Já podemos ter 3 Boxes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Já podemos ter 3 Boxes

Mensagem  lithos em Qua 07 Jan 2009, 23:20

caro meo insatisfeito,

tentei à pouco pronunciar-me acerca deste tema mas achei necessário ir em busca de informações para poder dar uma resposta sustentada

é de facto uma situação intolerável para quem é subscritor destes serviços e que eu repudio bastante. é prática constante da PTCom alterar as condições das ofertas apenas de acordo com as suas exigências ignorando por completo os direitos dos consumidores e isso é de tudo o mais condenável

quanto ao caso em concreto, ao que parece o SAC ainda não é conhecedor destas alterações. no entanto, devo alertar-vos para o facto de estarem em pleno direito de rescindir o contrato com a PTCom sem que nenhuma penalização possa advir dessa vossa decisão. é inadmissivel a PTCom alterar os preçários acompanhando a descida do IVA e vir agora alterar novamente os preços a seu bel-prazer

recomendo-vos a leitura do que abaixo se segue para ficarem mais elucidados os que ainda não estão:

19. Alteração das condições contratuais e cessação da oferta
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais bem como as Condições Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição o CLIENTE será notificado, por escrito, com uma antecedência mínima de 1 (um) mês, sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais, salvo disposição em contrário nas Condições Específicas. Caso delas discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias, para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a PT compromete-se a notificar o CLIENTE, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre a data das alterações contratuais

devo ainda informar-vos que de acordo com a legislação em vigor e sendo este um serviço público essencial é ilegal qualquer operador cobrar aluguer pelos equipamentos que são necessários para o correcto funcionamento do serviço. o facto dos operadores agirem desta forma apenas se resume à pacatez dos clientes que pouco ou nada conhecem sobre este tipo de leis e à imponência e incompetência das autoridades reguladoras que em muito pouco contribuem para a salvaguarda dos interesses e direitos dos clientes.

meus caros, façam-se valer dos vossos direitos a quem eles necessitar apelar e atenção que esta não é a primeira situação que ocorre na PTCom

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  PVZ em Sex 09 Jan 2009, 18:09

Boas

Deixa-me ver se percebi.....os clientes do Meo (e outros serviços) estão a pagar a 1ª box, mas que na realidade deveria ser grátis?

Cumps

PVZ

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Sex 09 Jan 2009, 19:02

caro PVZ,

nem mais, qualquer serviço que seja considerado um serviço público essencial não pode ter associado ao seu fornecimento qualquer aluguer de equipamentos

não digo isto por apenas dizer, digo porque está na lei

os equipamentos adicionais, no MEO entendidos como boxes adicionais, até poderão incorrer a aluguer porque é um serviço adicional ao serviço base

no entanto os equipamentos que estejam associados ao fornecimento do serviço base (todos aqueles que sejam necessários para o funcionamento em pleno do serviço) não podem incorrer a aluguer. isto deveria acontecer tanto no sector das comunicações, como no dos serviços municipalizados e qualquer outro que seja considerado serviço público essencial.

meus caros, é importante deixar esta informação assente: como bom cidadão que sou, eu limito-me a dar-vos conhecimento daquilo que é a realidade e como as coisas devem funcionar, leio, vejo e oiço e quando considero necessário partilho aquilo que sei com quem precisa de saber. mas não sou mais do que isso, um cidadão Smile

já agora, mais algum outro utilizador confirma a informação do amigo meo insatisfeito? eu ainda não recebi qualquer informação fosse por que meio fosse sobre esta alteração, é possível que venha na factura de Janeiro.

eu acho lamentável que um serviço com a qualidade prestada tenha este tipo de "gafes" que acabam por aborrecer bastante os clientes e até afastá-los do operador

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moreira_Meo em Sex 09 Jan 2009, 20:37

Olá Amigos! Wink

Confesso que desconheço a Lei, nestes casos, nem sei se é recente ou se já existia nestes moldes há muito tempo.

Mas, a julgar pelo que o Amigo lithos afirma, a PT já incorre há muito no desrespeito da Lei, uma vez que desde o simples fornecimento do serviço de telefone, acumulava não só a cobrança de uma mensalidade e respectivas chamadas telefónicas, como também cobrava um aluguer de "equipamento telefónico simples"!

Portanto, na mesma linha de raciocínio, a PT não poderia cobrar o aluguer de um telefone, que é equipamento essencial ao funcionamento do serviço. Se fosse cobrado aluguer por um segundo telefone solicitado, aínda se compreenderia, tal como no caso da 2ª MeoBox, mas nunca foi essa a premissa.

Aliás, no meu caso concreto, só deixei de pagar aluguer de "equipamento telefónico simples", quando decidi aproveitar a campanha de troca de telefone, no qual se entregava o velho (alugado) numa Loja PT, e assim benificiar do não pagamento desse mesmo aluguer.
Pudera, tinha acabado de pagar 79,90 €, nessa troca de telefone! (isto há meia dúzia de anos atrás)

Portanto, eu compreendo e até concordo que não se deveria cobrar aluguer pela MeoBox principal.

Agora pergunto: Como é que fazemos, nós Clientes, para reclamar á PT, com conhecimento de causa sobre esta Lei?

Teremos de ser todos sócios da DECO, para reclamar junto dessa entidade?

Pelos vistos, é o que parece! Aínda mais, porque não existe nenhuma Autoridade da Concorrência nem das Comunicações (ANACOM, onde estás tu?)

Seja como fôr, a informação do Amigo lithos é muito bem vinda, no sentido de nos alertar para estas situações de legalidade duvidosa. Resta saber como agir no nosso interessse, sem que tenhámos de chegar á ameaça de rescisão de contrato. Será que é a única via?

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Sex 09 Jan 2009, 23:02

isto são sempre as tais questões de interpretação, cada um interpreta à sua maneira e claro está da forma que mais lhe convier

não somos conserteza nós que temos o poder necessário para pôr em prática o que está legislado, para isso é que existe a dita ANACOM e a DECO por muito que possa fazer também pouca autoridade tem para pôr fim a estes casos. se nós enviarmos uma carta à PT a informar "de acordo com a lei estão impedidos de cobrar alugueres pelo serviço e por isso deixarei de pagá-lo" eles interpretariam a legislação à sua maneira e nós pouco ou nada poderiamos fazer em relação a isso

com este eventual aumento do aluguer das boxes começa-me a surgir uma ideia: "adeus assinatura, bem-vindo aluguer!", eu com três boxes passarei a pagar 11€ em alugueres, é muito devo dizer. aí vêm mais uns aninhos de combate ao aluguer tal como aconteceu com a assinatura presumo eu Laughing

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  gpaulino em Sab 10 Jan 2009, 00:01

lithos escreveu:
já agora, mais algum outro utilizador confirma a informação do amigo meo insatisfeito? eu ainda não recebi qualquer informação fosse por que meio fosse sobre esta alteração, é possível que venha na factura de Janeiro.

eu acho lamentável que um serviço com a qualidade prestada tenha este tipo de "gafes" que acabam por aborrecer bastante os clientes e até afastá-los do operador

um abraço,

Boas noites lithos, recebi hoje a factura da PT que passo a transcrever a informação "Novos preços a 1/03/09. Informação disponivel a 1/02/09 em www.ptcom.pt e linha de apoio ao Cliente. Nova mensalidade MEO: €50.9 ( inclui desconto €4.9/12 meses). 1º MeoBox:€5,0 e Box adicional:€3.5."

será só para novos clientes? ou para todos? diga-se que é um aumento consideravel nao acham?

gpaulino

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Sab 10 Jan 2009, 00:23

eu espero que seja apenas para novos clientes, porque caso contrário não terá qualquer cabimento

eu contactei o SAC mas realmente eles ainda não dispõem da informação, aliás só mesmo a partir de Fevereiro irão dispor dessa informação

vamos ver como as coisas correm e ficar atentos Smile

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moreira_Meo em Dom 11 Jan 2009, 20:38

Viva, Amigos! Wink

Parece-me muito mal, o que a PT anda a "tramar".

Primeiro, informam que vão alterar a Oferta de Canais, colocando mais 5 canais na Oferta Meo Base e colocando mais Packs Temáticos. Mesmo que retirando um canal do agrado de muitos (ABMoteurs)

Como a "esmola", apesar de não ser grande, já dá para o "pobre" desconfiar, aqui está a prova dessa desconfiança:

- Aínda não entraram os novos canais na grelha, e já se sabe que vamos pagar mais por eles.

E repito: Grande parte dos canais da Oferta Meo Base, é composta por canais sem o mínimo interesse, sendo que muitos deles estão á disposição de todos quantos tenham uma pequena Box Satélite Digital, em regime aberto (Free-To-Air)

Outra coisa: A PT dificilmente colocará Fibra Óptica em locais com pouca população. É o caso da região onde vivo, onde nunca chegou a TV Cabo (por cabo), ou qualquer outra oferta da Concorrência (ex: Clix Smart TV). Portanto, é vergonhoso que, não tendo capacidade para oferecer mais velocidade na Linha (no meu caso limitada aos 12MB), e nem sequer 3 streams (central com DSLAM Siemens), que a PT venha agora cometer a insensatez de fazer um aumento da mensalidade do Serviço!

Repito: É Vergonhoso!
E só prova que a PT não anda de boa-fé neste processo, pois só atende solicitações quando o Cliente ameaça com rescisão e, nomeadamente, quando tem alternativa para optar. Caso contrário, ignora-os, pois o seu principal objectivo é a angariação de Clientes a todo o custo, ainda que com isso comprometa a qualidade do Serviço que publicita.

No site do MEO, aínda ninguém sabe que vai haver aumento, pois os preços lá colocados, são os actuais. Publicidade enganosa!

Nos Packs de canais, lá está o ABMoteurs, sem nenhuma referência ao seu breve desaparecimento da Grelha. Publicidade enganosa!

E por aí fora....até cansa inumerar!

Com isto quero dizer, que a PT não promove o MEO de forma transparente, e com estas medidas que se anunciam, de aumento de mensalidade e aluguer, em nada contribuirá para o aumento do nº de Clientes do Serviço MEO.

Começam os pedidos de rescisão a tomar forma, num país em crise, onde tudo se promete e pouco se cumpre.

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Dom 11 Jan 2009, 22:11

eu estou bastante ansioso pelas novas alterações que aí vêm e que estão a deixar os clientes Meo um pouco inquietos, falo por mim óbvio Laughing resta saber se depois de tanta inovação vamos começar a retornar. ainda que as próximas alterações se verifiquem apenas para novos clientes (o que eu sinceramente dúvido, porque não vejo a PT a fazer umas condições para os clientes que já tem e outras condições para os novos, se bem que assim deveria ser, mas como não o fez com os packs temáticos não creio que faça com a alteração de preços) a oferta começa a ficar mais cara face à concorrência, e não era assim quando eu pedi o Meo

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreatMinded em Seg 12 Jan 2009, 06:34

Well, discordo. A alteração da oferta da PT Comunicações no serviço Meo é a 100% do meu agrado, e foi uma notícia bem recebida cá em casa. Individualizar experiências e necessidades leva-nos sempre a conclusões falíveis - é preciso atentar a isso.

Quanto às alterações, todas elas estão anunciadas no site do Meo na página de novidades do serviço. Se a alteração na informação de canais/packs temáticos já tivesse sido feita tenho 100% de certeza que já estavam a reclamar a PT estar a publicitar uma alteração que ainda não tinha sido feita.

Senhores, bom senso, bom senso!
GreatMinded

Ver perfil do usuário http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Mensagem  Moreira_Meo em Seg 12 Jan 2009, 10:08

GreatMinded escreveu:Well, discordo. A alteração da oferta da PT Comunicações no serviço Meo é a 100% do meu agrado, e foi uma notícia bem recebida cá em casa. Individualizar experiências e necessidades leva-nos sempre a conclusões falíveis - é preciso atentar a isso.

Quanto às alterações, todas elas estão anunciadas no site do Meo na página de novidades do serviço. Se a alteração na informação de canais/packs temáticos já tivesse sido feita tenho 100% de certeza que já estavam a reclamar a PT estar a publicitar uma alteração que ainda não tinha sido feita.

Senhores, bom senso, bom senso!

Ora viva! Wink

Ora cá está! Ninguém pode individualizar as suas experiências e necessidades?
Acho que a conclusão não é falível, para quem tem um serviço abaixo das espectativas. É um serviço inferior ao prometido, isso é fácil de concluír!

É que, para uns a experiência é 100% positiva, porque com certeza têm reunidas as condições que eram prometidas na Oferta do Serviço MEO.

E aqueles que pagam exactamente o mesmo e nunca terão as mesmas condições de serviço? Não podem queixar-se do mau serviço prestado?

A PT avança para a Fibra Óptica, mais por imposição da concorrência. Mas quem irá beneficiar dessa nova tecnologia? Os mesmos de sempre, nos grandes centros urbanos. No resto do país, onde até as Centrais estão com material obsoleto, não mexem uma palha, pelo menos para oferecer a possibilidade de ter 3 streams, o que era mais que necessário para a maioria dos clientes que não têm.

O que acontece é que muitos, como não sabem, calam-se e deixam andar. Os que sabem, são tratados como ignorantes, por um SAC que de questões técnicas, pouco ou nada entende, mas faz valer a sua cartilha para despachar quem tenta reclamar.

Quanto aos canais novos, estão no site, nas "novidades", mas em forma de notícia exactamente igual áquela que os clientes já receberam por correio. Quase escondida, em "Outras notícias"...para ninguem vêr!

Mas, e os Clientes que estão agora a pensar aderir ao MEO, será que vão olhar para essas letrinhas minúsculas, nas "novidades", ou para o que está escrito em letras "garrafais", nas opções "Canais" e "Quanto Custa"?

Pior do que isto tudo, e era aquilo a que nos estávamos a referir agora, é o facto de estar previsto um aumento, assim, a meio da oferta
de desconto de € 4,90 na mensalidade, durante 12 meses, e nada está referido a esse respeito no site do MEO.

Quem fôr subscrever o serviço Meo, nesta altura, duvido que esteja bem informado, com aquilo que está no site, e em contraponto, com aquilo que será o futuro próximo, em termos de custo do serviço.

Duvido também, que alguém consciente das alterações a serem feitas na grelha de canais, vá reclamar junto da PT, se essas alterações têm uma data para entrar em vigôr e aínda não foi atingida essa mesma data.

Bom senso, pelos vistos, é coisa que a PT não tem, pois está com certeza a pensar que os Clientes estão todos super-satisfeitos a 100%, e que vão aceitar estes aumentos de forma alegre e passiva.

Bom, como tudo isto só serve para mostar a insatisfação, eu conto mais as palavras dos que estão insatisfeitos, do que os que estão satisfeitos com este serviço Meo e com os aumentos que aí vêm!

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Seg 12 Jan 2009, 20:19

caro GreatMinded,

creio ter-me explicado mal, quando falei nas novas alterações referia-me à alteração de preços e não à alteração da grelha de canais que eu, pessoalmente, apoio

e digo pessoalmente porque já li algures que há clientes que não ficaram muito satisfeitos com a alteração na grelha, exactamente por tirarem da grelha canais que os clientes gostavam. isto não é a república das bananas, onde o patrão mor tira e dispõe da maneira que bem entende (ou pelo menos não devia ser)

quanto ao facto de todas as alterações estarem publicadas no site, ponto! as alterações à grelha sim, as alterações nos preçários coincidência ou não ainda não estão disponíveis

a partir do momento em que nos é dada a conhecer a data de alteração da grelha, julgo não haver ninguém que possa reclamar

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  olecram em Seg 12 Jan 2009, 21:14

Desculpem, mas fiquei com dúvidas no novo preçario.

Será que a aumentar a mensalidade os clientes antigos vão usufruir do desconto por 12 meses apartir do momento em que esse entre em vigor?

olecram

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Seg 12 Jan 2009, 21:19

caro olecram,

essa é de facto uma das questões que todos gostariamos de ver respondida, mas que só o será a partir de Fevereiro

o novo preçário aplicar-se-á a todos os clientes, ou apenas aos novos clientes?
a aplicar-se a todos os clientes, vão ter o dito desconto durante 12 meses? implica nova fidelização?

estas são algumas das questões que me ocorrem neste momento mas que só podemos ver respondidas a partir do próximo mês, é uma questão de aguardar

um abraço,

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  olecram em Seg 12 Jan 2009, 21:27

Ok, obrigado pela resposta, vamos aguardar para ver o que rumo vai seguir a saga do meo.

olecram

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: