Conselhos para adquirir Ecrãn para HD!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conselhos para adquirir Ecrãn para HD!

Mensagem  BrunoS em Qua 18 Jun 2008, 14:22

Olá a todos,
Aqui pensei podermos debater sobre os novos LCDs ou Plasmas ou outras tecnologias emergentes, para podermos disfrutar a nossa tão querida Alta Definição (HD)! Se precisarem de algum conselho ou ajuda na escolha de um ecrãn HD ou quiserem debater algum assunto ou dúvida, não hesitem! Wink
Abraços para todos,
BrunoS

BrunoS

Ver perfil do usuário

Re: Conselhos para adquirir Ecrãn para HD!

Mensagem  Convidad em Qua 18 Jun 2008, 14:42

Ora bem, para mim as duas marcas de topo são Sony e Samsung, mas, principalmente na Sony paga-se a marca. Eu tenho uma tv Sony Bravia 32" HD Ready 1080i e estou satisfeitíssimo, vejo os canais em HD com uma qualidade brutal.
Tenho um cunhado que tem uma Samsung 32" HD ready e vi lá um jogo em HD, também achei brutal, e em comparação a outras que já tive oportunidade de ver a funcionar.
Pelo pouco que conheço, para mim, Sony ou Samsung. As outras marcas o que realmente têm de aliciante é o preço.

Convidad
Convidado

Mensagem  BrunoS em Qua 18 Jun 2008, 14:54

Olá,
Eu também tenho um Lcd Sony 40" Full HD, e considero um dos melhores actualmente no mercado, mas a tecnologia está sempre a evoluir e nos ecrans a velocidade é vertiginosa actualmente! What a Face A Sony, a Samsung, a Philips, são algumas das marcas de peso para o "grande público", em LCDs. Já no caso dos Plasmas a liderança é da Pioneer, logo seguida da Panasonic. Actualmente a preços mais acessíveis e com uma relação qualidade/preço muito competitiva estão os Lcd Samsung! Mas a tecnologia empregue na rendição de cores correctas, gradação de cinzas e no processamento do movimento da imagem, entre outras deixa a Sony à frente nesta batalha, apesar da tecnologia de ecran Philips ser melhor em termos "velocidade do pixel" que é de cerca de 2-3ms, enquanto na Sony e Samsung é de cerca de 8ms, e a Samsung consegue níveis de preto elevadíssimos em LCDs que a Sony só consegue em LCDs de topo, muito mais caros!... São muitos os factores a ponderar, mas depende essencialmente da nossa própria exigência pessoal e do que estamos à procura!
Abraços,
BrunoS Wink

BrunoS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno Nunes em Qua 18 Jun 2008, 16:11

Boa tarde a todos.
Um tópico bem interessante.
Eu por enquanto tenho um plasma na sala de 50' da pioneer, tem cerca de 5 anos. E o que posso dizer é que ainda hoje, comparando com outros plasmas e até mesmo LCD (a nivel de emissão televisiva), adoro mesmo muito a imagem dele. É simplesmente maravilhoso.
Agora vou investir num para o quarto e estou seriamente inclinado para os novos modelos Kuro da pioneer.
O modelo que tenho em vista é o PDP-LX5090H (http://www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/PDP-LX5090H/index.html), para os interessados.
Já vêm com o formato HD (1,920 x 1,080) e um contrate de 20,000:1 .

Pelo que vi e pela experiência acho que vou mesmo continuar na marca pioneer.
O preço, ok é mais elevado, (eu que o diga pelo que paguei pelo da sala), mas acho que a longo prazo compensa.

A nível de marcas voto na pioneer. Acho que a nivel de plasmas são os mais evoluidos.
Perdoem-me se estou errado. Wink

Cumprimentos...

Nuno Nunes

Nuno Nunes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno Mendes em Qua 18 Jun 2008, 16:22

Eu tenho o SAMSUNG LE32A552 e estou muito satisfeito! comprei na Globaldata no Areeiro por 790 recomendo!

Nuno Mendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  BrunoS em Qua 18 Jun 2008, 18:14

Nuno Nunes escreveu:Boa tarde a todos.
Eu por enquanto tenho um plasma na sala de 50' da pioneer, tem cerca de 5 anos. E o que posso dizer é que ainda hoje, comparando com outros plasmas e até mesmo LCD (a nivel de emissão televisiva), adoro mesmo muito a imagem dele. É simplesmente maravilhoso.
Agora vou investir num para o quarto e estou seriamente inclinado para os novos modelos Kuro da pioneer.
O modelo que tenho em vista é o PDP-LX5090H (http://www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/PDP-LX5090H/index.html), para os interessados.

O preço, ok é mais elevado, (eu que o diga pelo que paguei pelo da sala), mas acho que a longo prazo compensa.

A nível de marcas voto na pioneer. Acho que a nivel de plasmas são os mais evoluidos.

Cumprimentos...

Nuno Nunes

Olá Nuno,

Realmente em termos de plasma penso não haver quem bata os Kuro Pioneer FullHD!! São mesmo excepcionais e penso mesmo, que em muitos aspectos, são superiores à maioria dos Lcds!
Não foi à sorte que os Pioneer "Kuro LX True HD" foram considerados os melhores ecrãns Plasmas de 2007 e os melhores LCD de 2007 foram os Sony "Bravia Série X3000/3500"! bounce
(http://www.hdtvtest.co.uk/news/best-lcd-tv-plasma-2007-2007123198.htm)
Claro que os melhores têm o seu preço!!
Agora lá para o final deste ano vão ser lançados os novos "Sony X4500 ou XBR8" que nas versões de 46" até 70" apresentam tecnologia LED!! cheers - (http://www.hifi-forum.de/viewthread-144-1895.html) - (http://gizmodo.com/5013722/sony-hosts-xbr8-led-lcd-vs-plasma-shootout-youll-never-guess-who-wins) - O que melhora a níveis sem precedentes a qualidade de imagem (contraste, nível de preto, detalhe, ...) e o consumo energético. Acho que aí a balança vai desiquilibrar e pender para o lado destes novos fantásticos LCDs! Eu estou em pulgas!! bounce Isto claro, até sairem os ecrãns com tecnologia OLED em tamanhos decentes! Aí sim, vamos todos ficar sunny !!

Só um comentário Nuno, se me permites, vais colocar no quarto um KURO de 50"?! Rolling Eyes

Um Abraço,
BrunoS

BrunoS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno Nunes em Qua 18 Jun 2008, 18:49

BrunoS escreveu:
Nuno Nunes escreveu:Boa tarde a todos.

Cumprimentos...

Nuno Nunes

Olá Nuno,

Realmente em termos de plasma penso não haver quem bata os Kuro Pioneer FullHD!! São mesmo excepcionais e penso mesmo, que em muitos aspectos, são superiores à maioria dos Lcds!
Não foi à sorte que os Pioneer "Kuro LX True HD" foram considerados os melhores ecrãns Plasmas de 2007 e os melhores LCD de 2007 foram os Sony "Bravia Série X3000/3500"! bounce
(http://www.hdtvtest.co.uk/news/best-lcd-tv-plasma-2007-2007123198.htm)
Claro que os melhores têm o seu preço!!
Agora lá para o final deste ano vão ser lançados os novos "Sony X4500 ou XBR8" que nas versões de 46" até 70" apresentam tecnologia LED!! cheers - (http://www.hifi-forum.de/viewthread-144-1895.html) - (http://gizmodo.com/5013722/sony-hosts-xbr8-led-lcd-vs-plasma-shootout-youll-never-guess-who-wins) - O que melhora a níveis sem precedentes a qualidade de imagem (contraste, nível de preto, detalhe, ...) e o consumo energético. Acho que aí a balança vai desiquilibrar e pender para o lado destes novos fantásticos LCDs! Eu estou em pulgas!! bounce Isto claro, até sairem os ecrãns com tecnologia OLED em tamanhos decentes! Aí sim, vamos todos ficar sunny !!

Só um comentário Nuno, se me permites, vais colocar no quarto um KURO de 50"?! Rolling Eyes

Um Abraço,
BrunoS

Obrigado pela informação.
Realmente um plasma de 50' num quarto não é normal, mas o meu quarto não é normal também Wink
É que fiz o quarto numa divisão grande(que era para ser sala de jantaR) e para colocar na parede é o tamanho ideal.
Quanto a colocar o Kuro, o mais certo é levar o que tenho na sala para o quarto e pôr o Kuro na sala.
Acho que é melhor. Laughing Laughing

Abraço.
Nuno Nunes

Nuno Nunes

Ver perfil do usuário

Mensagem  BrunoS em Qua 18 Jun 2008, 19:30

Nuno Nunes escreveu:
Obrigado pela informação.
Realmente um plasma de 50' num quarto não é normal, mas o meu quarto não é normal também Wink
É que fiz o quarto numa divisão grande(que era para ser sala de jantaR) e para colocar na parede é o tamanho ideal.
Quanto a colocar o Kuro, o mais certo é levar o que tenho na sala para o quarto e pôr o Kuro na sala.
Acho que é melhor. Laughing Laughing

Abraço.
Nuno Nunes

Olá Nuno,
Sendo assim concordo plenamente contigo, esse espectacular KURO na sala vai ficar simplesmente "breath taking". E vais ter uma sala "quase de cinema" no quarto!! Também adoraria comprar um KURO, mas são simplesmente demasiado caros!! Para já estou plenamente satisfeito com o meu Sony X3500 FullHD (considerado melhor lcd de 2007), mas vou estar muito atento às versões vindouras (X4500,...) e à evolução da tecnologia, que me deixa sempre maravilhado! Exclamation

PS: Obrigado pelo elogio ao tópico!

Um grande abraço Nuno, Wink
BrunoS

BrunoS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: