Imagem Fox - Sinal RF

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Imagem Fox - Sinal RF

Mensagem  kocl em Seg 18 Jan 2010, 13:19

Bom dia,
tenho um problema que é o seguinte.
Local: Povoa de Santa Iria
Produto: meo fibra 50
Instalação:9 Jan 2010

Na distribuição do sinal RF, o canal Fox varia de razoavel a mau conforme o tamanha da tv.
Quando da instalação o tecnico disse que tinha a ver com o cabo, pois em alguns casos estava a utilizar cabo micro coaxial, pois na tubagem passa alem do cabo coaxial tb cabo utp, a explicação na altura pareceu-me lógica.
No entanto o unico canal que se via mal era a fox, todos os outros tem uma imagem impecavel (a freq. deste canal nem é das mais altas, por isso as perdas seriam piores noutros canais).
Não sastifeito, este fim de semana troquei toda a cablagem, voltando a colocar o cabo original que estava colocado ( o qual dava uma imagem na tvcabo muito boa), o sinal manteve-se igual, já experimentei tambem mudar o repartidor e as tomadas de parede, tudo sem sucesso.

A unica forma do sinal melhorar um pouco é ligar um cabo directo entre o ont e a tv, mas mesmo assim a imagem está muito longe da qualidade dos outros canais, apenas passa a aceitavel.

Resumo
Tv 20": Qualidade medio.
Tv 26": Qualidade razoavel:
Tv 50": Qualidade mediocre

Já não sei o que fazer mais, e antes de contactar o servioço de apoio ou o tecnico, gostava de perceber onde pode estar o problema ou se esta é uma já conhecida.

Obrigado.

kocl

Ver perfil do usuário

Re: Imagem Fox - Sinal RF

Mensagem  mBiT em Seg 18 Jan 2010, 15:41

Já viste se não é uma tomada marada, talvez a onde o ont liga?

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Seg 18 Jan 2010, 16:29

ao mudares a cabelagem para a ke tinhas isso nao ker dizer nada...normalmente a a cabelagem usada pela zona nao é de grande qualidade pois o sinal emitido por eles tem uma frequencia mt mais baixa logo o cabo nao precisa de ter uma blindagem boa...no caso do meofibra...so vejo ke possa ser o ONT ke esteja marado...tens de reportar isso...nesses casos nao se fazem despistes...mandam um tecnico

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Seg 18 Jan 2010, 17:49

neopayne escreveu:ao mudares a cabelagem para a ke tinhas isso nao ker dizer nada...normalmente a a cabelagem usada pela zona nao é de grande qualidade pois o sinal emitido por eles tem uma frequencia mt mais baixa logo o cabo nao precisa de ter uma blindagem boa...no caso do meofibra...so vejo ke possa ser o ONT ke esteja marado...tens de reportar isso...nesses casos nao se fazem despistes...mandam um tecnico
o cabo utilizado é este o Ikusi Ref CCI-190.
A gama de frequências da zon vai até aos 703 MHZ a fox está nos 423 no meo.
Se for do ont o problema não deveria ser em mais frequências? porquê numa especifica.

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  xupamki em Seg 18 Jan 2010, 18:35

neopayne escreveu:ao mudares a cabelagem para a ke tinhas isso nao ker dizer nada...normalmente a a cabelagem usada pela zona nao é de grande qualidade pois o sinal emitido por eles tem uma frequencia mt mais baixa logo o cabo nao precisa de ter uma blindagem boa...no caso do meofibra...so vejo ke possa ser o ONT ke esteja marado...tens de reportar isso...nesses casos nao se fazem despistes...mandam um tecnico
affraid

xupamki

Ver perfil do usuário

Mensagem  jmatos72 em Seg 18 Jan 2010, 19:56

Eu em minha casa tenho o mesmo problema mas apenas na FOX também o que me leva a pensar que seja alguma interferência na frequência desse canal. (Frequência 423,25 MHz, S36). Só ainda não me queixei porque não vejo a fox por Rf mas apenas vejo a FOX HD pela Box.

jmatos72

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 19 Jan 2010, 01:40

algum tempo existiu um problema semelhante que era a TVI e os FOX's...curioso ou nao eram clientes que estam na zona de almada perto do metro de superficie...as frequencias de alta tensao faziam interferencia nos ONT's...nao me lembro do ke foi feito pq fui de ferias nessa altura sei ke foi resolvido..mas nao se pode fazer nada remotamente...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  jmatos72 em Ter 19 Jan 2010, 01:59

Poder fazer-se pode, bastava alterar a frequência em que a fox está a emitir, o problema é que implicava alterar novamente a grelha dos canais.

jmatos72

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 19 Jan 2010, 02:05

é evidente ke isso nao vai acontecer...reporta ke isso resolve-se

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Ter 19 Jan 2010, 12:37

Como isso só se passa com a fox podiam emitir o canal numa 2º frequência até resolução completa.

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Ter 19 Jan 2010, 21:52

Estou com o mesmo problema....apenas canal fox-life.

Zona Maia - Porto.

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 19 Jan 2010, 22:02

se nao existir ninguem a reportar...ninguem se preocupa...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  jmatos72 em Ter 19 Jan 2010, 22:47

A mim não me incomoda pois só vejo a FOX em HD.

jmatos72

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Qua 20 Jan 2010, 20:00

neopayne escreveu:se nao existir ninguem a reportar...ninguem se preocupa...
O tecnico que fez a instalação já veio cá a casa. Fez todo o tipo de medições, trocou cabos e Tudo na Mesma.

Diz que não sabia o que fazer mais, para ligar para o apoio para mandaram outro equipa.

A teoria dele é que deve existir alguma portadora que causa a interferência naquelas frequências,ora na Fox or na Fox Life.

Acho que vou ficar sem solução.

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 20 Jan 2010, 22:37

bem se ele fez realmente isso quer dizer ke pode ser do sinal emitido pela central...ele nao trocou o ONT??

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Qui 21 Jan 2010, 02:48

neopayne escreveu:bem se ele fez realmente isso quer dizer ke pode ser do sinal emitido pela central...ele nao trocou o ONT??
Não.

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 21 Jan 2010, 04:08

ou nao tinha para troca...por isso é ke pediu para ir outra equipa...alguma coisa tera de ser...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Qui 21 Jan 2010, 12:10

neopayne escreveu:ou nao tinha para troca...por isso é ke pediu para ir outra equipa...alguma coisa tera de ser...
Ele falou numa portadora que poderia andar no ar naquela zona da casa. Mas desligamos todos os outros aparelhos e a situação manteve-se.

Mas se fosse do Ont, nas restantes televisões tambem afectaria, e quando liga-se directamente ao ont não melhorava um pouco, certo?

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 21 Jan 2010, 16:12

se o problema for mm o ont...ele so pode ser trocado nada mais...mas nao percebi agora uma coisa...tens kantas TV's por RF?? e kantas é que tem esse problema??

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Qui 21 Jan 2010, 17:33

neopayne escreveu:se o problema for mm o ont...ele so pode ser trocado nada mais...mas nao percebi agora uma coisa...tens kantas TV's por RF?? e kantas é que tem esse problema??
Tenho 4 tvs por RF.
Apenas na de 50" é que o problema é mais notado, pois pela dimensão da outras o canal está aceitavel.

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 21 Jan 2010, 18:19

aceitavel mas nao esta bom...certo!?...se essa TV é de full HD notase os pormenores todos...é normal ke nessa se note mais ke nas outras...

pelo ke dizes penso ke sera mm do ONT...o tecnico podia era nao ter autorizaçao para trocar ou nao tinha para trocar...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  kocl em Qui 21 Jan 2010, 18:35

neopayne escreveu:aceitavel mas nao esta bom...certo!?...se essa TV é de full HD notase os pormenores todos...é normal ke nessa se note mais ke nas outras...

pelo ke dizes penso ke sera mm do ONT...o tecnico podia era nao ter autorizaçao para trocar ou nao tinha para trocar...
Achas que amanha devo insistir na possibilidade de ser do ont?
Num outro forum colocaram esta resposta, o que achas?
"Ou então meteres a tv no canal com interferência e depois desligares o ONT, se aparecer mais alguma coisa que não seja chuva é da instalação. (uma tv mais velha que nao meta o ecrã preto quando o sinal fica muito fraco ajuda).

Existe a bela possibilidade de estar a haver intermodelação entre as duas frequencias no troço de fibra... "

kocl

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 21 Jan 2010, 18:45

nao acredito mt nisso...pq o tecnico fez o melhor despiste possivel ke foi utilizar um cabo directamente do ONT a TV...e mantem-se...por isso so pode ser do ONT para traz...é uma questao de logica...nao axas??

insiste...tenho tado de baixa...mas amanha vou bulir...se kiseres manda o teu voip por PM que vejo como é ke ficou...se tiveres dispon amanha durante o dia manda tb a hora ke tas disponivel Twisted Evil

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Qui 21 Jan 2010, 18:48

uma perguntinha...

A rede coaxial foi separada do resto (antenas externas/parabolica, tv por cabo, etc)?

(se à saida no ont ja ta mal, esqueçam o que disse)

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 21 Jan 2010, 22:07

em principio se nao tivesse sido separada nao seria so o FOX...deveriam ser mais...e como ja foi testado um cabo directo nao tem mta logica essa pergunta... Laughing

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: