Já não consigo entrar no router

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Já não consigo entrar no router

Mensagem  jasmim em Sex 24 Out 2008, 17:57

Viva,

devo ter feito algo de errado e já não consigo entrar no router thomson. Há alguma forma de voltar a colocar os parâmetros de fábrica?

jasmim

Ver perfil do usuário

Re: Já não consigo entrar no router

Mensagem  Fantastic_Meo em Sex 24 Out 2008, 18:23

jasmim escreveu:Viva,

devo ter feito algo de errado e já não consigo entrar no router thomson. Há alguma forma de voltar a colocar os parâmetros de fábrica?

Já tentas-te por o Utilizador: Administrator e Password: 3!play?

Se sim e não dá, qual foi o problema (mexes-te nalguma coisa?)...
Por norma para fazer um "Hard Reset" basta com um clip pressionares entre 10 a 15 Segundos no botão de Reset (que está por traz do router). Ele desligar-se-á e está feito, fica com valores de fábrica. Depois tens de o reconfigurar, colocar o teu User da MEO, Password, Configurações VCI e VPI (0, 35), entre outras!

Se não te sentes á vontade para tal, podes sempre ligar para o Apoio ao Cliente, e inventar uma avaria para o Técnico ir a tua casa e resolve logo essa situação!

Cumprimentos;

Fantastic_Meo

Ver perfil do usuário http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  jasmim em Sab 25 Out 2008, 02:41

Fantastic_Meo escreveu:
jasmim escreveu:Viva,

Já tentas-te por o Utilizador: Administrator e Password: 3!play?

Se sim e não dá, qual foi o problema (mexes-te nalguma coisa?)...
Por norma para fazer um "Hard Reset" basta com um clip pressionares entre 10 a 15 Segundos no botão de Reset (que está por traz do router). Ele desligar-se-á e está feito, fica com valores de fábrica. Depois tens de o reconfigurar, colocar o teu User da MEO, Password, Configurações VCI e VPI (0, 35), entre outras!

Se não te sentes á vontade para tal, podes sempre ligar para o Apoio ao Cliente, e inventar uma avaria para o Técnico ir a tua casa e resolve logo essa situação!

Cumprimentos;

Sim, coloquei o user e a pass e consegui entrar. Depois andei a ver os menus e entrei no campo "alteração da pass". Depois fiz cancelar e foi a partir daí que deixei de poder acerder ao menu do router. Pedia o user e ao colocar a pass não entrava no menu.
Ainda consegui navegar na net. Depois de desligar o pc, deixei também de ter net. Já liguei para o SAC e estivemos a ver várias hipóteses, todas sem resultado.
Ficou agendada uma deslocação do técnico. Lá se vai um fim de semana sem net (ainda tenho o da cabovisao para desenrascar...)

Queria tentar fazer um reset, mas não sei se me vou safar. Alguém me dar as dicas?

Obrigados

jasmim

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoCDS em Sab 25 Out 2008, 04:06

Se fizeres reset não tens que fazer nada de especial, só configurar o user e a pass e já tá

DiogoCDS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Sab 25 Out 2008, 14:28

DiogoCDS escreveu:Se fizeres reset não tens que fazer nada de especial, só configurar o user e a pass e já tá

Não é bem assim...
Se fosse só colocar isso seria óptimo, mas existem outros valores que se tem de configurar.

Ve bem o que se tem de guardar...

Como ves, não é só User e Pass... Isto não é o SAPO...

Se não metes as coisas como estão aí, de certeza que não ficas com NET nem TV!!!

Quem estiver interessado em fazer reset's aos Routers, vejam todas as definições a serem guardadas, e só após isso o façam... Se tiverem á vontade para tal!

Cumprimentos;

Fantastic_Meo

Mensagem  jasmim em Sab 25 Out 2008, 14:50

Sendo assim, se fizer reset e introduzir esses dados fico a ter net de volta?

Quanto tempo demora o técnico a vir a casa depois de se assinalar uma avaria?

jasmim

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Sab 25 Out 2008, 15:13

jasmim escreveu:Sendo assim, se fizer reset e introduzir esses dados fico a ter net de volta?

Quanto tempo demora o técnico a vir a casa depois de se assinalar uma avaria?

Sim, os valores comuns são o VPI = 0 e VCI = 35, Encapsulamento = BridgedLLC, Tipo de conexão = PPPoE e os Servidores DNS ( Servidor Primário = 194.65.47.43 e Servidor Secundário = 194.65.47.44 ). Esses são comuns a todos os Users MEO. Os variáveis e por lógica são o Username e Password.

Quanto á questão do técnico por norma são entre as 48 horas e 72 horas ( 2 a 3 dias ), se ligares 2ª feira até ao final da semana tens o problema resolvido, mas podes ligar mais cedo (hoje ou amanha) e vez o que os meninos do SAC dizem...

Relembro que se optares pela resolução "caseira" pode correr bem ou pode correr mal... No meu caso correu bem...

Cumprimentos;

Fantastic_Meo

Mensagem  DiogoCDS em Sab 25 Out 2008, 17:59

Estranho...

Quando fiz reset ao meu thomson só tive de pôr o user a e pass

DiogoCDS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Sab 25 Out 2008, 18:13

DiogoCDS escreveu:Estranho...

Quando fiz reset ao meu thomson só tive de pôr o user a e pass

Nos Routers (Qualquer UM) existe 2 tipos de Reset's. O Reset convencional (que limpa algumas definições, mas mantem algumas outras, e existe o "Hard-Reset", que básicamente coloca o router em estado de fábrica (limpa TODAS as definições).

No teu caso deves ter feito um Reset Convencional, dai só ter eliminado os dados de conta...

Mas para a maioria dos problemas tem que se fazer um HARD-RESET, e aí tens de colocar todos estes valores...

Neste tópico, quando me refiro a um Reset é um HARD-RESET, para eliminar todas as configurações actuais e colocar com valores de fábrica!

Existe outra hipótese, é fazer o reset no próprio menu do router (2WIRE e THOMSON) tem essa opção, alias parece que o THOMSON ganha ao 2WIRE pelo simples facto de podere-se guardar as definições do router para um dia mais tarde se existir algum problema voltar a por essas definições, coisa que no 2WIRE não existe. Mas atenção, esse reset é um reset convencional, o HARD-RESET é feito pressionando o botão de reset do router durante 10 a 15 segundos...

Cumprimentos;

Fantastic_Meo

Mensagem  DiogoCDS em Sab 25 Out 2008, 19:33

Pois é isso, eu fiz reset a partir do menu do router.

Peço desculpa pelo mal entendido Very Happy

DiogoCDS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Sab 25 Out 2008, 20:50

DiogoCDS escreveu:Pois é isso, eu fiz reset a partir do menu do router.

Peço desculpa pelo mal entendido Very Happy

Não... Eu é que peço desculpa, pois não me expliquei como deve ser!

Mas fica aqui então a explicação dos 2 tipos de reset possiveis, quer dizer existe mais um mas esse não interessa muito (a não ser que pife de vez) que é "JUNTAS"... Juntas o aparelho todo e mandas para o lixo... Laughing Laughing Laughing Laughing

Cumprimentos;

Fantastic_Meo

Mensagem  jasmim em Seg 27 Out 2008, 20:33

Problema resolvido através do sac que me mandou fazer um hard reset e que me forneceu uma nova pass.

jasmim

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: