Dúvida: Qual o número de cabos necessários?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida: Qual o número de cabos necessários?

Mensagem  Alcino Santos em Seg 04 Jan 2010, 03:53

Caros senhores,

Quantos cabos têm de vir do LNB, nas seguintes instalações:

A: 1 box MEO simples;

B: 1 box MEO com gravador;

C: 1 box MEO com gravador + 1 box MEO simples;

D: 1 box MEO com gravador + 1 box MEO simples + 1 box que já possuo e nada tem a ver com o MEO, no entanto tem CAM que pode receber 1 cartão MEO;

PS: Optei por instalar 1 LNB de 4 saídas, mas mantenho esta enorme dúvida.

Grato pela vossa ajuda,

AS

Alcino Santos

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida: Qual o número de cabos necessários?

Mensagem  xptok6 em Seg 04 Jan 2010, 20:56

Boas,

penso que seja um cabo para cada box...quanto mais boxes tiveres mais cabos tens de instalar, todos a sair do LNB com é óbvio.

cumprimentos
xptok6

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Seg 04 Jan 2010, 23:53

boas..

penso que a meobox com gravador tem de ter 2 cabos, para conseguires ver um canal enquanto gravas outro..

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  xptok6 em Ter 05 Jan 2010, 01:07

kid escreveu:boas..

penso que a meobox com gravador tem de ter 2 cabos, para conseguires ver um canal enquanto gravas outro..

cumps. kid

Boas,

acho que ele estava a referir-se aos cabos de sinal de satélite.

cumprimentos
xptok6

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Ter 05 Jan 2010, 01:11

xptok6 escreveu:
kid escreveu:boas..

cumps. kid

Boas,

acho que ele estava a referir-se aos cabos de sinal de satélite.

cumprimentos

eu tambem..se estás a ver um canal e a gravar outro diferente, precisas de 2 "sinais" de satelite.

mas atenção, nao tenho a certeza do que estou a dizer.
vou procurar alguma coisa em relação a isto..

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Ter 05 Jan 2010, 01:27

bom..ja procurei e encontrei qualquer coisa..

Posso comprar e fazer auto-instalação da nova MEOBox com DVR?
Não é possível comprar nem fazer auto-instalação da MEOBox DVR Full HD.
A instalação desta MEOBox deverá ser realizada por um técnico, pois implica a instalação de um LNB (Low Noise Block – conversor e amplificador de frequências que é instalado na Antena) quádruplo na antena e de um cabo duplo.
Fonte

Resumindo, precisas de um cabo para cada box e a meobox dvr precisa de dois.
Visto isto, o teu LNB dá perfeitamente para o que queres.

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alcino Santos em Ter 05 Jan 2010, 13:23

kid escreveu:bom..ja procurei e encontrei qualquer coisa..

Posso comprar e fazer auto-instalação da nova MEOBox com DVR?
Não é possível comprar nem fazer auto-instalação da MEOBox DVR Full HD.
A instalação desta MEOBox deverá ser realizada por um técnico, pois implica a instalação de um LNB (Low Noise Block – conversor e amplificador de frequências que é instalado na Antena) quádruplo na antena e de um cabo duplo.
Fonte

Resumindo, precisas de um cabo para cada box e a meobox dvr precisa de dois.
Visto isto, o teu LNB dá perfeitamente para o que queres.

cumps. kid

Muito grato pelas vossas ajudas.
Tudo indica que necessito de facto de 1 cabo coaxial directo do LNB a cada uma das BOX, com excepção da BOX com gravador que necessita de 2.
Uma vez que pretendo ter 3 box a funcionar, sendo uma delas DVR, terei que ter 4 cabos descendo do LNB (ainda bem que comprei um com 4 saídas).
Lá terei que ter a trabalheira de tentar passar 4 cabos para a antena, o que não é tarefa fácil na maior parte das instalações.
Se isto não estiver correcto e houver sugestões que melhorem ou tornem mais eficiente a instalação, agradeço a vossa colaboração.

Cumprimentos a todos,

AS

Alcino Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem  SHOCK em Ter 05 Jan 2010, 14:21

Em relação à instalação de um serviço Meo SAT que tenha uma box DVR esta é sempre feita por um técnico, não há a possibilidade de comprar a box nem de fazer auto-instalação. Nesta instalação o técnico coloca sempre um LNB quádruplo e passa todos os cabos necessários, por isso não tens necessidade de investir em material.

SHOCK

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alcino Santos em Ter 05 Jan 2010, 15:06

SHOCK escreveu:Em relação à instalação de um serviço Meo SAT que tenha uma box DVR esta é sempre feita por um técnico, não há a possibilidade de comprar a box nem de fazer auto-instalação. Nesta instalação o técnico coloca sempre um LNB quádruplo e passa todos os cabos necessários, por isso não tens necessidade de investir em material.

Obrigado pela ajuda.
Mas, permita-me ainda uma dúvida:

Foram-me propostas as seguintes condições no que concerne à instalação do serviço:

1. Valor x pela instalação da antena (o que eu optei por não suportar e instalar eu a antena, daí a minha preocupação com a passagem dos referidos cabos) além do que é uma casa que eu construí e pretendo passar os cabos "à minha maneira").

2. VAlor y pela instalação da BOX DVR, o qual estou disposto a pagar ao técnico;

3. VAlor z pela instalação da BOX simples, o qual estou disposto a pagar ao técnico.

Como não vou pagar a parcela respeitante à instalação da antena, estou a preparar eu próprio todas as cablagens necessárias.

Achas que estou a fazer bem?

Cumprimentos,

AS

Alcino Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Ter 05 Jan 2010, 15:53

sim, acho que muitissimo bem. desde que a antena fique bem instalada, claro..

quando mais €€ pudermos poupar, melhor.. Very Happy

mas toma atençao, se a antena nao estiver bem posicionada e o tecnico der um jeitinho, já tas a pagar a instalação da antena.. Neutral

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alcino Santos em Ter 05 Jan 2010, 17:54

kid escreveu:sim, acho que muitissimo bem. desde que a antena fique bem instalada, claro..

quando mais €€ pudermos poupar, melhor.. Very Happy

mas toma atençao, se a antena nao estiver bem posicionada e o tecnico der um jeitinho, já tas a pagar a instalação da antena.. Neutral

cumps. kid

KID: Agora é que fiquei baralhado! Então se eu já arquei com as despesas de todo o equipamento (antena, LNB 4 saídas, 4 x cabo coaxial, fichas F, etc)
O simples facto de ser necessário eventualmente 1 ligeira correcção na posição da antena pode levar à cobrança de todo o serviço de instalação da mesma, sem terem necessidade de instalar qualquer equipamento?
Dá vontade de rescindir unilateralmente o contrato.

Obrigado,

AS

Alcino Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem  SHOCK em Sex 08 Jan 2010, 08:41

Por aquilo que sei e o que sei baseia-se também em instalações Meo SAT que conheço, só se paga o valor da antena e instalação da mesma quando esta não existe e tem que ser adquirida, neste caso o valor são 40 €. Se a antena já existe, não é por o técnico fazer uma ligeira correcção no posicionamento que teremos que pagar o mesmo valor que iríamos pagar se não existisse antena, nem tem muita lógica. Até porque mesmo com antena, se esta tiver um LNB que não esteja preparado para uma instalação com Meobox DVR o próprio técnico coloca um LNB quádruplo e não se paga esta instalação, quanto muito, seria cobrado um valor de aluguer do LNB ou algo do género. É claro que é conveniente perguntar ao técnico quais os valores da instalação assim que ele chegar ao local e colocar-lhe essa questão, neste caso o valor correcto seria 40 € por cada box instalada, já inclui toda a passagem de cabos e material necessário. É claro que se os cabos já estiverem passados menos trabalho terá o técnico. Neste caso o que sei, como já disse, é baseado em instalações desse género que conheço e em que não foi cobrado o valor da instalação da antena, no entanto, também admito que possa depender do técnico e da sua avaliação sobre se deve existir cobrança ou não. Por tudo e mais alguma coisa o meu conselho é mesmo perguntar antes do técnico começar a fazer seja o que for.

SHOCK

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alcino Santos em Sex 08 Jan 2010, 13:32

SHOCK escreveu:Por aquilo que sei e o que sei baseia-se também em instalações Meo SAT que conheço, só se paga o valor da antena e instalação da mesma quando esta não existe e tem que ser adquirida, neste caso o valor são 40 €. Se a antena já existe, não é por o técnico fazer uma ligeira correcção no posicionamento que teremos que pagar o mesmo valor que iríamos pagar se não existisse antena, nem tem muita lógica. Até porque mesmo com antena, se esta tiver um LNB que não esteja preparado para uma instalação com Meobox DVR o próprio técnico coloca um LNB quádruplo e não se paga esta instalação, quanto muito, seria cobrado um valor de aluguer do LNB ou algo do género. É claro que é conveniente perguntar ao técnico quais os valores da instalação assim que ele chegar ao local e colocar-lhe essa questão, neste caso o valor correcto seria 40 € por cada box instalada, já inclui toda a passagem de cabos e material necessário. É claro que se os cabos já estiverem passados menos trabalho terá o técnico. Neste caso o que sei, como já disse, é baseado em instalações desse género que conheço e em que não foi cobrado o valor da instalação da antena, no entanto, também admito que possa depender do técnico e da sua avaliação sobre se deve existir cobrança ou não. Por tudo e mais alguma coisa o meu conselho é mesmo perguntar antes do técnico começar a fazer seja o que for.

SHOCK,

Concordo com a sua sugestão.
Ainda hoje vai ser-me instalado o serviço, sendo que a instalação e afinação da antena foram feitas por mim.
Estou com valores de S: 85% e de Q: 98%, pelo que não devem ser necessárias correcções.
No entanto, abordarei previamente o técnico para não ter surpresas.

Muito obrigado pela sua resposta.

AS

Alcino Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: