serviço tem que o cumprir. Como cliente cabe-me solicitar o serviço, se a PT sabe que não pode fornece-lo só tem a dizer que eu escolheria outro operador. Eu não quero fibra óptica só para mim, não quero um cabo só para mim quero aquilo por que estou a pagar, tão simples como isso. Não sei nem quero saber o que se passa na linha da minha porta para fora.

badvirus escreveu:Se nao da 16mb metes o pacote de 6 mb ou entao sujeitas-t ao maximo que a tua linha der, senao daqui a pouco tinhamos uma ligação personalizada e um preço personalizado por cada cliente.

Se não dá? E eu é que sou obrigado a saber se dá ou não? Se não dá era obrigação da PT informar-me lamento que a linha não dê mais é livre de escolher ou migra para outro pacote ou é livre de deixar o operador. Por acaso já me livrei da fidelização, não vou rescindir contrato vou lutar pelo meu direito a não ser enganado. Eu QUERO net a 16mbps se quisesse 8mbps tinha-a, pago mais por mais e é isso que quero. A maneira como defendes a PT é estranha. Quase que aposto que em tua casa nem 13mbps deves ter mas pagas por 16, burros somos todos nós que vamos na conversa do "até 16" e burros continuamos a ser por aceitar esta situação como normal.

marvel1968 escreveu:Graças á PT, por nos deixar ter o serviço MEO,amém.

Essa sim é a piada do dia e reflecte o que se passa. Parece que eu é fui pedir por favor quero o meo mesmo que a minha linha não aguente lolol

Hubble_ escreveu:Só não venham culpar a PT se vcs quiseram colocar net a 16mb e a vossa linha não suporta isso! É disso que eu estava a falar!

Se quisemos colocar a net a 16? Eu não pedi nada!! A PT perguntou-te se querias acabar com o pacote inicial de 30+10 canais??? A PT perguntou-te se querias ver os limites aumentados?? A mim não me pediram nada. Foi vontade da PT agora aguentem-se, não é??

badvirus escreveu:Não trabalho na PT, nem coisa parecida, simplesmente dei a minha opiniao e fundamentei-a, se voces acham que a PT deve mudar a linha toda ate casa so porque o cliente n tem os 16Mb que contratou é a vossa opiniao, mas o que me estava a referir é que se a linha não suporta 16Mb entao pede a alteraçao para o tarifario de 6 Mb e ja nao pagas o que n tens.
O preço é caro? Concordo, mas alguem nos obriga a pagar o que n queremos? Daqui a pouco estamos a pedir uma central so para nos colada a nossa casa e acabamos com os problemas.

O cliente contratou um serviço, o cliente não sabe se há a possibilidade do serviço ser correctamente prestado, o cliente tem o dever de ser informado das potencialidades da linha, o cliente tem obrigação de ser servido por aquilo que paga, o prestador de serviço tem obrigação de o prestar tal como se propõe. Gostava de ver o que aconteceria se ligasse eu para lá a dizer "lamento mas a minha conta bancária tem toda a largura de banda ocupada e em vez de 50€ só posso pagar 30€, aguentem-se". Certamente teria o homem do fraque à porta.

Dei seguimento de uma reclamação para a DECO, ANACOM e para a DG Consumidor. Agora é esperar... Não entendo como pode haver gente a defender a PT numa situação destas. Eu não quero saber de dificuldades técnicas, contratei um serviço que pretendia e continuo a pretender. Não vou cancelar o contrato só porque a PT não cumpre, vou refilar até mais não. Em Portugal é assim que funciona, se ligasse para lá a pedir para cancelar de certeza que até com um presunto me acenariam só para não mudar.. Azar o deles que eu quero continuar..

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Seg 15 Dez 2008, 05:52

É a isto que me refiro...

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 16Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 13 MB
Data de Inicio: 2008-12-15 02:45:16
Data de Fim: 2008-12-15 02:45:32
Dados Transmitidos: 13396.08 KB
Tempo de Download: 15.804 seg.
Protocolo: IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Largura de banda útil: 6.78 Mbps
Pode realizar downloads a 867.99 KB/sec.

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  sobrinhopt1 em Seg 15 Dez 2008, 15:55

eu só tentei explicar áqueles que como eu estão a ser enganados como devem proceder. eu, se inicialmente, me informassem que só tinha 6Mb na linha, nunca tinha instalado o serviço. por isso é que eu não compreendo aqueles que defendem a PT. é que para se fazer a instalação têm que andar a furar paredes, pelo menos na maioria dos casos. ou não é assim.

e agora vou dar mais uma de barato.---------aconselho a todos os que não tiverem o meomix subscrito, para o fazer até às 24 horas de hoje. depois vão ver porquê.

sobrinhopt1

Ver perfil do usuário

Mensagem  sobrinhopt1 em Seg 15 Dez 2008, 16:04

mamario - eu tambem reclamei para a DGC e eles enviaram a minha reclamação mara a unidade de mediação. pode-se fazer mais alguma coisa? eu tambem vou até ao fim. de certeza que se todos aqueles que que pagam 16 e têm o router barrado nos 8mb se unissem a coisa seria outra. não acha? deixei a dica no tópico anterior, mas volto a dizer, subscreva o meomix se ainda não o tem. depois vai ver porquê

sobrinhopt1

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Seg 15 Dez 2008, 18:04

activar o meomix até às 24h pq?
Hoje é só recibos de entrega a chegar Twisted Evil

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  sobrinhopt1 em Ter 16 Dez 2008, 00:12

mamario- no final da carta que recebi a dizer que iria mudar a ordenação de canais, e que está já neste forum colocada por outro, diz no final Surprised meomix vai terminar. para os que tiverem o meomix até 15/12 atitulo promocional passam a meototal por 4,95€

sobrinhopt1

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Ter 16 Dez 2008, 21:21

Já há novidades...

Hoje ligaram-me a perguntar se tinha cortes na ligação, disse que não era disso que me queixava, expliquei que queria um aumento da velocidade e blá blá blá.

Fartou-se de dizer mal do outro gajo que cá esteve, disse que apenas se limitou a mudar de pares. Garantiu-me que a ligação aguentava 1mbps de upload e fartou-se de andar a mexer na caixa da rua. Entretanto fui ter aula. Ficou o meu irmão a tomar conta da situação lol quando cheguei tinha um reuter novo (thomson) não sei pq me tiraram o 2wire, ainda não vi nada sobre este. Agora estou com 1.021 / 12.287 (up/down) uma das lutas já está concluida, agora é esperar pelos 16mbps lol

Aproveitei e tb fiquei a ganhar com o voip dado que nunca o consegui configurar no 2wire e nem no SAC me safei, agora já funca..

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  evo21 em Qui 18 Dez 2008, 02:19

Com 16Mb o teu SNR Margin descia para 8/9, o que nao é muito viavel para um serviço como o MEO em que o sinal de televisao tem que ser perfeitamente estavel. Essa atenuação dá para 14Mb no maximo,mas nao existe essa classe tecnica, por isso eles têm razao quando dizem que nao tem condiçoes para 16Mb.

Queixas sem razao nao levam a lado nenhum.

Agora no upload, tinhas bem margem suficiente para 1Mb por isso nisso tinhas razao. Mas agora contenta-te com os 12Mb porque se subirem para 16Mb pode ficar instavel.

evo21

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamario em Dom 25 Jan 2009, 22:36

Achei por bem deixar aqui um reparo:

De todas as reclamações que mandei só a PT é que me respondeu, de resto nem ANACOM nem DECO nem o car#"%&...

mamario

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:09

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: