Controlar TV com comando

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe botão para mudar de entrada de sinal

Mensagem  MigD em Sab 10 Jan 2009, 21:01

Eu para mudar o sinal de entrada onde está o meo, uso o botão com uma seta apontada para a esquerda, debaixo do 7... e a tv muda de entrada. Mas só deu num plasma Pionner que tenho, no meu LCD samsung não dá. Experimentem!
P.S.: Alguém sabe como posso ligar a minha TV já nessa entrada sem ter que clicar uma 3 vezes no comando até chegar à entrada HDMI?

Comprimentos

MigD

Ver perfil do usuário

Re: Controlar TV com comando

Mensagem  corduroy em Seg 12 Jan 2009, 17:27

Boas,

Penso que basta desligares a TV nessa entrada. Eu tb tenho um LCD Samsung e quando desligo em HDMI, quando volto a ligar está em HDMI, assim como se desligar e estiver noutro AV qualquer, irá permanecer nesse AV.

Cumps

corduroy

Ver perfil do usuário

Mensagem  urban em Seg 12 Jan 2009, 23:47

wolfrage escreveu:Aqui http://supportportal.ruwido.com/ é possível ver os códigos específicos para as tvs... basta meterem marca, modelo... essas coisas, no entanto, têm que saber qual é o modelo do comando... e isso eu não sei.

Alguém sabe qual é o modelo do comando da meobox?

Se alguém souber mais códigos para tv's da sony agradecia, já tentei uma série deles e ainda não achei um que desse para a minha TV...

urban

Ver perfil do usuário

Mensagem  MigD em Ter 13 Jan 2009, 20:27

No LCD Samsung sei como faço para, quando ligo o mesmo, fique na entrada HDMI, o problema é no plasma Pionner.

No LCD Samsung eu uso o botão LIGAR/DESLIGAR - para Ligar e Desligar Very Happy ...
...mas no Plasma Pionner uso o botão LIGAR/DESLIGAR - só para desligar, ou seja não consigo ligar a TV com esse botão, só com um numérico...

Talvez programando o comando com o código da TV esse botão sirva para as duas funções. Ao princípio dava para as duas funções, mas entretanto desactivei o comando sem querer e a fazer outra instalação automática do comando - deixou de dar... entretanto vou tentar usar o código da Pionner

Já agora alguém me pode explicar passo a passo como configurar o comando manualmente (por um código)?

Agradeço mesmo assim pela vossa atenção

Cumprimentos,

MigD

MigD

Ver perfil do usuário

Mensagem  joemdifo em Qua 14 Jan 2009, 00:30

bem plas mensagens lidas já vi que esta forma de comandar a tv plo comando meo só dá para tv´s lcd´s !!!

certo??

xuss
jf

joemdifo

Ver perfil do usuário http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Mensagem  meomainzer em Qua 14 Jan 2009, 00:56

joemdifo escreveu:bem plas mensagens lidas já vi que esta forma de comandar a tv plo comando meo só dá para tv´s lcd´s !!!

certo??

xuss
jf

A minha é uma sony crt e funciona na perfeição. Penso que o comando talvez não tenha as frequencias de todas as marcas de TV, devem ser só as marcas principais tipo sony, Philips, Samsung....

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  MigD em Qua 14 Jan 2009, 21:59

já configurei manualmente o meu comando para o meu plasma da Pionner (com o código do mesmo) e funciona na perfeição.

O comando da meo dá tanto em crt como em plasmas ou lcd's.

Já ouvi por aí que o plasma vai deixar de existir (prejudica o ambiente) e como os crt's mais tatde ou mais cedo vão ser descontinuados só sobra os lcd's e uma tecnologia recente que são os OLEDS.

MigD

Ver perfil do usuário

Mensagem  joemdifo em Qui 15 Jan 2009, 13:05

MigD escreveu:já configurei manualmente o meu comando para o meu plasma da Pionner (com o código do mesmo) e funciona na perfeição.

O comando da meo dá tanto em crt como em plasmas ou lcd's.

Já ouvi por aí que o plasma vai deixar de existir (prejudica o ambiente) e como os crt's mais tatde ou mais cedo vão ser descontinuados só sobra os lcd's e uma tecnologia recente que são os OLEDS.

Pois mas na minha crt ,n dá,já segui todos os passos de configuração e nada,a n ser q haja um codigo para a minha tv do carrefour "firstline",nada feito...

xuss
jf

joemdifo

Mensagem  urban em Qui 15 Jan 2009, 22:37

meomainzer escreveu:
joemdifo escreveu:bem plas mensagens lidas já vi que esta forma de comandar a tv plo comando meo só dá para tv´s lcd´s !!!

certo??

xuss
jf

A minha é uma sony crt e funciona na perfeição. Penso que o comando talvez não tenha as frequencias de todas as marcas de TV, devem ser só as marcas principais tipo sony, Philips, Samsung....

Qual foi o código que utilizaste? É que já tentei uma série deles e ainda não consegui...

urban

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Sex 16 Jan 2009, 00:06

urban escreveu:
meomainzer escreveu:

certo??

xuss
jf

Qual foi o código que utilizaste? É que já tentei uma série deles e ainda não consegui...

O código não sei, fiz pesquisa automatica até a tv desligar e já estava.

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Qui 22 Jan 2009, 19:52

Expliquem-me uma coisa.

Pelo que percebo, dá para meter o comando do Meo a controlar tb a TV. Ainda não experimentei mas assim que chegar a casa experimento.

Mas depois, como é que se alterna entre a TV e a box? É que se o comando estiver a comandar a TV, já não deve fazer o mesmo à box, ou faz?

Não percebo nada...

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Qui 22 Jan 2009, 20:06

caro d0id0,

o comando Meo tem um botão para esse efeito, encontra-se no canto inferior direito e chama-se TV/STB, e alterna o comando para a TV ou para a box (STB)

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Qui 22 Jan 2009, 21:01

lithos escreveu:caro d0id0,

o comando Meo tem um botão para esse efeito, encontra-se no canto inferior direito e chama-se TV/STB, e alterna o comando para a TV ou para a box (STB)

um abraço,
E eu que ia jurar que aquilo era o botão para desligar/ligar a box.

Pelo que percebo, então quando se desliga a box carregando nesse botão, fico a controlar imediatamente a minha TV, é isso?

E em relação aos códigos, a minha é uma LG, há algum código próprio?

Desde já o meu obrigado e desculpe a minha nabice Smile

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Qui 22 Jan 2009, 21:39

oh meu amigo, os que foram aclamados por nabos são hoje os grandes génios do planeta Very Happy

quanto à questão, sim, desde que o comando esteja configurado ao clicar nele vai alternar entre o controle da tv e o controle da box

quanto aos códigos sugiro que consultes este link que já foi aliás partilhado pelo amigo kid neste mesmo tópico

um abraço e qualquer dúvida dispõe Very Happy

lithos

Ver perfil do usuário

testado e confirmado!!!

Mensagem  freakmind em Sex 23 Jan 2009, 02:00

grande dica amigo, assim evita se pelo menos mais um comando em cima da mesa...
Funciona a 100% em Samsung 32"

freakmind

Ver perfil do usuário

Mensagem  aprjp em Sex 23 Jan 2009, 02:02

lithos escreveu:oh meu amigo, os que foram aclamados por nabos são hoje os grandes génios do planeta Very Happy

quanto à questão, sim, desde que o comando esteja configurado ao clicar nele vai alternar entre o controle da tv e o controle da box

quanto aos códigos sugiro que consultes este link que já foi aliás partilhado pelo amigo kid neste mesmo tópico

um abraço e qualquer dúvida dispõe Very Happy

e os códigos da tv de marca silvercrest??? só encontro lá a marca silver, nao deve ser a mesma... Embarassed

aprjp

Ver perfil do usuário

Mensagem  d0id0 em Sex 23 Jan 2009, 02:07

Finalmente consegui meter isto a funcionar na minha LG Smile

Será que há maneira de configurar isto de modo que qd se carregue no desligar, o comando desligue logo a box e a tv simultaneamente?

d0id0

Ver perfil do usuário

Mensagem  gpaulino em Sex 23 Jan 2009, 02:24

sugiro a quem já consegui, que coloquem o modelo da TV e o respectivo codigo! Obrigado.

gpaulino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lita em Sab 24 Jan 2009, 17:47

Nuno Mendes escreveu:Acho que pode ser útil...

1- carregar no botão TV/STB durante uns segundos até aparecer a luz de TV no topo do comando a piscar.

2- introduzir a combinação de digitos "001"

3- carregar no botão de desligar do comando até a TV desligar, largar e carregar "OK" no comando MEO.

A partir desse ponto o comando fica sincronizado com a TV.

Atenção: Passado um tempo de procura o comando desliga a busca e a operação terá de ser repetida até se conseguir chegar ao passo 3.

Epa desculpa la a minha ignorancia, mas eu não consigo fazer isto! :S quando carrego no botao power, a tv não desliga e ficam os menus bloqueados, sem conseguir mudar de canal..
Ajuda?

Lita

Ver perfil do usuário

Mensagem  joemdifo em Sab 24 Jan 2009, 18:50

Lita escreveu:

1- carregar no botão TV/STB durante uns segundos até aparecer a luz de TV no topo do comando a piscar.

3- carregar no botão de desligar do comando até a TV desligar, largar e carregar "OK" no comando MEO.

Atenção: Passado um tempo de procura o comando desliga a busca e a operação terá de ser repetida até se conseguir chegar ao passo 3.

Epa desculpa la a minha ignorancia, mas eu não consigo fazer isto! :S quando carrego no botao power, a tv não desliga e ficam os menus bloqueados, sem conseguir mudar de canal..
Ajuda?

ora aí está o que me acontece tb...deve ser das tv´s,no meu caso inda é uma crt "firstline" 82cm,carrefour...!!

xuss
jf

joemdifo

Mensagem  carvalho em Ter 16 Jun 2009, 00:03

porque e que o meu comando nao tem esse butao???????????

carvalho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dav7 em Seg 12 Abr 2010, 21:28

d0id0 escreveu:Finalmente consegui meter isto a funcionar na minha LG Smile

Será que há maneira de configurar isto de modo que qd se carregue no desligar, o comando desligue logo a box e a tv simultaneamente?

vinha criar 1 tópico sobre esta dúvida, mas encontrei este.

d0id0 (deves ser o mesmo do Hattrick...) diz ai o codigo para eu experimentar na minha LG!

Dav7

Ver perfil do usuário http://www.Ganha-Facil.com

Mensagem  fhff em Qua 14 Abr 2010, 14:01

Olá a todos,

Depois de ler este tópico estive a experimentar configurar o comando.
Posso informá-los que todos os códigos das televisões estão no manual de instruções que acompanha a box. No meu caso, Motorola. As últimas páginas do manual são os códigos para as diversas marcas de televisão.
Seguindo a metodologia do primeiro post deste tópico e em vez de usar o código 001 (que não funcionou no meu caso), comecei a experimentar os diversos códigos existente no manual relativos à minha televisão (Samsung CRT). À 4ª tentativa/código a coisa começou a trabalhar. Depois foi só experimentar qual o código que permitia ter mais funções a trabalhar.
O meu conselho é: usem os códigos existentes no manual que acompanha a box.

Cumprimentos,

FhFF

fhff

Ver perfil do usuário

tv/stb

Mensagem  pehp em Qua 21 Abr 2010, 18:34

Não consigo fazer nada com a minha 32lg3000 do que este post ajuda. Quando carrego no botão tv/stb ele de facto pisca mas a vermelho e em relação aos codigos não os encontro em lado nenhum em qualquer que seja o manual. Já agora alguém tem os códigos?

Ajuda pessoal, obrigado Smile

pehp

pehp

Ver perfil do usuário

Mensagem  R3volution em Qui 22 Abr 2010, 01:50

Bem.. parece que o pessoal das Lg está com azar Smile

tb não consigo colocar a minha 26LG3050 a funcionar... consegui emparelhar o comando com a tv mas as teclas estavam todas trocadas...

R3volution

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:36

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: