Instalação 3 meoboxes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalação 3 meoboxes

Mensagem  RicRep em Sex 17 Out 2008, 19:36

Oi,

Alguem sabe como pode ser distribuido o sinal para as 3 meoboxes para o serviço 16Mb?

Tanto quanto sei, a primeira tem obrigatoriamente de ser ligada ao router que por sua vez tem de estar ligada a uma ficha telefónica. Aqui o cabo é essencial"
Quanto às restantes, podem ser ambas ligadas por PLC?
A solução coax serve também para fornecer banda para a 2ª e 3ª box?

Eu não quero espalhar cabo pela casa, mas o técnico indicou-me que esta seria a única solução... o que me parece treta! Aliás, a pseudo-instalação (não) aconteceu ontem! Pareceia um filme cómico...ou um drama dada a incompetencia demonstrada pelo técnico!

Peço ajuda!
RicRep

RicRep

Ver perfil do usuário

Re: Instalação 3 meoboxes

Mensagem  Fantastic_Meo em Sex 17 Out 2008, 19:51

RicRep escreveu:Oi,

Alguem sabe como pode ser distribuido o sinal para as 3 meoboxes para o serviço 16Mb?

Tanto quanto sei, a primeira tem obrigatoriamente de ser ligada ao router que por sua vez tem de estar ligada a uma ficha telefónica. Aqui o cabo é essencial"
Quanto às restantes, podem ser ambas ligadas por PLC?
A solução coax serve também para fornecer banda para a 2ª e 3ª box?

Eu não quero espalhar cabo pela casa, mas o técnico indicou-me que esta seria a única solução... o que me parece treta! Aliás, a pseudo-instalação (não) aconteceu ontem! Pareceia um filme cómico...ou um drama dada a incompetencia demonstrada pelo técnico!

Peço ajuda!
RicRep

O sinal para as MEOBOX é somente por cabo... Tens a solução de PLC's, mas já foi descrito que dá alguns problemas. Solução wireless... a própria PT abulio-a, pois dá alguns problemas, por isso vai ter de passar cabo desde o Gateway até a MEOBOX. Existe uma possibilidade, invester numas obras (fazer uns roços nas paredes, colocar tubo PVC e colocares tomadas RJ45) Ai é simples, não existe cabos a passar pela casa e tens uma rede feita em toda a habitação!

Coaxial?!?! Não me parece, pois as MEOBOXES não tem coaxial, somente entradas de REDE (RJ45). Por isso se o técnico disse que tinha de passar cabo de rede até foi competente, pois os PLC's podem vir a dar problemas (bloqueios de imagem, freezes, etc).

Espero ter ajudado!

Cumprimentos...
Fantastic_Meo

Ver perfil do usuário http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  rui_gramosa em Sex 17 Out 2008, 23:24

Boas..
RIcRep, A soluçao que a PT ta utilizar no momento é pelo coaxial... Ou seja usam a tua instalação coaxial de antena normal para passar o sinal de rede para todas as divisoes.. Tem a simplicidade de configuração e estabilidade que os plc's nao tem... Fantastic meo a ligação às boxes e ao router é por UTP ( cabo de rede normal) instalam é uns aparelhinhos que convertem o sinal.. Ja ha aqui no forum informaçao e imagens desse tipo de instalação.. A PT ja nao instala PLC's... Ou ligas directo ou atraves da rede coaxial..
cumps Wink

rui_gramosa

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Sab 18 Out 2008, 01:21

RicRep escreveu:...Coaxial?!?! Não me parece, pois as MEOBOXES não tem coaxial, somente entradas de REDE (RJ45)....
Espero ter ajudado!

Cumprimentos...

Tens razão no que dizes, mesmo assim é possível:

(http://omeumeo.omeuforum.net/instalacao-meo-iptv-f5/sinal-tv-wireless-t292.htm)
meomainzer escreveu:Moro numa moradia e foi-me substituido o cabo coaxial pelo cabo utp, sem problemas nenhuns. Quando já há cabos na tubagem até facilita o trabalho, porque eles atam um cabo ao outro e ao puxar o velho para fora, ao mesmo tempo puxam o novo para dentro.

Há outras hipoteses, mas depende do técnico que apanhares. Penso que já acabaram com os powerlines (plc) também, mas por vezes ainda utilizam estes aparelhos:

Cumps.
Corinex CableLAN Adapter

que converte o cabo utp para coaxial e vice versa. Assim podes utilizar aquilo que já tens em casa.

Para mais info: http://neptun.corinex.com/web/docx.nsf/w/eng-corinex_cablelan_ethernet

Cumps

Agora não tenho a certeza, mas há pouco tempo atrás ainda se faziam instalações com estes aparelhos.

Cumps.
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fantastic_Meo em Sab 18 Out 2008, 16:17

meomainzer escreveu:
RicRep escreveu:...Coaxial?!?! Não me parece, pois as MEOBOXES não tem coaxial, somente entradas de REDE (RJ45)....
Espero ter ajudado!

Cumprimentos...

(http://omeumeo.omeuforum.net/instalacao-meo-iptv-f5/sinal-tv-wireless-t292.htm)
meomainzer escreveu:Moro numa moradia e foi-me substituido o cabo coaxial pelo cabo utp, sem problemas nenhuns. Quando já há cabos na tubagem até facilita o trabalho, porque eles atam um cabo ao outro e ao puxar o velho para fora, ao mesmo tempo puxam o novo para dentro.

Há outras hipoteses, mas depende do técnico que apanhares. Penso que já acabaram com os powerlines (plc) também, mas por vezes ainda utilizam estes aparelhos:

Cumps.
Corinex CableLAN Adapter

que converte o cabo utp para coaxial e vice versa. Assim podes utilizar aquilo que já tens em casa.

Para mais info: http://neptun.corinex.com/web/docx.nsf/w/eng-corinex_cablelan_ethernet

Cumps

Agora não tenho a certeza, mas há pouco tempo atrás ainda se faziam instalações com estes aparelhos.

Cumps.

Por aqui, e em todas as instalações que vi, nunca colocaram tais aparelhos (talvez tivessem colocado somente para testes tipo os PLC's e Wireless), mas sejamos sinceros, um metro de cabo UTP é mais barato que esses converters, daí maioria dos técnicos nem tem esses aparelhos e fazem as instalações somente com Cabos UTP. Conheço muita gente que colocou 2 e 3 BOXEs e esta a passar cabo por tudo que é sitio... Houve uma instalação em que os técnicos aprumaram-se, aproveitaram as tomadas existentes de coaxial, colocaram o cabo UTP pelas tubagens (deixando lá o cabo coaxial á mesma, pois o tubo era largo o suficiente) e colocaram uma caixa externa para ligação de REDE junto ao espelho do coaxial, e assim ficaram com coaxial em toda a casa e rede onde era necessário, deve ter dado trabalho, mas fizeram um bom serviço.... Quanto aos converters, não penso que a PT invista nisso, pois o cabo sai mais barato, e em questão de economia, já sabem a PT tem a escola toda... (INFELIZMENTE)
Fantastic_Meo

Ver perfil do usuário http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  rui_gramosa em Dom 19 Out 2008, 21:13

Boas mais uma vez.. A PT como ja disse baniu os PLC's por problemas e interferências... Agora instalam estes aparelhinhos quando não conseguem passar cabos.. E estão para durar porque são estáveis e não sofrem interferências exteriores... Aquando da instalação em casa da minha namorada eu questionei esta solução porque nunca tinha visto instalada e o proprio tecnico referiu que estão mesmo a substituir plc's ja instalados por estes conversores utp coaxial.. Ordens da PT Wink! A 3a box do meu primo tb foi instalada assim e ele já tinha plc's em casa.. Mas em vez de fornecerem outro terminal plc instalaram este sistema.. Por isso ele tem os dois sistemas em casa a funcionar. MAs o coaxial é muito mais estável e permite debitos de rede mais constantes... Consegue-se mesmo ligar a box principal na boa.. O unico requisito e que exista na casa o sistema coaxial de antena instalado. Wink
Cumps..

rui_gramosa

Ver perfil do usuário

Mensagem  kryo em Qua 29 Out 2008, 16:42

a PT não baniu nada... apenas desaconselha vivamente os técnicos instaladores a colocarem outra solução de rede que não RJ45.

essa ideia dos plcs prende-se com o facto de que na esmagadora maioria das instalações eléctricas dos clientes, não haver filtros eléctricos, o que degrada a qualidade do sinal. dai os constantes freezes, e hard reboot que os plcs sofriam.
isso, e porque a solução plc e sem sombra de duvidas a mais cara.

no entanto, ainda se utilizam plc, principalmente para a net. basta pedir com jeitinho..

depois, a solução coax, na teoria é porreiro, na prática, e isso pessoalmente, acho uma má solução. é sem duvidas a mais estável a nível de interferências e QOS, mas no entanto, é necessário isolar a instalação para o exterior. ou seja, perde-se a antena, e fica-se limitado apenas às boxs MEO; no caso inverso, sempre se podia ligar mais uma ou duas tvs e ficava-se com os 4 canais livres.

depois, ha a solução porta-guardanapos aka wireless. se for bem configurado, não trás problemas nenhuns. o problema é que se o cliente nao for informaticamente activo, por assim dizer, um reboot implicava uma deslocação de um técnico; logo, mais despesa para a PT.

e finalmente ha o belo do cabo de rede.

kryo

Ver perfil do usuário

Mensagem  uapgodi em Ter 11 Nov 2008, 20:06

Será que não podem meter wireless ou plc entre a entrada de linha e a gateway, porque é esse o meu problema? Obrigado desde já.

uapgodi

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Dom 23 Nov 2008, 09:36

Sinceramente ainda nao percebi a parte da primeira meobox ter que ser ligada directamente por cabo e as outras ja nao, é por dar para gravar?
Entao e se eu ligar as minhas meobox por wireless, acham que a box de gravação vai-m saturar os 54mbps? n me parece. Vai ter que soar aqui se quer instalar alguma coisa n o vou deixar andar a forar paredes eheh. Tenho televisao em todas as divisoes da casa, por isso se quer passar cabos que os passe nas tomadas de televisao, e n estou interessado em tirar a cablagem coaxial visto que moro perto de espanha e alem de apanhar canais espanhoes, tambem apanho a fantastica TDT espanhola.

Quinta feira tenho o tecnico ca em casa para a instalação pedi 3 meobox, actualmente tenho sapoadsl 16/1 e sincronizo perfeitamente a estes valores, um RCO de downstream diz-m que a minha linha da 22754kbps e upstream de 1230kbps, da para ter 16mb e as 3 box's?

badvirus

Ver perfil do usuário

re: 3 meoboxes

Mensagem  técnicoIPTV em Qua 26 Nov 2008, 02:13

apenas é necessário isolar para o exterior se for para manter cabovisão e meo.
o frequência da antena exterior não "embate" na nossa (MEO) via coaxial.
coax? excelente solução técnica com óptima velocidade de transmissão. perto de 200Mbit/s...
é must Wink

o único senão das 3meoboxes é que elas não podem estar em simultâneo em 3 canais diferentes (dslam siemens) , porque depois dá barraca.
se fores cliente de um dslam alcatel já aguenta as 3 streams.

técnicoIPTV

Ver perfil do usuário

PARA badvirus

Mensagem  técnicoIPTV em Qua 26 Nov 2008, 02:22

Tens tomadas coaxial em todas as tvs? e de telefone?
Em principio não vai ser preciso UTP pelas tubagens todas.
Mas até á primeira vai ter que ir, depende da casa.
Se apanhares um técnico porreiro até faz um trabalho exemplar.
Mas fica sabendo que não somos "obrigados" a passar cabos em tubagens, apenas o fazemos (eu pelo menos faço) por uma questão de brio.
Pois as nossas soluções são UTP (colado) lol, PLC´s ou COAX...nada mais. Wi-FI Ruckus é pa esquecer.
Porque trabalhar por gosto não cansa.

técnicoIPTV

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Qua 26 Nov 2008, 14:18

técnicoIPTV escreveu:Tens tomadas coaxial em todas as tvs? e de telefone?
Em principio não vai ser preciso UTP pelas tubagens todas.
Mas até á primeira vai ter que ir, depende da casa.
Se apanhares um técnico porreiro até faz um trabalho exemplar.
Mas fica sabendo que não somos "obrigados" a passar cabos em tubagens, apenas o fazemos (eu pelo menos faço) por uma questão de brio.
Pois as nossas soluções são UTP (colado) lol, PLC´s ou COAX...nada mais. Wi-FI Ruckus é pa esquecer.
Porque trabalhar por gosto não cansa.

Tambem tenho tomadas de telefone em todas as divisoes mas o telefone sao tomadas de passagem de 2 fios, e segundo ouvi falar esse cabo tem que ser alterado para o meo e colocado um cabo de 4 fios é verdade?

Eu moro num predio ja antigo, apesar de ter ter feito obras em casa, mas o telefone chega a casa apartir de um cabo parecido com o utp em que cada 2 fios sao para cada casa, e segundo um tecnico adsl que uma vez veio a minha casa, quando fosse para ter meo teriam que mudar esse cabo porque n dava para o meo.

badvirus

Ver perfil do usuário

Mensagem  badvirus em Sex 28 Nov 2008, 04:47

Instalação feita, usaram cabo utp para a primeira meobox a segunda usaram coaxial e para a terceira PLC (eles disseram que eram umas PLC novas que eram as primeiras que estavam a montar), tambem me disseram que era o primeiro cliente da minha terra e que a central era alcatel, consigo 4 streamings, isto é gravar e ver outro canal (2 streamings), e nas outas 2 meobox ver outros canais (2streamings) que da um total de 4.

Sincronizado a 16/1 MB ;

Resumo da instalaçao:
- Uma meo box avariada
- +/- uma hora para tentar configurar as PLC novas

Mas no quanto a equipa foi impecavel.

Abraço

badvirus

Ver perfil do usuário

Meo e TV Cabo em Simultêneo

Mensagem  karlos em Ter 02 Dez 2008, 04:26

Viva,

Andava a procura de algum síto onde pudesse algumas indicações de como poder ter Meo e a Tv Cabo em simultâeno e vim aqui parar. Já vi que é pessoal entendido. Pelo que vos pedia aqui a vossa ajuda.

Neste momento tenho Tv cabo em toda a casa (serviço comum do prédio) e na próxima semana vou colocar o serviço Meo. Acontece que o limite são 3 boxes e tenho 5 televisões. Como já tenho o serviço TVcabo a funcionar queria deixá-lo para utilizar nas duas Tvs que restam e nas outras o Meo.

Num vizinho meu onde instalaram o Meo, retiraram-lhe o sinal de Tvcabo.

Existe alguma forma de pedir ao técnico que me deixe ficar o outro sinal?

Podem-me explicar como se fosse muito burro, pois a a verdade é que não percebo nada disto e assim, poderia transmitir ao técnico queria as coisas de uma determinada forma e que era possivel, pode ser que tenha sorte.

Obrigado
Abraço

karlos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Profkaramba em Ter 02 Dez 2008, 05:27

basta dizeres que nao queres que te mexam na rede coaxial. Se calhar eles usaram-na para passar o sinal para alguma box e para isso tem de isolar do exterior.

Diz para fazerem o que têm a fazer mas deixarem a rede coaxial intacta e já esta... eles percebem disso nao te preocupes

Profkaramba

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nach em Ter 02 Dez 2008, 14:49

meomainzer escreveu:
Espero ter ajudado!

Cumprimentos...

Cumps.
Corinex CableLAN Adapter

Cumps

Cumps.

Alguém sabe as password´s destes ? eu uso uma ligação destas para passar o sinal do quarto para a box que tenho na sala, mas varias vezes a box encrava e tenho de reiniciar tudo ( encrava dependendo do uso, se alguém se esquecer de desligar a box a noite, de manha esta bloqueada. )

Talvez se acedesse ao painel de controlo dos aparelhos poderia trocar o canal / frequência de transmissão para ver se resolvo o problema!

Já agora ninguém testou meter um hub/switch nisto ? para passar o sinal para a box e para outros ?
Nach

Ver perfil do usuário http://osincognitos.com/

Mensagem  karlos em Ter 02 Dez 2008, 15:11

por Profkaramba o Ter 02 Dez 2008, 02:27

basta dizeres que nao queres que te mexam na rede coaxial. Se calhar eles usaram-na para passar o sinal para alguma box e para isso tem de isolar do exterior.

Diz para fazerem o que têm a fazer mas deixarem a rede coaxial intacta e já esta... eles percebem disso nao te preocupes

Profkaramba, obrigado

Espero que seja assim tão fácil, senão não os deixo instalar nada.

Abraço

karlos

Ver perfil do usuário

Mensagem  heymynameisjorge em Seg 16 Mar 2009, 01:33

Nach escreveu:
Alguém sabe as password´s destes ? eu uso uma ligação destas para passar o sinal do quarto para a box que tenho na sala, mas varias vezes a box encrava e tenho de reiniciar tudo ( encrava dependendo do uso, se alguém se esquecer de desligar a box a noite, de manha esta bloqueada. )

Talvez se acedesse ao painel de controlo dos aparelhos poderia trocar o canal / frequência de transmissão para ver se resolvo o problema!

Já agora ninguém testou meter um hub/switch nisto ? para passar o sinal para a box e para outros ?

Eu tambem tenho esse problema... É que quando encravou pela a segunda vez, desliguei a segunda meobox e o respectivo conversor coaxial-utp. So que, em vez de sincronizar, reinstalou a meobox secundária, como se fosse a primeira instalação e não achei nada normal... fiquei quase 1 hora á espera de ter aquilo funcional...

É que tenho a meo há 1 semana , e sinceramente, em nivel de sincronização, isto está mau.

É que quando vieram os técnicos para instalar os serviços, apanharam problemas de sinal, mas lá conseguiram... E além de tudo, até foram porreiros a instalar aquilo tudo...

E uma coisa , eu meto a primeira meobox em standby, porreiro. Se meto a do quarto dos meus pais em standby, lá tenho de resetar o router...

Ah , e uma dúvida:

-> Se tenho a box principal a gravar um episódio , porque é que não posso ver televisão noutra box ? isso estranhou . . .

p.s.: as boxes são da motorola.

heymynameisjorge

Ver perfil do usuário

Mensagem  heymynameisjorge em Seg 16 Mar 2009, 01:42

Ah, e tinha a Cabovisão , e para não andarem a fazer furos, reutilizaram o cabo coaxial Smile

já agora , dá para mudar a antena do router? é que vou comprar uma antena omnidireccional da smc lol!

bem vou dormir , amanha tenho aulas No

heymynameisjorge

Ver perfil do usuário

Mensagem  Meo Comandante em Sab 25 Abr 2009, 03:38

Podes postar uma foto da box da Motorola? é que ainda hoje um cliente meu se queixou de uma box Motorola branca ou prateada cuja norma HDMI não é compativel com o seu lcd Sony....eu só conheço as boxes da SCA (Scientific Atlanta, as primeiras) e as da KISS ( as actuais, com hd de 320 gb). de seguida, o teu router é normalissímo (é um Thomson, certo?) pelo que podes trocar a antena pela que quiseres....

Meo Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Sab 25 Abr 2009, 03:44

Meo Comandante escreveu:Podes postar uma foto da box da Motorola? é que ainda hoje um cliente meu se queixou de uma box Motorola branca ou prateada cuja norma HDMI não é compativel com o seu lcd Sony....eu só conheço as boxes da SCA (Scientific Atlanta, as primeiras) e as da KISS ( as actuais, com hd de 320 gb). de seguida, o teu router é normalissímo (é um Thomson, certo?) pelo que podes trocar a antena pela que quiseres....

Esse tal LCD é de que ano? Também existe alguns problemas de compatibilidade com alguns LCD philips, mas, o problema está nos LCDs que não utilizam normas recentes no HDMI, aparecendo erros de HDCP. Por vezes uma actualização de software na marca pode resolver.

Só existem 3 boxes.
SA (as primeiras ainda sairam como kiss - KMM3010 e 3000 (capacidades de 80, 160 e 320)
Motorolas (a sem disco é substancialmente pequena) (cap 160 e 320)
cisco/sa,(estas são mais raras/recentes, distinguem-se por terem apenas 1 botão ao centro).
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Sab 25 Abr 2009, 03:46

heymynameisjorge escreveu:Ah, e tinha a Cabovisão , e para não andarem a fazer furos, reutilizaram o cabo coaxial Smile

já agora , dá para mudar a antena do router? é que vou comprar uma antena omnidireccional da smc lol!

bem vou dormir , amanha tenho aulas No

Não

A menos que abras o router e des-soldes a antena que lá está para colocar outra, mas tem cuidado para não danificar o router, porque se avariar mais tarde podem-te cobrar por ter vestígios de abertura.
mBiT

Ver perfil do usuário

Limites de box na meo

Mensagem  Tucan em Seg 20 Jul 2009, 17:01

Boas

Recentemente instalaram o meo ca em casa o pacote TV+NET 16Mb com 2 box (motorola e cisco).

E possivel instalar uma 3 box?? quantas box o sistema permite?? basta ligar ao router meo??

agradeço desde ja o tempo dispençado

Tucan

Ver perfil do usuário

Mensagem  MigD em Seg 20 Jul 2009, 17:33

Tenho plc na box s/DVR - a imagem para constantemente. A melhor solução seria telefonar à PT para virem trocar os PLC's por outra opção. Se eu pedisse à PT para cablarem algumas divisões da casa com ethernet eles faziam?
MigD

Ver perfil do usuário

Mensagem  Meo Comandante em Ter 21 Jul 2009, 00:29

Pode spedir para trocarem o PLC. 25 euros cada tomada adicional mais 35 euros de deslocação.

Meo Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: