“O Dez”, nova produção nacional com exibição no Sapo e na RTP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

“O Dez”, nova produção nacional com exibição no Sapo e na RTP

Mensagem  r0m1k4 em Sex 26 Fev 2010, 14:47

“O Dez”, nova produção nacional com exibição no Sapo e na RTP

Estreia no próximo dia 1 de Março a série “O Dez”, uma parceria conjunta entre o portal Sapo, a RTP e a Stopline, em http://odez.sapo.pt, sendo posteriormente emitida na RTP1 nos dias 13 e 14 de Março, em horário nobre.

“O Dez” é mais um exemplo da aposta na produção nacional, um conjunto de 10 curtas-metragens, com 10 minutos cada, produzidas com qualidade cinematográfica para Internet, que vão poder ser visualizadas através do computador, do telemóvel (no Sapo Mobile) ou na televisão. Aliás, pela primeira vez em Portugal foram criados conteúdos com esta qualidade de imagem e som, para serem exibidos on-line.

“O Dez” junta 10 histórias contadas através de um thriller carregado de suspense e que giram à volta de 10 moedas malditas. As moedas que pagaram a traição de Viriato e cuja maldição reaparece agora…

Rodado em Lisboa durante um período de 4 semanas, por uma equipa de cerca de cem profissionais, este projecto conta com a produção de Leonel Vieira e conta ainda com um elenco de luxo: Ivo Canelas, Albano Jerónimo, São José Correia, António Cordeiro, Elisa Lisboa, Anabela Teixeira, Dinarte Branco, Mafalda Pinto, entre outros. A realização ficou a cargo de Paolo Marinou-Blanco, Pedro Varela, João Nunes e Leandro Ferrão.

Dois episódios do projecto DEZ, “Gnosis” e “Anestesia”, estão a concurso no festival de cinema FANTASPORTO 2010 e serão exibidos nesta mostra a 27 e 28 de Fevereiro.

Fonte
avatar
r0m1k4

Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum