Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Rmanna em Sex 02 Abr 2010, 03:18

O Benfica está a preparar o lançamento de um concurso internacional para vender os direitos televisivos dos seus jogos no campeonato português a partir de 2012, ano em que finda o contrato em vigor com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira. O presidente do clube encarnado, Luís Filipe Vieira, anunciou a intenção de iniciar esta semana a negociação do processo, respeitando o direito de preferência da Olivedesportos. Mas já está a pensar nos passos seguintes: se Oliveira não acompanhar os números pretendidos pelo Benfica, o clube vira-se para o estrangeiro em busca de comprador. Em último caso, admite ficar com os direitos no canal Benfica TV, o que poderá dar origem a uma nova guerra de conteúdos entre a Zon (que detém 50% da SportTV) e a PT (que tem o exclusivo do canal benfiquista na Meo).

De acordo com as informações recolhidas pelo i junto de fontes próximas da direcção encarnada, é tudo uma questão de números: o Benfica recebe actualmente pouco mais de 8 milhões de euros por ano da Olivedesportos e a direcção do clube entende que os jogos do clube valem mais de 20 milhões por época. "O dobro é pouco", avisou Vieira em entrevista à SIC. "A direcção sabe que Joaquim Oliveira tem direito de preferência no próximo contrato, mas o Benfica parte para esta renegociação com um número em mente e se esse número não for acompanhado a venda dos direitos de TV será feita em concurso internacional", pormenorizou ao i uma fonte do clube, garantindo que o dossiê será resolvido "o mais cedo possível".

A direcção encarnada recusa revelar publicamente o valor que irá pôr na mesa das negociações. Porém, as queixas dos dirigentes nos últimos dois anos permitem prever a estratégia. Em 2008, por exemplo, o administrador para a área financeira, Domingos Soares Oliveira, defendeu que nos principais clubes europeus as receitas de televisão representam, em média, perto de 50% do total de receitas anuais. Ora, tendo em conta que os proveitos operacionais do Benfica na última época atingiram os 46,8 milhões de euros - excluindo a transacção de passes de jogadores -, o clube poderá estar a preparar-se para pedir perto de 25 milhões de euros anuais ao futuro parceiro televisivo - ou mais, tendo em conta a expectativa de acréscimo de receitas que a direcção do Benfica tem para a época em curso, em função do sucesso desportivo da equipa de futebol.

Estes valores parecem incomportáveis para a realidade do mercado televisivo português: de acordo com os números da OMG, o bolo publicitário na TV portuguesa rondou os 360 milhões de euros em 2009, e esses valores tornam dificilmente rentável a aposta de um operador em conteúdos tão caros. Mas a direcção do Benfica faz outras contas: os mais de 600 mil assinantes da SportTV representam uma receita anual de subscrição na ordem dos 145 milhões de euros, e a SportTV paga "apenas" 42 milhões de euros a todos os clubes da Liga portuguesa pelos seus direitos de televisão. Ou seja, a direcção encarnada entende que há margem suficiente para aumentar os montantes que recebe da SportTV.

Sem comentar números, a fonte contactada pelo i garantiu apenas que os valores que o Benfica pretende têm por base "valores fundamentados, como a marca Benfica e os elevados níveis de audiências televisivas" que os jogos do clube geram. Fora de causa, garante, está a existência de conversações preliminares com outros operadores, nomeadamente a Portugal Telecom, parceira do clube no canal Benfica TV.

"Não houve conversas prévias, porque a Olivedesportos tem direito de preferência. Se depois a PT estiver interessada em participar nesse concurso internacional, poderá fazê-lo. O Benfica não descarta nenhum cenário", disse a mesma fonte. Entre as opções que o clube mantém em aberto está a exploração dos direitos dos jogos do clube na Benfica TV. A alternativa poderia contar com o apoio da PT, que detém o exclusivo do canal do clube na sua plataforma de televisão Meo.

Os estudos que o Benfica tem em sua posse para sustentar os valores que vai pôr sobre a mesa não ignoram, aliás, o impacto que essa decisão poderia ter no mercado audiovisual: se a SportTV perder os direitos dos jogos do clube e se estes passarem a ser emitidos na Benfica TV, a Meo passa a ter em sua posse o exclusivo de um dos conteúdos mais apetecidos da televisão portuguesa. "Contas por alto, a migração de 100 mil assinantes da Zon para a Meo pode representar um encaixe de mais de 20 milhões de euros anuais", estima a mesma fonte.

Até ao fecho desta edição, as administrações da PT, da Olivedesportos, da Zon e da SportTV não estiveram disponíveis para comentar este processo.

Fonte
Resumo o Benfica vai negociar os direitos televisivo e a sporttv pode não conseguir adquiri-los.
A benfica tv é a terceira opção da transmissão dos jogos, que não está na plataforma zon,que é dona da SPORTTV

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  bringtheknife em Sex 02 Abr 2010, 14:49

Acho piada ao vende-los a canais estrangeiros...lol Só no Benfica.

bringtheknife

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Next em Sex 02 Abr 2010, 15:13

O Benfica já devem pensar que são os melhores do mundo, tristeza vendam os direitos TV a China.. loool

Next

Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Zetec em Sex 02 Abr 2010, 16:54

Cá para mim, ainda vão é ficar a perder com isto tudo eheheh.. a menos que transformem o canal deles num canal "pago"...
avatar
Zetec

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  BurnMeo em Sab 03 Abr 2010, 03:15

O problema de isto tudo é que o Benfica tá a receber os 8M pelos direitos de transmissão nacionais E internacionais e visto dessa forma o valor de facto é ridículo.

BurnMeo

Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/10/2008

Ver perfil do usuário http://hernanimusic.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  edu_bapt em Sab 03 Abr 2010, 13:50

realmente o Benfica esta a dar azia a muita gente visto que devido a um contrato louco entre o vale e azevedo e o canal do fcporto
esta muito prejudicado em relação ao sporting e fcporto.
mas como os portista não aceitam que o benfica é uma maquina de fazer dinheiro ao contrario dos outros clubes portugueses,
e ainda neste momento a jogar bem, ben falam em túneis e sem eles o Benfica deu uma lição de bola ao porto no final da taça mesmo com uma equipa de segunda linha que o mesmos jogadores tinham de caras lugar na equipa principal do porto, porque mesmo os 11 principais mais o hulke são mesmo fracos

edu_bapt

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 39
Localização : santa maria da feira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Boocs em Sab 03 Abr 2010, 16:16

Começo por dizer que não sou benfiquista, para depois não virem dizer que estou a defender por ser o meu clube.

Acho bem o que o benfica está a fazer, em Portugal os clubes recebem muito pouco pelos direitos de transmissão dos jogos, e tudo devido à olivedesportos e ao oliveirinha.....

Se formos ver a outros países, os jogos são negociados jogo a jogo, e não em contractos de 2, 3 ou 2 épocas.

Se todos os clubes nacionais fizessem o mesmo, de certeza que o monopólio e as regras mudavam.

Boocs

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  mr_zener em Sab 03 Abr 2010, 22:42

Eu não tenho particular interesse por futebol, mas acho que o Porto nesse aspecto se comporta melhor que o benfica... nao é por nada que o Porto dá Lucro e o Benfica tem milhoes de passivo... e o Porto tem um bom contrato com a olivedesportos.

Não me alongo mas, mas apenas digo... HÁ coisas mais interessantes para discutir, que futeboladas, num país em cima de uma crise social... mas se há dinheiro pó futebol... então não há crise.

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  BurnMeo em Dom 04 Abr 2010, 09:54

mr_zener escreveu:Eu não tenho particular interesse por futebol, mas acho que o Porto nesse aspecto se comporta melhor que o benfica... nao é por nada que o Porto dá Lucro e o Benfica tem milhoes de passivo... e o Porto tem um bom contrato com a olivedesportos.

Não me alongo mas, mas apenas digo... HÁ coisas mais interessantes para discutir, que futeboladas, num país em cima de uma crise social... mas se há dinheiro pó futebol... então não há crise.
Não vês reacção por parte do porto em relação a isto porque o contrato deles não está prestes a acabar.
Quando faltar para ai dois anitos para o contrato acabar vais ver o que se vai passar no porto... De certeza que nunca verás tantos candidatos a presidente no FCP como nessa altura. Os contratos televisivos dos três grandes são uma autentica mina de ouro, e a olivedesportos tem ganho milhões a custa deles. (especialmente vendendo para fora) O que se passou nas ultimas eleições do Benfica deve-se a isto, certos "grupos" que tentaram controlar a presidência para puderem lucrar com os contratos televisivos que ai vêm. Estou em crer que o mesmo se vai passar nos outros dois clubes grandes. Pena para eles que os contratos só acabem em 2016 num dos casos e 2018 no outro.

BurnMeo

Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/10/2008

Ver perfil do usuário http://hernanimusic.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  MEO em Seg 05 Abr 2010, 21:57

Acho muito bem. Viva o Sport Lisboa e Benfica (e o resto é conversa)!

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  10ur3n50 em Sex 09 Abr 2010, 15:57

É dada demasiada importância ao futebol.
Eu gosto de ver um bom jogo de bola e até 'sou' do Benfica (sem 'ser' doentio) mas, principalmente, acho ridículo o que pedem pela tvsport (como diz o mê sogro)! Aquele dinheiro era muito mais bem empregue em pornografia.

10ur3n50

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Tavarez em Sex 09 Abr 2010, 16:37

Por podem vender os direitos, a equipa, os jogadores, o estádio, o canal aos estrangeiros, porque não valem nada. E pedir muito dinheiro para ver miséria, já basta a miséria do país em que estamos. Suspect

Tavarez

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  mr_zener em Sex 09 Abr 2010, 21:42

Enquanto houver dinheiro para pagar sportvs não há crise!
Quando o tuga não tiver dinheiro para a sportv então há crise!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum