Situação triste...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Situação triste...

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 03:43

Olá.

Estava a navegar pelo google a ver se mais alguém tinha o mesmo problema do que eu, e curiosamente encontrei este fórum e decidi contar-vos a minha história triste com o meo, espero que não vos aconteça o mesmo Smile

Tenho MEO fibra 100MB desde meados de Setembro, tudo impecável, latências exemplares de fibra, 3/4 milissegundos para Portugal, 30-40 para UK, NL e DE, maior parte da Europa até 50 milissegundos. Velocidade de download muito alta, sempre acima dos 9mb/s.

Mas há mais de 1 mês para cá que tem sido realmente vergonhoso, testes no qos.sapo.pt dão 30-40MB, latências extremamente ridículas, 150milissegundos para o sapo e telepac, 250+ milissegundos para o resto da europa.
Após vários contactos com a assistência e após a vinda de um técnico nada ficou resolvido, chegou-se a conclusão que o problema era de congestionamento na zona, que provocava estes valores em horário nobre, e eu próprio testei e a partir das 17:00 +/- até cerca da 1:30/2:00 que a internet fica praticamente inutilizável, sendo eu um jogador online, nem vale a pena vir ao PC nestas condicões, dá-me vontade de voltar a ligar a minha RDIS de novo.
O técnico falou numa taxa de congestionamento que teria de ser alterada para o assunto ficar resolvido.

Após variados telefonemas e a vinda do técnico aqui a casa, decidi enviar um e-mail para ficar tudo registado por escrito, e reportei a situação, foi-me dado uma resposta por parte do MEO e passo a citar: "Dada a complexidade do assunto que nos colocou, o mesmo está a ser analisado pelos nossos serviços e em breve será contactado."
Ora já passaram 12 dias e continua tudo na mesma, já respondi e espero novidades em relação a este problema.

Como é óbvio não vou pagar a mensalidade, já lhes informei que não vou pagar um serviço do qual não estou a usufruir, prometem 100MB e oferecem 30MB, há limites.
Sinceramente queria que o problema ficasse resolvido o mais rápido possível, mas já estive a pesquisar e este problema tem a ver com equipamentos da central, que precisam de um upgrade para suportar em condições o excesso de utilizadores.

Tive problema semelhante com o MEO ADSL, na altura foi-me dito que com fibra isto não voltaria a acontecer, e pelos vistos aconteceu...

Espero que não vos aconteça o mesmo, porque isto é realmente ridículo e frustrante.

Cumprimentos.

wyzzy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  kid em Dom 13 Dez 2009, 04:26

enviaste o email a reportar a situação para onde?? meo@telecom.pt??

experimenta enviar para provedoria-cliente@telecom.pt
e reporta tambem para a deco..

cumps. kid
avatar
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 05:01

Os meus sentimentos camarada, mas tu ainda podes protestar pk fazes o teste no qos.sapo.pt e da essa velocidade agora eu faço esse mesmo teste e da 93mb de downstream e depois na realidade nao acontece nada disso, já experimentei 3 pc´s diferentes atraves de ethernet e da tudo igual se for rapidshare 200, 300 maximo 400kb/s conta premium se for uma pagina microsoft, fileratings, ou qualquer outra pagina nao passa dos 1400kbs normalmente um pouco abaixo disso. Um gajo explica isto tudo á assistencia tecnica do meo fibra e eles dizem q a linha ta boa e q o problema é meu, mas não é. Grandes vigaros não querem admitir q o problema pode ser uma avaria nos aparelhos (routers e tretas)aqui em casa ou da central nao querem resolver o problema. Se o router fosse meu ainda comia essa mas o router é deles e os meus pcs tem firewalls desactivadas e funcionam como antigamente com clix24 a 2000kbs em rapidshare. E mais uma coisa muitos dos q lá trabalham na assistencia tecnica percebem muito menos de configuraçoes de redes domesticas/empresas do q eu e ate me arrisco a dizer q secalhar de fibra nao percebem nada so o q leram no manual dos automatos, pk argumentação tem muito pouca.

Frederico Ventura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 05:10

Frederico Ventura escreveu:Os meus sentimentos camarada, mas tu ainda podes protestar pk fazes o teste no qos.sapo.pt e da essa velocidade agora eu faço esse mesmo teste e da 93mb de downstream e depois na realidade nao acontece nada disso, já experimentei 3 pc´s diferentes atraves de ethernet e da tudo igual se for rapidshare 200, 300 maximo 400kb/s conta premium se for uma pagina microsoft, fileratings, ou qualquer outra pagina nao passa dos 1400kbs normalmente um pouco abaixo disso. Um gajo explica isto tudo á assistencia tecnica do meo fibra e eles dizem q a linha ta boa e q o problema é meu, mas não é. Grandes vigaros não querem admitir q o problema pode ser uma avaria nos aparelhos (routers e tretas)aqui em casa ou da central nao querem resolver o problema. Se o router fosse meu ainda comia essa mas o router é deles e os meus pcs tem firewalls desactivadas e funcionam como antigamente com clix24 a 2000kbs em rapidshare. E mais uma coisa muitos dos q lá trabalham na assistencia tecnica percebem muito menos de configuraçoes de redes domesticas/empresas do q eu e ate me arrisco a dizer q secalhar de fibra nao percebem nada so o q leram no manual dos automatos, pk argumentação tem muito pouca.

Tenho pena que nem sequer saibam o que estão para aí a dizer... Não sabem como as coisas funcionam e depois falam à toa...

Se eles estão lá, é porque têm formação para la estar... E, muito provavelmente, qualquer um deles dá-vos bailinho... qualquer um!!

Se tiverem problemas e se souberem expô-los, verão que são bem atendidos e ajudados...

MeoFibra

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 05:13

Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Frederico Ventura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 14:09

Frederico Ventura escreveu:Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Qual é o teu stress??

Eu sou cliente fibra e não tenho tido stresses... Queres ajuda?? Não é a falar mal que a consegues...

É só um conselho...

MeoFibra

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 14:18

kid escreveu:enviaste o email a reportar a situação para onde?? meo@telecom.pt??

experimenta enviar para provedoria-cliente@telecom.pt
e reporta tambem para a deco..

cumps. kid

Obrigado pela dica, seguramente que o irei fazer Smile
E sim enviei para meo@telecom.pt, foi esse o e-mail que me foi dado para reclamações.

wyzzy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 15:44

Como podem ver algo não está bem, MEO Fibra 100MB, feito no meio-dia de domingo.

O e-mail para o provedor já foi enviado.


wyzzy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  kid em Dom 13 Dez 2009, 16:39

MeoFibra escreveu:

Tenho pena que nem sequer saibam o que estão para aí a dizer... Não sabem como as coisas funcionam e depois falam à toa...

Se eles estão lá, é porque têm formação para la estar... E, muito provavelmente, qualquer um deles dá-vos bailinho... qualquer um!!

Se tiverem problemas e se souberem expô-los, verão que são bem atendidos e ajudados...

eu até posso não saber muito e não me armo em chico-esperto..quando não sei, ou estou enganado, admito sem qualquer problema.

mas desde o momento em que me dizem que a minha linha aguenta debitos de 16Mbytes por segundo e nao 16Mbits (gostava eu de ter uma velocidade destas Laughing ), e ligo a dizer que o router reinicia sozinho e passado 10 minutos liga-me um tecnico a perguntar "se a box que reinicia é a que tem disco", porque o callcenter nao o informou qual era.. perdi totalmente confiança no callcenter. ou quando me dizem 3/4/5 vezes para reiniciar o sistema todo, reinicio no maximo 2, apartir dai digo que nao faço mais nada.

agora, quando tenho algum problema, ligo directamente para um tecnico e pergunto a ele a melhor coisa a fazer.
se ele me disser que tenho de ligar para o callcenter para reportar avaria, ai é que ligo. mas nem oiço muito bem o que eles me dizem, so quero mesmo que me reportem a avaria para o departamento tecnico..


cumps. kid
avatar
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:29

MeoFibra escreveu:
Frederico Ventura escreveu:Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Qual é o teu stress??

Eu sou cliente fibra e não tenho tido stresses... Queres ajuda?? Não é a falar mal que a consegues...

É só um conselho...



Só te tenho a dizer o seguinte um dito técnico da meofibra quando diz que o problema de eu ter velocidades ridiculas quando faço download é culpa do meu computador eu tiro duas conclusões em primeiro não sabe do que está a falar pk não fez nenhuma despistagem nas configurações do meu computador para ter tal afirmação e a segunda é eu dizer que o computador não tinha nenhuma configuração em especial em TCP/IP e firewalls desactivadas e esse mesmo tecnico continuar a insistir que é.Eu contra argumento que o meu TCP/IP tá em Automatico e não usa qualquer especie de aplicação que o possa provocar pk é um servidor e tá o mais basico possivel pra não ter problemas de qualquer genero isto pk funciona 24h sobre 24h e q quando tinha clix 24 no inicio desta semana fazia debitos em qualquer download de pagina web de 1800 a 2100kbs o q equivale mais ou menos a 20mb. E a resposta do tecnico é esta a ((suas configurações no seu pc como estavam pra clix funcionava, agora como e meofibra nao funcionam)), isto depois de eu explicar tudo não achas q é de uma pessoa se passar da cabeça só um atrasadinho é q dá uma resposta destas então as configurações q eu saiba sao no router amigo nao sao no pc poderá haver a nivel de tcp/ip ou a nivel de de rede domestica ou programas q bloqueiem como o norton certas ligações. Eu admito q até possa haver mais alguma coisa q eu não me lembre mas se funcionava bem com clix tinha q funcionar com a fibra. E pra matar no fim disse ao tecnico q testei 3 computadores com placas de rede de 1gb através de cabo rj45 cat5E (cabo q vai até 1gb). Sabes qual foi a resposta q ele me deu um grande ((((0))). Agora vem cá um tecnico amanha substituir os aparelhos todos e vai testar o portatil dele na minha net pk assim não dizem q a culpa é dos meus pcs e das minhas configuraçoes percebeste. Eu não tou a crer mandar vir ctg só não gostei qdo deste a resposta q destes passando aquilo q eu passei q falei no domingo de manha com 3 tecnicos da fibra e gastei 1 hora e tal em telefone pra um 707 e não passavam do mesmo inclusiver tavam tão preocupados q me mandaram fazer uma reclamação pro mail16200@telecom.pt pk eles nao podiam fazer nada e q so garantiam os 100mb dentro da rede deles. Ate compreendia se tivessemos a falar 30 ou 40mb/s mas no meu caso é 300 400kb/s em todos os sites q fui, microsoft com services packss fileratings, rapidshare premium. O meu teste do qos.sapo.pt dá 93 downstream e 23 de upstream. E como dá isso eles não querem resolver o problema. Já fiz testes de velocidades noutro sites preparados pra broadband e T3 e T4 e nenhum me dá 90mb. Hasta

Frederico Ventura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:32

Desculpa não foi domingo de manhã foi sábado de manhã.

Frederico Ventura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Dom 13 Dez 2009, 17:43

bem para dizer mal....todos dizem...

temos de começar por fazer uma correcçao que para começar e mt importante...cabo cat5e é no maximo para 100Mb no maximo para 100m...penso que querias dizer cat6...depois dizme outra coisa...kal é o teu antivirus?? kal foram os dados que te deram no teste por netstat -a??? por FTP ja experimentaste??

se quiseres ajuda manda por PM o teu nº voip...na minha experiencia normalmente sao os pc's/cabos...vejo o ke se pode fazer ou nao...

isto se realmente queres fazer alguma coisa pq falar mal e dizer que o mal é dos outros e sempre mt facil...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:49

Cat5 é 100mb Cat5E é 1gb isso te garanto.Quando instalamos um cabo Cat. 5e, ele trabalha na freqüência até 100MHz para a transmissão de dados, podendo alcançar 1Gbps utilizando quatro pares este artigo ta nesta página http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_cabeamento_para_gigabit_ethernet.php

De qualquer forma agradeco a tua ajuda e vou te contactar por PM duas a cabeças a pensar são melhores q uma.

Obrigado.

Frederico Ventura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 17:53

Algo que já te tinha dito...

MeoFibra

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Dom 13 Dez 2009, 17:56

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_tran%C3%A7ado diz o contrario...como mts outros...alias o cad 6 foi criado mm por causa das limitaçoes do cad 5e....alem de neste momento em portugal so se estar a espera que seja legalizado o cad 7 para o cad 6 passar a ser a norma base usada...

ja vi em alguns sites falarem que os cad 5e xegarem aos 1000Mb...para ser sincero tenho altas duvidas...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  luc em Ter 15 Dez 2009, 02:20

Cat 5E é um cabo que funciona em redes gigabit, mas o Cat 6 dá mais garantias. Em todo o caso é irrelevante, já que o router funciona a 100Mbps.

luc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  bradpito em Qua 16 Dez 2009, 18:52

neopayne escreveu:bem para dizer mal....todos dizem...

temos de começar por fazer uma correcçao que para começar e mt importante...cabo cat5e é no maximo para 100Mb no maximo para 100m...penso que querias dizer cat6...depois dizme outra coisa...kal é o teu antivirus?? kal foram os dados que te deram no teste por netstat -a??? por FTP ja experimentaste??

se quiseres ajuda manda por PM o teu nº voip...na minha experiencia normalmente sao os pc's/cabos...vejo o ke se pode fazer ou nao...

isto se realmente queres fazer alguma coisa pq falar mal e dizer que o mal é dos outros e sempre mt facil...

Por estas e por outras é que ás vezes é melhor estarmos calados!

Ó meu amigo cat5e 100M...de que planeta és???!!!!

Para além do mais, estou com um problema semelhante há duas semanas..e de inicio também vieram com a mesma ladainha...o problema era em minha casa.

Despiste feito..mudado o router....FINALMENTE RECONHECERAM QUE SE TRATA DE UM PROBLEMA DA PT E QUE NÂO SABEM COMO E QUANDO VÂO CONSEGUIR RESOLVER.

OUVE E APRENDE..de uma vez por todas. Pode haver casos em que tens razão e a causa está de facto no cliente...mas de uma vez por todas ....tenta reconhecer que a PT está com um problema GRAVE em mãos e NÂO SABE COMO RESOLVER!


Última edição por bradpito em Qua 16 Dez 2009, 21:07, editado 2 vez(es)
avatar
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 46
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Qua 16 Dez 2009, 19:10

falas falas mas nao respondes...ta certo...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  bradpito em Qua 16 Dez 2009, 19:18

HUM????

MAS QUE QUERES QUE TE RESPONDA????

Já agora, tanta preocupação com cabos...diz-me lá ...se os mesmo cabos e antivirus..e o diabo a sete funcionaram bem nos primeiros tempos ...porque carga de água é que deixaram de suportar as velocidades meo de um momento para o outro???!!!

por falar em cabos,....que tipo de cabos é que a PT utiliza na instalação dentro de casa......????

devem ser cat6...no minimo.
avatar
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 46
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Qua 16 Dez 2009, 19:46

ja que dizes tudo menos o ke interessa...se keres continuar a discutir em vez de tentar resolver...continua...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 16:10

Para que conste,

Durante a madrugada e inicio da manhã os valores de download voltam a ficar nos 92/93 M enquanto que o upload nunca passa, independentemente da altura do dia ou da noite dos 3,5M.

Atinem senhores da PT, se isto se mantiver em janeiro eu deixarei de ser cliente e muito provavelmente os que pouco a pouco vão ficar a perceber que, avaliando pelo que se passa em alguns casos, como se pode ver aqui pelo forum e por outros...não tardará muito até as pessoas se aperceberem que afinal andaram a vender gato por lebre e que o vosso serviço não passa de um aglomerado de raspas!
avatar
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 46
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Qui 17 Dez 2009, 16:42

podes tar barrado a 7Mb...as vezes acontece erros desses...ja reportas-te?? alteraste o download, tipo de 20 para 100 ou 50 para 100?? isso acontece algumas vezes kando existe alteraçao de tarifarios...ou mm na instalaçao...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 16:58

Nopes...não houve alteração absolutamente nenhuma.
Como já te tinha dito no outro post, o último contacto que tive foi o de alguém que me disse que este tipo de situações está a ocorrer cada vez com mais frequencia e que estão a ser encaminhadas para o departamento de engenharia. Parece-me que existe aqui uma espécie de congestionamento..ou outro tipo de problema que a pt não estava á espera e não consegue dar a volta. Por isso é que eu disse que mais valia reconhecerem o problema e não continuarem com uma campanha aguerrida sobre velocidades garantidas, quando já sabem que existem problemas destes que , ou muito me engano, ou vão acentuar-se com o aumento gradual de clientes. Por exemplo, sei de fonte oficial que na "minha linha", estavam pendurados há cerca de semana e meia 61 clientes...agora imagina quando forem 601.

Não sei porquê, mas cheira-me que rápidamente o meofibra vai tornar-se numa especie de zon - só problemas.

Oxalá esteja enganado!
avatar
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 46
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  neopayne em Qui 17 Dez 2009, 17:21

foi um pon em baixo...so lea 64 clt deixala...continuo a dizte manda os teus dados ke tou a bulir e vejote ja isso...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 18:46

Recebeste???
avatar
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 46
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Situação triste...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum