Duvida de instalação - caixa ITED

Ir em baixo

Duvida de instalação - caixa ITED

Mensagem  webrangerpt em Sex 29 Jan 2010, 02:57

Boas. Decidi migrar do Meo Satélite para o Meo IPTV. Vou instalar Tv+Net+Telefone. A minha casa é bastante recente, e como tal não vou querer cabos fora das paredes. Em casa tenho ficha de telefone em todas as divisões, e no hall de entrada tenho uma caixa ITED que faz essa distribuição, tanto do sinal de tv, como do sinal de telefone. Tinha duas hipoteses, que era a de colocar o router no escitório, e passar cabos até à sala visto a box principal ter de ser ligada directamente com o cabo. A segunda hipótese, e a mais viável, é colocar o router na sala, junto da televisão. Agora o problema, é a instalação da 2ª box, que vai para o outro lado da casa para o quarto, mas necessitava de alguma liberdade de a movimentar de sitio, visto a minha filhota estar a crescer e já só querer ver canais de animação, o que mais tarde iria para o quarto dela. A minha grande duvida e como se faria a ligação com a 2ª box visto não querer os cabos por fora das paredes, e de já ter a experiência do meu vizinho em que o técnico se recusou a instalar PLC's e fez furos em tudo quanto era sitio. Será que posso propor alguma alternativa ao Técnico?
De referir ainda que aqui a Fibra ainda não chegou.
Desde já o meu obrigado pela ajuda.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Re: Duvida de instalação - caixa ITED

Mensagem  meo82 em Sex 29 Jan 2010, 23:41

webrangerpt escreveu:Boas. Decidi migrar do Meo Satélite para o Meo IPTV. Vou instalar Tv+Net+Telefone. A minha casa é bastante recente, e como tal não vou querer cabos fora das paredes. Em casa tenho ficha de telefone em todas as divisões, e no hall de entrada tenho uma caixa ITED que faz essa distribuição, tanto do sinal de tv, como do sinal de telefone. Tinha duas hipoteses, que era a de colocar o router no escitório, e passar cabos até à sala visto a box principal ter de ser ligada directamente com o cabo. A segunda hipótese, e a mais viável, é colocar o router na sala, junto da televisão. Agora o problema, é a instalação da 2ª box, que vai para o outro lado da casa para o quarto, mas necessitava de alguma liberdade de a movimentar de sitio, visto a minha filhota estar a crescer e já só querer ver canais de animação, o que mais tarde iria para o quarto dela. A minha grande duvida e como se faria a ligação com a 2ª box visto não querer os cabos por fora das paredes, e de já ter a experiência do meu vizinho em que o técnico se recusou a instalar PLC's e fez furos em tudo quanto era sitio. Será que posso propor alguma alternativa ao Técnico?
De referir ainda que aqui a Fibra ainda não chegou.
Desde já o meu obrigado pela ajuda.
Pede para te ligarem a segunda box por: AP.

meo82

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Sab 30 Jan 2010, 03:36

Por acaso já tinha pensado na ligação por AP, mas disseram-me que não conseguia largura de banda suficiente para que transmitisse sinal de TV. De qualquer forma obrigado pela informação.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  meo82 em Sab 30 Jan 2010, 12:26

webrangerpt escreveu:Por acaso já tinha pensado na ligação por AP, mas disseram-me que não conseguia largura de banda suficiente para que transmitisse sinal de TV. De qualquer forma obrigado pela informação.
Eu tenho por AP a segunda box, e dá perfeitamente, e a box esta no 1ºandar e o router no res-do-chão Smile

meo82

Ver perfil do usuário

Mensagem  sopadespachar em Dom 31 Jan 2010, 14:08

Podem-me explicar o motivo pelo qual a primeira box tem de estar ligada por cabo?

Pedi instalação, e estou à espera do técnico, mas não quero cabos pela casa, não pode ser tudo PLC?

sopadespachar

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Dom 31 Jan 2010, 16:04

Boas, só mais uma coisa, se o técnico se recusar a instalar uma Ap, é muito difícil configurar uma? É que assim, eu depois comprava uma e instalava-a eu.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  meo82 em Dom 31 Jan 2010, 17:09

webrangerpt escreveu:Boas, só mais uma coisa, se o técnico se recusar a instalar uma Ap, é muito difícil configurar uma? É que assim, eu depois comprava uma e instalava-a eu.
É so ligar o cabo de rede ao router e ao Ap emissor , ligar o Ap á corrente e ligar do Ap a ficha de TV por cabo coaxial. Na outra divisão ligas o Ap receptor á corrente, da ficha TV por coiaxal ao Ap e do Ap a box Wink

meo82

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Ter 02 Fev 2010, 01:50

Boas, a instalação foi feita e o técnico aceitou instalar tal como o meo82 me disse para fazer através de AP. Até agora tudo 5 estrelas. O técnico também foi de um profissionalismo espectacular, o que não é normal ver nos dias que correm para o lado da PT.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  paulosousa82 em Dom 07 Fev 2010, 22:12

webrangerpt escreveu:Boas, a instalação foi feita e o técnico aceitou instalar tal como o meo82 me disse para fazer através de AP. Até agora tudo 5 estrelas. O técnico também foi de um profissionalismo espectacular, o que não é normal ver nos dias que correm para o lado da PT.

o que é o ap?

paulosousa82

Ver perfil do usuário

Mensagem  xptok6 em Seg 08 Fev 2010, 04:47

paulosousa82 escreveu:o que é o ap?

Boas,

Wireless Access Point (Ponto de acesso sem fios). Serve para aumentar/porlongar a rede sem usar fios. Wink

Cumprimentos
xptok6

Ver perfil do usuário

?

Mensagem  coragem em Qui 11 Fev 2010, 01:43

desculpa a minha ignorancia, mas instalaram a 2ª box através de quê? coax! plc!

coragem

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Qui 11 Fev 2010, 09:47

De coaxial. Assim posso pegar na AP e na box e lig-la a qualquer tomada de TV em qualquer divisão da sala.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  coragem em Sex 12 Fev 2010, 02:19

sei bem a funçao tanto dos coax como dos plc, mas sabendo que muitas das reclamaçoes que o serviço meo teve e tem de clientes que fizeram as instalaçoes quando apareceu este serviço no mercado e era normal este tipo de aparelhos ,custa me a acreditar que ainda o façam. ainda por cima numa casa com ited.

coragem

Ver perfil do usuário

Mensagem  sopadespachar em Dom 14 Fev 2010, 14:03

Boas.

Que tipo de AP usaram? Wireless ou PLC?

Estive a ver um Linksys WET610, alguém usa?

Obrigado

sopadespachar

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Seg 15 Fev 2010, 16:55

Boas, epá, não sei muito bem o funcionamento daquilo, mas penso que está ligado à luz apenas para alimentação do EP - AP depois vai tudo por cabo coaxial. Penso que aquilo seja apenas um conversor de sinal. Consigo ligar a box em qualquer sitio onde tenha uma tomada de antena coaxial, mas se houver alguém que saiba melhor que explique.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  sopadespachar em Ter 16 Fev 2010, 19:47

Ninguem me sabe explicar melhor como funciona?

Onde compras-te?

Marca e modelo, consegues dizer-me?

Obrigado.

sopadespachar

Ver perfil do usuário

Mensagem  mendonça em Qua 17 Fev 2010, 00:54

só uma pergunta muito burra.....

na tomada que tens na sala, é single ou dupla (uma tomada ou duas)

mendonça

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Qua 17 Fev 2010, 16:38

Uma tomada. Quanto à marca e modelo digo mais tarde, mas foi o técnico da PT que instalou. Não comprei nada.

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  mendonça em Qua 17 Fev 2010, 17:03

webrangerpt escreveu:Uma tomada. Quanto à marca e modelo digo mais tarde, mas foi o técnico da PT que instalou. Não comprei nada.

por norma as caixas ited, são feitas de maneira que sejam utilizados (cabos) tanto para REDE como para TLP (telefone...)

se tens cablagem passada do tipo UTP, meu conselho seria o de se possivel (normalmente é) passar um cabo de UTP cat5 pelo mesmo tubo que vai a sala, onde utilizará um para telefone e outro para rede...

para que?....

bem para que utilize este novo cabo para poder distribuir rede(net) por cabo utilizando as tomadas (RJ45) como acesso a rede... colocando um switch na caixa ited (algumas são possiveis e teem equipamento proprio, se não tiver desde que caiba dentro não é problema...)
desta maneira podes ter wi-fi do router ou por cabo em toda a casa.... mediante as ligações que tenhas feito no switch na caixa ited...

mendonça

Ver perfil do usuário

Mensagem  sopadespachar em Qui 18 Fev 2010, 12:49

O problema que tenho é que junto das TVs não tenho nenhuma saida de telefone, só coaxial normal...

sopadespachar

Ver perfil do usuário

Mensagem  coragem em Sex 19 Fev 2010, 01:28

-passa um cabo pela tubagem do coaxial
-passa o router para junto do ited
-ha muitas maneiras de matar pulgas.

coragem

Ver perfil do usuário

Mensagem  webrangerpt em Sab 20 Fev 2010, 22:42

A marca dos adaptadores de coaxial é Corinex e o modelo é o HD200. Podem ver mais informações na página do fabricante.
http://www.corinex.com/product/1555.html

webrangerpt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: