Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  zxsat em Ter 09 Set 2008, 20:39

Não é _suposto_ um router fazer reboot devido ao excesso de trafego.
É permitido a um router fazer o drop de pacotes em condições de excesso de tráfego, fazer reboot não é uma opção.

Isso só pode acontecer por avaria, relaccionada com aquecimento, por exemplo, por bug do firmware ou por erro de configuração, embora os routers desta classe raramente deixem mexer em settings como tamanho, numero e tipo dos buffers de memória (não estou a dizer que não deixem, não conheço o bicho, mas esses settings só estão normalmente disponiveis noutra classe de routers).

Ou então..., então... os routers são mesmo beras...

Em qq. caso, acho que o melhor é pedir a substituição do router, porque isso não pode acontecer qq. que seja o software que estejas a usar.

zxsat

Ver perfil do usuário

Mensagem  me_almighty em Qua 10 Set 2008, 14:58

Milagre.... por alguma razão que desconheço o router pc ja esta a cerca de 2 dias ligado e a net n foi caiu... continuo a espera que o tecnico me contacte para a arranjar isto, so que demoraram tanto que agora ja não existe nada para arranjar. não sei pk mas esta tudo a funcionar bem, e isso é que interessa, cumprimentos e obrigado a todos pela ajuda

me_almighty

Ver perfil do usuário

Mensagem  me_almighty em Sex 12 Set 2008, 05:13

Afinal n... voltou ao mesmo. agora dizem que é da rede wireless. uma coisa que acho estranho é que onde diz rede domestica, apareci-a e no sitio wireless apareci-a o nome do pc e por baixo aparecia outro nome igual, so k 1 estava activo e o outro n... mas reparei que quando o router desligava, quando voltava a ligar as permições todas que tinha no primeiro no que estava activo passavam para o outro que estava inactivo, e logo quando voltava a ligar a net as permições n iam abrir as portas para os programas que precisava...

Uma pergunta, Quem tem net ligada por wireless e tem so 1 pc ligado, aparece mais do que 1 nome no menu rede domestica, com o mesmo nome do primeiro?

me_almighty

Ver perfil do usuário

Mensagem  meosantini em Sex 26 Set 2008, 20:41

Meos primos e Meos comandantes,

desde segunda-feira que faço parte do Universo Meo mas já tenho 2 problemas... um deles tem de ver com este tópico e o que me acontece é que a minha ligação wireless não dura 30 segundos sequer...está sempre a cair. Engraçado ou não é que tenho o router a 30 cm do portatil!!!

meosantini

Ver perfil do usuário

Mensagem  rui_gramosa em Sab 27 Set 2008, 15:23

meosantini escreveu:Meos primos e Meos comandantes,

desde segunda-feira que faço parte do Universo Meo mas já tenho 2 problemas... um deles tem de ver com este tópico e o que me acontece é que a minha ligação wireless não dura 30 segundos sequer...está sempre a cair. Engraçado ou não é que tenho o router a 30 cm do portatil!!!
O mais provavel é que seja uma interferencia qualquer que tens ai em casa... No inicio comigo tb acontecia.. eu tinha a selecçao de canal da rede wireless em automatica.. mas depois alterei e seleccionei o canal 6 e resolveu problema... experimenta os varios canais de transmissao para rede wireless nas opçoes do router e ja ves.. Wink

rui_gramosa

Ver perfil do usuário

Mensagem  FVicente em Seg 05 Abr 2010, 15:42

Boas

Pois, mais um com o problema dos reinicios constantes do Thomson. O problema é que eu nem sequer preciso de estar a fazer downloads.
Basta-me estar no msn e teamspeak em simultaneo que passado uns minutos o router reinicia. Umas vezes acontece, outras não..

Se souberem uma solução sem ser baixar as velocidades da internet, ficava muito grato.
Cumps

FVicente

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Seg 05 Abr 2010, 18:29

FVicente escreveu:Boas

Pois, mais um com o problema dos reinicios constantes do Thomson. O problema é que eu nem sequer preciso de estar a fazer downloads.
Basta-me estar no msn e teamspeak em simultaneo que passado uns minutos o router reinicia. Umas vezes acontece, outras não..

Se souberem uma solução sem ser baixar as velocidades da internet, ficava muito grato.
Cumps

pede update do firmware do router.

WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  FVicente em Seg 05 Abr 2010, 19:24

Boas

Onde é que posso pedir esse update de firmware?
E como é feito? Desloca-se um técnico cá a casa para fazer isso ou é feito remotamente?

Cumps

FVicente

Ver perfil do usuário

Mensagem  luismgh em Seg 05 Abr 2010, 23:03

GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:
veio ca o tecnico hoje e pelos vistos o problema era a velocidade da net estar a funcionar muito proximo do limite que a linha permitia, ate agora esteve a sacar desdes as 7 pm e so agora a pouco a que foi uma vez em que caiu, estou agora a testar com o emule e o btnext ligado ao mesmo tempo, amanha logo digo alguma coisa...

cumprimentos

ps.: Continua tudo na mesma ou pior... mais uma semana a espera do tecnico...

Pois, o problema é do router que reinicia, não é da ligação que é perdida. Enfim, isso acontecia-me da mesma forma com o 2Wire. Mudaram-me para o Thomson e tudo melhorou...

Curiosamente, comigo acontecia-me com os Thomson (chegaram a trocá-lo 5 vezes), até que dei um murro na mesa (já tinha metido o provedor do cliente ao barulho) e exigi um 2wire e há cerca de 3 meses que o router não reinicia.

luismgh

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: