"O Computador não possui configurações necessárias!"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Pedro Limiano em Ter 28 Out 2008, 18:03

Olá boas...

Eu não percebo muito (quase nada) destas tecnologias, mas vou tentar expor o melhor possível o meu problema!! Aderi recentemente ao Meo, e optei pelo sistema 16M para que pudesse ter 3 Boxes em casa.
Então, fiquei com o router (branco da Thompson) no escritório onde tenho o PC. Daí há a transmissão para o meu quarto e do meu irmão sendo que no meu está colocada a Box para gravação. Numa fase inicial, não instalaram na sala a terceira box, uma vez que para não estar a passar cabos na sala (muito inestético), optei pela colocação na sala da Box com o sistema das "fichas" (PLT Question ou algo do género). Tive ainda uma surpresa muito agradável aquando da instalação da Meo pois sinceramente não sabia da possíbilidade da Internet em toda a casa por Wireless!! Então, numa primeira fase tudo funcionou às mil maravilhas, as duas Box, e a Internet no meu quarto com o meu portátil (Limitei-me a "Ligar a"->Seleccionei Thompson, coloquei o código que tinha debaixo do router, e começou a bombar Very Happy )!
O primeiro problema ocorreu quando (coincidência Question ) o técnico veio finalmente trazer o tal sistema PLT...a partir desse dia, não consegui fazer mais nenhuma gravação na minha Box, nem sequer visionar as gravações que já tinha feito anteriormente, ou pausar a transmissão, e sempre que acedo ao Menu gravações as outras televisões entram num Modo qualquer em que aparece na tela escrito algo do género "Iniciar Modo Gravação noutro aparelho, carregue OK para continuar".
Bem, mas a Internet no quarto continuou a funcionar, muito embora caisse de quando em vez. O problema foi Sábado, em que a ligação caiu, e agora pura e simplesmente não consigo restabelecer a ligação. O portátil detecta o router, mas quando o selecciono no menu "Ligar a", este não me dá a opção de Ligar aparece uma cruz vermelha que diz algo do género " as configurações do seu computador não lhe permitem estabelecer esta ligação".

Bem, estou completamente sem saber o que fazer, pelo que agradeço a quem me possa ajudar. Não sei se fui bem claro, por isso se para me ajudarem precisarem de mais informação ou de screenshots do meu computador, não exitem em pedir!

Obrigado desde já!

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Re: "O Computador não possui configurações necessárias!"

Mensagem  Fantastic_Meo em Ter 28 Out 2008, 20:01

Pedro Limiano escreveu:Olá boas...

Eu não percebo muito (quase nada) destas tecnologias, mas vou tentar expor o melhor possível o meu problema!! Aderi recentemente ao Meo, e optei pelo sistema 16M para que pudesse ter 3 Boxes em casa.
Então, fiquei com o router (branco da Thompson) no escritório onde tenho o PC. Daí há a transmissão para o meu quarto e do meu irmão sendo que no meu está colocada a Box para gravação. Numa fase inicial, não instalaram na sala a terceira box, uma vez que para não estar a passar cabos na sala (muito inestético), optei pela colocação na sala da Box com o sistema das "fichas" (PLT Question ou algo do género). Tive ainda uma surpresa muito agradável aquando da instalação da Meo pois sinceramente não sabia da possíbilidade da Internet em toda a casa por Wireless!! Então, numa primeira fase tudo funcionou às mil maravilhas, as duas Box, e a Internet no meu quarto com o meu portátil (Limitei-me a "Ligar a"->Seleccionei Thompson, coloquei o código que tinha debaixo do router, e começou a bombar Very Happy )!
O primeiro problema ocorreu quando (coincidência Question ) o técnico veio finalmente trazer o tal sistema PLT...a partir desse dia, não consegui fazer mais nenhuma gravação na minha Box, nem sequer visionar as gravações que já tinha feito anteriormente, ou pausar a transmissão, e sempre que acedo ao Menu gravações as outras televisões entram num Modo qualquer em que aparece na tela escrito algo do género "Iniciar Modo Gravação noutro aparelho, carregue OK para continuar".
Bem, mas a Internet no quarto continuou a funcionar, muito embora caisse de quando em vez. O problema foi Sábado, em que a ligação caiu, e agora pura e simplesmente não consigo restabelecer a ligação. O portátil detecta o router, mas quando o selecciono no menu "Ligar a", este não me dá a opção de Ligar aparece uma cruz vermelha que diz algo do género " as configurações do seu computador não lhe permitem estabelecer esta ligação".

Bem, estou completamente sem saber o que fazer, pelo que agradeço a quem me possa ajudar. Não sei se fui bem claro, por isso se para me ajudarem precisarem de mais informação ou de screenshots do meu computador, não exitem em pedir!

Obrigado desde já!

Bom, amigo se é um THOMSON faz o seguinte para o Problema do Wireless!

Entra no menu do Router, no browser escreve o seguinte: 192.168.1.254, ele vai pedir um Utilizador e Password que é Administrator e 3!play ...

Depois procura as definições de Wireless, e aí muda a frequência do Wireless (já foi falado aqui no forum, neste link: http://omeumeo.omeuforum.net/meo-televisao-f1/sinal-de-tv-atraves-de-piramides-t243-15.htm ). Aqui está a explicação de como mudar o canal de Wireless. Recomendo colocares o valor 6... Já tive essa situação e resolvia assim!

Quando á questão das gravações, recomendo a fazeres o seguinte: Faz um reset á box e desliga seguidamente o Router. Depois liga o router 1º e deixa ele estabilizar o sinal (ficar com as luzes todas acessas) depois liga a box. Experimenta ver as gravações...
Também já existe um tópico com isto no forum, neste link: http://omeumeo.omeuforum.net/meo-televisao-f1/1-gravacao-e-nada-t376.htm

Qualquer outra questão coloca aqui no fórum, mas antes dá uma vista de olhos pelo fórum, pois muitos problemas já foram aqui relatados e tem soluções...

Cumprimentos;
Fantastic_Meo

Ver perfil do usuário http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  Pedro Limiano em Ter 28 Out 2008, 23:46

Olá,

desde já agradeço a sua disponibilidade e paciência, e peço desculpa não ter visto os tópicos relacionados com o meu problema, mas na realidade tinha procurado, embora sem sucesso pois também na verdade nem sabia ao certo como classificar o meu problema. Adiante...
começo então por dizer que 50% dos meus problemas ficaram resolvidos com a sua ajuda Very Happy...a parte da gravação!!
No entanto, em relação à Wireless no portátil...esse ainda continua!!
Assim, na tentativa de o fazer melhor entender o q se passa no meu caso, vou tentar explicar um pouco melhor, e ilustrar com imagens sempre que necessário.
Conforme disse, não percebo nada de electrónica, no entanto parece que a solução para o wireless que sugeriu se adapta aqueles que não recebem sinal do router. Ora no meu caso, eu não tinha referido, mas antes de deixar de ter internet de vez no portatil, a ligação caía de vez em quando, mas o computador detectava o router, pelo que suponho que tinha rede.

De qualquer das formas, segui os seus concelhos e procedi conforme ilustrado na Figura anterior! Era isso que sugeria, certo?

Mas infelizmente, isto não surtiu efeito, e continua a não ser possível aceder à net. Não sei se lhe será útil ou não, de qualquer das maneiras, envio as janelas que recebo quando faço no Vista "Ligar a" e quando faço duplo clique no Internet Explorer, aparece que "O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web", e nessa janela, carrego em "Diagnosticar Problemas de Ligação", nesse caso, a janela que obtenho é a segunda imagem.

Não sei se com isto me pode ajudar a resolver o problema ou não, se necessitar de mais alguma informação que considere relevante diga...de qualquer das formas, agradeço uma vez mais, e com toda a sinceridade toda a disponibilidade demonstrada.

Só para terminar, e por mera curiosidade, aproveito ainda perguntar duas coisinhas:

1- Tinha-me falado em esperar que as luzes do router estabilizassem...mas no meu caso, à excepção da luz broadband e penso que a da Internet...todas as luzes estão sempre a piscar. É normal?

2- Faço downloads a mais ou menos entre os 50 e os 300K/seg, o que segundo me têm dito, é muito pouco face às possibilidades do MEO. Sabe-me dizer como e onde posso optimizar as caractarísticas da Internet do Meo, ou pode-me dar um link para algum topico onde já tenham debatido esse assunto!!

Muito, mesmo muito obrigado

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Qua 29 Out 2008, 01:23

Pedro Limiano escreveu:Olá,

desde já agradeço a sua disponibilidade e paciência, e peço desculpa não ter visto os tópicos relacionados com o meu problema, mas na realidade tinha procurado, embora sem sucesso pois também na verdade nem sabia ao certo como classificar o meu problema. Adiante...
começo então por dizer que 50% dos meus problemas ficaram resolvidos com a sua ajuda Very Happy...a parte da gravação!!
Assim, na tentativa de o fazer melhor entender o q se passa no meu caso, vou tentar explicar um pouco melhor, e ilustrar com imagens sempre que necessário.
Conforme disse, não percebo nada de electrónica, no entanto parece que a solução para o wireless que sugeriu se adapta aqueles que não recebem sinal do router. Ora no meu caso, eu não tinha referido, mas antes de deixar de ter internet de vez no portatil, a ligação caía de vez em quando, mas o computador detectava o router, pelo que suponho que tinha rede.

De qualquer das formas, segui os seus concelhos e procedi conforme ilustrado na Figura anterior! Era isso que sugeria, certo?

Mas infelizmente, isto não surtiu efeito, e continua a não ser possível aceder à net. Não sei se lhe será útil ou não, de qualquer das maneiras, envio as janelas que recebo quando faço no Vista "Ligar a" e quando faço duplo clique no Internet Explorer, aparece que "O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web", e nessa janela, carrego em "Diagnosticar Problemas de Ligação", nesse caso, a janela que obtenho é a segunda imagem.

Não sei se com isto me pode ajudar a resolver o problema ou não, se necessitar de mais alguma informação que considere relevante diga...de qualquer das formas, agradeço uma vez mais, e com toda a sinceridade toda a disponibilidade demonstrada.

Só para terminar, e por mera curiosidade, aproveito ainda perguntar duas coisinhas:

1- Tinha-me falado em esperar que as luzes do router estabilizassem...mas no meu caso, à excepção da luz broadband e penso que a da Internet...todas as luzes estão sempre a piscar. É normal?

2- Faço downloads a mais ou menos entre os 50 e os 300K/seg, o que segundo me têm dito, é muito pouco face às possibilidades do MEO. Sabe-me dizer como e onde posso optimizar as caractarísticas da Internet do Meo, ou pode-me dar um link para algum topico onde já tenham debatido esse assunto!!

Bom, 1º de tudo poderá contar comigo para qualquer problema relacionado com o serviço MEO!

Começo pelo fim, na 1ª questão as luzes que tem de ficar fixas é a BroadBand (Ligação da rede MEO) e o da Internet (Que está ligado ao servidor da MEO), as restantes é normal piscarem, pois assim é sinal que está a enviar e receber dados!

Na 2ª questão, infelizmente não existe nada para optimizar a taxa de Downloads (ainda estamos TODOS) limidados a ligação a 8Mb mesmo tendo os 16Mb no Router! Convem é Eliminar os COOKIES e Afins que estão no IE7, para fazer isso é simples (Clicar com o botão direito do rato sobre icone do IE7 no Ambiente de Trabalho, Aparecerá vários separadores, mas no "Geral" que é a que vai logo, procure a opção "Eliminar" e se poder e quiser elimine tudo!!!!

Bom, agora pelo inicio...
Fez correctamente a mudança de Canal, é assim mesmo! Very Happy

Agora a nível do Wireless, poderá ser devido a ter a Placa da TMN que está a fazer com que quando inicie o IE7 ele dêe problemas!

Faça o seguinte:

(Vou colocar imagens para ser mais fácil)...

1º - Clique em Propriedades no Icone do IE7, conforme da imagem:

2º - Depois clique no Separador "Ligações" :

3º - No separador "Ligações" verifique as "Difinições de LAN", ATENÇÃO NÃO PODE TER NADA AI COM "VISTO" Conforme a Imagem :

4ª - Depois disto, saia e verifique se tem este campo selecionado "Nunca estabelecer uma ligação", conforme imagem :

Se após estes passos continua sem NET, terá outra hipotese... No mesmo campo do 4º Passo Anterior tem uma Opção que é "Configurar" conforme imagem:

Siga todos os passos ai contidos e verifique após boa configuração se tem NET!

Último recurso que me lembre é reiniciar o IE7 para valores "0", como se faz?! Fácil, siga estes passos:
"PROPRIEDADE DO INTERNET EXPLORER" --> "SEPARADOR AVANÇADAS" e ai siga a imagem (SETAS)

Depois de isso Faça OK e tem de sair Forcadamente do IE7 para as definições voltarem a "0".

Tente ligar o IE7 e ver se tem NET.

Se após estes passos, não conseguir NET diga algo, e se tiver Skype sempre poderá adicionar-me : infosan.informatica ...

Mas para já deixo esta deixa para solucionar o seu problema!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo

Ainda não foi desta...

Mensagem  Pedro Limiano em Qua 29 Out 2008, 03:52

Agradeço imenso o esforço...mas ainda não foi desta Sad

Assim, numa última tentativa, envio um género de uma fotoreportagem dos passos que sou a tentar instalar a rede...e as mensagens que recebo!! Veja se faz favor se pode concluir alguma coisa do que vai ver!!

Só queria deixar uma nota que não sei se será importante ou não...:S...tentou que configurasse de novo o IE7...o que eu fiz...no entanto (relembro que percebo pouco destes assuntos) a internet no meu portátil funciona...por exemplo com a TMN...ou no trabalho com o cabo de rede...apenas em casa não me permite a ligação via wireless a MEO...coisa que dantes fazia!
Então é assim...depois de tentar fazer o que me indicou, tentei então fazer de novo a ligação:

Como vê nesta imagem, o portátil detecta a rede, mas não possibilita ligação, conforme pode verificar pela cruz vermelha, e pelo facto de o botão "Ligar" não dar para seleccionar quando o cursor selecciona a rede thompsom.

Os separadores 5 e 6 dizem respeito as propriedades da rede, não faco ideia se estarão erradas...o que me diz??

No final fiz o diagnóstico da rede, e apareceram duas situacoes como mostra a ultima imagem, se carrego na 1ª solução, volto para o menu da imagem 5 e 6, se carrego na 2ª, volta para a imagem 3!!

Não sei o que se passa!! Se não for disto que mostro das imagens, acha que pode ser o portatil que pifou...ou podera ser algum firewall da actualizacao automatica do Panda?

Se puder ajudar mais uma vez...agradeco!!

Abraco!!

Fantastic_Meo escreveu:
Pedro Limiano escreveu:Olá,

Bom, 1º de tudo poderá contar comigo para qualquer problema relacionado com o serviço MEO!

Começo pelo fim, na 1ª questão as luzes que tem de ficar fixas é a BroadBand (Ligação da rede MEO) e o da Internet (Que está ligado ao servidor da MEO), as restantes é normal piscarem, pois assim é sinal que está a enviar e receber dados!

Na 2ª questão, infelizmente não existe nada para optimizar a taxa de Downloads (ainda estamos TODOS) limidados a ligação a 8Mb mesmo tendo os 16Mb no Router! Convem é Eliminar os COOKIES e Afins que estão no IE7, para fazer isso é simples (Clicar com o botão direito do rato sobre icone do IE7 no Ambiente de Trabalho, Aparecerá vários separadores, mas no "Geral" que é a que vai logo, procure a opção "Eliminar" e se poder e quiser elimine tudo!!!!

Bom, agora pelo inicio...
Fez correctamente a mudança de Canal, é assim mesmo! Very Happy

Agora a nível do Wireless, poderá ser devido a ter a Placa da TMN que está a fazer com que quando inicie o IE7 ele dêe problemas!

Faça o seguinte:

(Vou colocar imagens para ser mais fácil)...

1º - Clique em Propriedades no Icone do IE7, conforme da imagem:

2º - Depois clique no Separador "Ligações" :

3º - No separador "Ligações" verifique as "Difinições de LAN", ATENÇÃO NÃO PODE TER NADA AI COM "VISTO" Conforme a Imagem :

4ª - Depois disto, saia e verifique se tem este campo selecionado "Nunca estabelecer uma ligação", conforme imagem :

Se após estes passos continua sem NET, terá outra hipotese... No mesmo campo do 4º Passo Anterior tem uma Opção que é "Configurar" conforme imagem:

Siga todos os passos ai contidos e verifique após boa configuração se tem NET!

Último recurso que me lembre é reiniciar o IE7 para valores "0", como se faz?! Fácil, siga estes passos:
"PROPRIEDADE DO INTERNET EXPLORER" --> "SEPARADOR AVANÇADAS" e ai siga a imagem (SETAS)

Depois de isso Faça OK e tem de sair Forcadamente do IE7 para as definições voltarem a "0".

Tente ligar o IE7 e ver se tem NET.

Se após estes passos, não conseguir NET diga algo, e se tiver Skype sempre poderá adicionar-me : infosan.informatica ...

Mas para já deixo esta deixa para solucionar o seu problema!

Cumprimentos;
cheers

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Qua 29 Out 2008, 04:37

Amigo, tens o Panda Anti-Vírus instalado?!

Ele é anti-virus só ou tem Firewall?!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo

Panda??

Mensagem  Pedro Limiano em Qua 29 Out 2008, 16:50

Boas...

Sei dizer que tenho o Panda Antivirus 2008 original instalado no PC...sei também que sempre que me ligo à net faz actualizações automáticas!! Penso que tem firewall....mas nao tenho 100% certeza...!! Falei dessa possibilidade pois tenho a sensação que foi pouco após o Panda ter terminado uma actualização que a net deixou da dar de vez!
Quanto às propriedades da rede que lhe mostrei? Está tudo ok?

Até ja...

Fantastic_Meo escreveu:Amigo, tens o Panda Anti-Vírus instalado?!

Ele é anti-virus só ou tem Firewall?!

Cumprimentos;

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Qua 29 Out 2008, 17:29

Pedro Limiano escreveu:Boas...

Sei dizer que tenho o Panda Antivirus 2008 original instalado no PC...sei também que sempre que me ligo à net faz actualizações automáticas!! Penso que tem firewall....mas nao tenho 100% certeza...!! Falei dessa possibilidade pois tenho a sensação que foi pouco após o Panda ter terminado uma actualização que a net deixou da dar de vez!

Até ja...

Bom, se o Panda 2008 tiver Firewall (basta abrires o Panda, clicando na cabeça do panda ao lado do relógio) e veres se aparece lá alguma coisa de Firewall.
Se sim, o que poderá estar a acontecer é estar a bloquear a ligação de NET.
Agora, como não tenho o Panda Instalado no PC (mas já tive muitos PC's para reparação com ele instalado) não sei dizer onde é essa opção, mas procura alguma coisa de firewall e algo como "Ligação á Rede" e ai tens de por TUDO em "Zona Segura", pois ele por norma deixa tudo como "Zona Restrita" e se assim está, não há net para ninguem!

Agora é como te digo, como não tenho o Panda Instalado não te sei dizer de cabeça onde é!?

Talvez com imagens lá vá! Razz

Bom, continuo a dizer, se tiveres Skype adiciona-me: infosan.informatica ou então para o meu MSN privado: normando.teixeira@netvisao.pt

Assim será mais rápido...

Cumprimentos;
Fantastic_Meo

msn

Mensagem  Pedro Limiano em Qua 29 Out 2008, 19:01

Eu não tenho skype..Sad...tenho no entanto msn...e ja o adicionei...o meu mail e f.pedro.pereira@gmail.com...quando estiver disponível para falar diga!!

Obrigado!!

Fantastic_Meo escreveu:
Pedro Limiano escreveu:Boas...

Até ja...

Bom, se o Panda 2008 tiver Firewall (basta abrires o Panda, clicando na cabeça do panda ao lado do relógio) e veres se aparece lá alguma coisa de Firewall.
Se sim, o que poderá estar a acontecer é estar a bloquear a ligação de NET.
Agora, como não tenho o Panda Instalado no PC (mas já tive muitos PC's para reparação com ele instalado) não sei dizer onde é essa opção, mas procura alguma coisa de firewall e algo como "Ligação á Rede" e ai tens de por TUDO em "Zona Segura", pois ele por norma deixa tudo como "Zona Restrita" e se assim está, não há net para ninguem!

Agora é como te digo, como não tenho o Panda Instalado não te sei dizer de cabeça onde é!?

Talvez com imagens lá vá! Razz

Bom, continuo a dizer, se tiveres Skype adiciona-me: infosan.informatica ou então para o meu MSN privado: normando.teixeira@netvisao.pt

Assim será mais rápido...

Cumprimentos;

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Qua 29 Out 2008, 22:44

Bom, vou deixar aqui a solução para o Problema em questão...

Não faço por imagens pois não tenho o Router THOMSON. E o 2WIRE não é igual.

Bom, quando isso aconteçer (Se voltar acontecer a algum User do Fórum), tem de se fazer o seguinte:

1º - Entrar no Router (No Browser colocar o seguinte endereço: 192.168.1.254);

2º - Quando pedir o Utilizador e Password, colocar:
UTILIZADOR: Administrator
PASSWORD: 3!play

3º - No menu do Router, ir ás Definições de Wireless, e quando abrir o Menu do Wireless, Clicar em "Configurar";

4º - Após ter entrado, verificar a seguinte configuração (Chave de Segurança) onde o valor por defeito nesse Router é a WPA2, esse valor é totalmente errado, pois a chave é de 64Bits (WEP) e não de 128Bits (WPA) ou de 256Bits (WPA2)... Bug ou não, não sei. POR ISSO TROQUE DE WPA2 PARA WEP.

5º - Após isso, o problema está resolvido. No Windows Vista é que se tem de ir á configuração de Ligação Wireless e alterar de WPA2 para "Rede Aberta" e colocar a Chave como WEP e introduzir a Chave da MEO (Que está por baixo do Router);

E pronto, problema resolvido. Foi assim que resolvi por "Assistência Remota" ao nosso amigo Pedro Limiano .

Amigos, já sabem, poderão contar comigo para solocionar os vossos problemas!

Cumprimentos;

Última edição por Fantastic_Meo em Qui 30 Out 2008, 04:41, editado 1 vez(es)
Fantastic_Meo

Mensagem  Moreira_Meo em Qui 30 Out 2008, 02:51

Olá Amigos! Wink

Permitam-me fazer este comentário, para enaltecer a disponibilidade do Amigo Fantastic_Meo, para ajudar quem solicita auxílio. Smile

Basta olhar para o exemplo deste tópico, mas poderia ser qualquer outro, onde tem tentado sempre ajudar, o que já aconteceu comigo também. Isto sem querer menosprezar a ajuda de outros elementos do Fórum, que também têm sido muito colaborantes.

Por esse motivo, deixo aqui o meu agradecimento reconhecido, pelo seu trabalho de grande altruísmo.

Quem dera ao SAC do Meo, ter pessoas com tanta disponibilidade e conhecimento do assunto!

Muito Obrigado, Amigo Fantastic_Meo, e continua sempre assim! Cool

É caso para dizer: "Fantastic, Meo"! Laughing

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Qui 30 Out 2008, 04:28

Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink

Permitam-me fazer este comentário, para enaltecer a disponibilidade do Amigo Fantastic_Meo, para ajudar quem solicita auxílio. Smile

Basta olhar para o exemplo deste tópico, mas poderia ser qualquer outro, onde tem tentado sempre ajudar, o que já aconteceu comigo também. Isto sem querer menosprezar a ajuda de outros elementos do Fórum, que também têm sido muito colaborantes.

Por esse motivo, deixo aqui o meu agradecimento reconhecido, pelo seu trabalho de grande altruísmo.

Quem dera ao SAC do Meo, ter pessoas com tanta disponibilidade e conhecimento do assunto!

Muito Obrigado, Amigo Fantastic_Meo, e continua sempre assim! Cool

É caso para dizer: "Fantastic, Meo"! Laughing

Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Desde já o meu muito obrigado pelo comentário e pelo agradecimento. Fiquei mesmo feliz por ajudar o meu próximo!

Sempre estive muito presente neste fórum, e sempre disponível para ajudar qualquer membro desta Grande Familia que é o Fórum D'omeumeo. Sempre tentei dar o meu melhor, e procuro todo o Santo Dia investigar novos problemas e possiveis resoluções para os mesmos! Poderá existir problemas que ainda não investiguei, mas procuro todos os dias verificar, analisar e converter em soluções.

Reforço a ideia que poderão contar comigo para qualquer enventualidade, devendo expor o problema aqui no fórum, mensagem privada ou porque não por MSN ou SKYPE! Podem verificar que no meu perfil de utilizador deste fórum disponibilizei esses dados, mesmo para essa função!!! Cool
Não receiem em adicionar (No MSN ou SKYPE), estou "quase" 24horas por dia ligado!!! E se não estiver disponivel no momento, mais tarde entro em contacto com voçês!!!!

Quanto á questão de trabalhar no SAC da MEO, já fiz o pedido e enviei Curriculum para eles (visto estar como quase metade de Portugal, Desempregado...), mas infelizmente só os NABOS é que trabalham lá, e as mentes ficam de fora (A coisa mais normal neste país).
Bom, depois deste desabafo, continuando...

Volto a agradeçer a mensagem de apoio e agradecimento pela tua parte caro amigo Moreira_Meo .

E já sabem, o meu lema é: "AJUDAR SEM PEDIR NADA EM TROCA".

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo

Mensagem  GreatMinded em Qui 30 Out 2008, 04:46

Fantastic_Meo escreveu:
Quanto á questão de trabalhar no SAC da MEO, já fiz o pedido e enviei Curriculum para eles (visto estar como quase metade de Portugal, Desempregado...), mas infelizmente só os NABOS é que trabalham lá, e as mentes ficam de fora (A coisa mais normal neste país).

Isso e o facto de pagarem mal como tudo! lol Smile
GreatMinded

Ver perfil do usuário http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Mensagem  Fantastic_Meo em Qui 30 Out 2008, 04:54

GreatMinded escreveu:
Fantastic_Meo escreveu:

Isso e o facto de pagarem mal como tudo! lol Smile

Laughing Mas talvez pagassem mais que o que recebo do "Estado" não?! E estava a fazer algo...
Isto é aborrecido, mas também tenho mais tempo para isto... Razz
Enfim... E viva a "Chulisse" que passa neste país... Pode ser que daqui a uns meses vá para fora!!!
Já faltou mais! Laughing Wink

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo

Obrigado mesmo!!

Mensagem  Pedro Limiano em Qui 30 Out 2008, 13:13

Tenho MEO há pouco tempo, pois muito embora desde o inicio tenha tido muito interesse nesta solução, só há pouco tempo (cerca de um mês) foi possível aderir na minha zona de residência!
Logo que foi possível aderi, e com a adesão surgiram alguns problemas que não vi solucionados pelo SAC da MEO pig ...

Assim, procurei pela Internet em busca de respostas, à procura de alguém que possa ter ter tido os meus problemas que eu...e assim, por acaso descobri este Forum, que achei desde logo extremamente bem elaborado, e de grande utilidade, pelo que me registei! Aquilo pelo qual eu não estava à espera e me surpreendeu (200% pela positiva Very Happy) foi a assistência...!!! A disponibilidade e conhecimentos demonstrados pelo companheiro Fantastic_Meo foi completamente inexcedível, pelo que deixo o meu mais sincero agradecimento!!

É realmente triste tarmos num pais onde pagamos e não é pouco por um serviço que tem um SAC em que os funcionários não percebem patavina do assunto, as próprias empresas responsáveis pela instalação também não No ...e temos pessoas com conhecimentos brutais sobre o assunto aparentemente no desemprego!

Espero que algum responsável da PT venha a este Forum e abra os olhos e contrate quem merece!!

Assim...e mais uma vez deixo o meu agradecimento a todo o Forum e em particular ao Fantastic_Meo com os mais sinceros votos de felicidades e boa sorte!!

PS: Ainda tenho um ultimo problema...mas este já me esclareceram no Forum da parte de TV que o problema é mesmo falta de sinal por parte do MEO...que vende aquilo que não tem para oferecer, pelo que solicito a todos que manifestem a vossa indignação perante a MEO...pois pagamos um serviço....e exigimos qualidade...acabou o tempo de comer e calar!!!

Saudações a todos!!

Fantastic_Meo escreveu:Bom, vou deixar aqui a solução para o Problema em questão...

Não faço por imagens pois não tenho o Router THOMSON. E o 2WIRE não é igual.

Bom, quando isso aconteçer (Se voltar acontecer a algum User do Fórum), tem de se fazer o seguinte:

1º - Entrar no Router (No Browser colocar o seguinte endereço: 192.168.1.254);

2º - Quando pedir o Utilizador e Password, colocar:
UTILIZADOR: Administrator
PASSWORD: 3!play

3º - No menu do Router, ir ás Definições de Wireless, e quando abrir o Menu do Wireless, Clicar em "Configurar";

4º - Após ter entrado, verificar a seguinte configuração (Chave de Segurança) onde o valor por defeito nesse Router é a WPA2, esse valor é totalmente errado, pois a chave é de 64Bits (WEP) e não de 128Bits (WPA) ou de 256Bits (WPA2)... Bug ou não, não sei. POR ISSO TROQUE DE WPA2 PARA WEP.

5º - Após isso, o problema está resolvido. No Windows Vista é que se tem de ir á configuração de Ligação Wireless e alterar de WPA2 para "Rede Aberta" e colocar a Chave como WEP e introduzir a Chave da MEO (Que está por baixo do Router);

E pronto, problema resolvido. Foi assim que resolvi por "Assistência Remota" ao nosso amigo Pedro Limiano .

Amigos, já sabem, poderão contar comigo para solocionar os vossos problemas!

Cumprimentos;

Pedro Limiano

Ver perfil do usuário

Obrigado a todos

Mensagem  Fantastic_Meo em Qui 30 Out 2008, 18:41

Bem, visto as mensagens de APOIO, quero desde já AGRADEÇER a TODOS deste Fórum!

Ao menos, estamos juntos a remar para bom rumo, e resolver os problemas uns dos outros (Coisa que a PT não faz), pelos motivos lógicos já anunciados!!! Suspect

Com isto, anuncio que criei outro Fórum (que é uma base de dados onde estão os problemas mais comuns e já com solução), onde poderão consultar e colocar também novos problemas! O endereço é: http://solucoesmeo.omeuforum.net (ele não é mais que uma extensão deste Forúm), por isso consultem ambos! Ele ainda está em actualização, mas espero em uma semana estar ponto!

Bom, volto a AGRADEÇER a todos o APOIO que me tem dado!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo

Mensagem  Moreira_Meo em Qui 30 Out 2008, 21:10

Fantastic_Meo escreveu:Bem, visto as mensagens de APOIO, quero desde já AGRADEÇER a TODOS deste Fórum!

Ao menos, estamos juntos a remar para bom rumo, e resolver os problemas uns dos outros (Coisa que a PT não faz), pelos motivos lógicos já anunciados!!! Suspect

Com isto, anuncio que criei outro Fórum (que é uma base de dados onde estão os problemas mais comuns e já com solução), onde poderão consultar e colocar também novos problemas! O endereço é: http://solucoesmeo.omeuforum.net (ele não é mais que uma extensão deste Forúm), por isso consultem ambos! Ele ainda está em actualização, mas espero em uma semana estar ponto!

Bom, volto a AGRADEÇER a todos o APOIO que me tem dado!

Cumprimentos;
cheers

Um espectáculo, vou já registar-me! Cool

Estás de Parabéns, Amigo Fantastic_Meo! Very Happy

De facto, nos dias que correm, é difícil encontrar pessoas com esse teu empenho em ajudar, "sem esperar nada em troca"!

É bom frisar que ninguém vai abandonar este Fórum e "migrar" para o novo. Como bem dizes, são complementares, para concentrar as várias soluções que já foram encontradas e que, muitas vezes, ficam dispersas no Fórum actual, devido ao grande número de participações.

Este Fórum é muito bom, com grande organização de conteúdos, que me fez logo gostar dele, assim que me fiz cliente do Meo.

Infelizmente, ou não, é mesmo necessário haverem Fóruns que nos esclareçam, pois no SAC do Meo, é raro obtermos uma resposta esclarecedora, seja a que questão fôr. Suspect

Força, Amigo! cheers

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: