Situação triste...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Situação triste...

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 03:43

Olá.

Estava a navegar pelo google a ver se mais alguém tinha o mesmo problema do que eu, e curiosamente encontrei este fórum e decidi contar-vos a minha história triste com o meo, espero que não vos aconteça o mesmo Smile

Tenho MEO fibra 100MB desde meados de Setembro, tudo impecável, latências exemplares de fibra, 3/4 milissegundos para Portugal, 30-40 para UK, NL e DE, maior parte da Europa até 50 milissegundos. Velocidade de download muito alta, sempre acima dos 9mb/s.

Mas há mais de 1 mês para cá que tem sido realmente vergonhoso, testes no qos.sapo.pt dão 30-40MB, latências extremamente ridículas, 150milissegundos para o sapo e telepac, 250+ milissegundos para o resto da europa.
Após vários contactos com a assistência e após a vinda de um técnico nada ficou resolvido, chegou-se a conclusão que o problema era de congestionamento na zona, que provocava estes valores em horário nobre, e eu próprio testei e a partir das 17:00 +/- até cerca da 1:30/2:00 que a internet fica praticamente inutilizável, sendo eu um jogador online, nem vale a pena vir ao PC nestas condicões, dá-me vontade de voltar a ligar a minha RDIS de novo.
O técnico falou numa taxa de congestionamento que teria de ser alterada para o assunto ficar resolvido.

Após variados telefonemas e a vinda do técnico aqui a casa, decidi enviar um e-mail para ficar tudo registado por escrito, e reportei a situação, foi-me dado uma resposta por parte do MEO e passo a citar: "Dada a complexidade do assunto que nos colocou, o mesmo está a ser analisado pelos nossos serviços e em breve será contactado."
Ora já passaram 12 dias e continua tudo na mesma, já respondi e espero novidades em relação a este problema.

Como é óbvio não vou pagar a mensalidade, já lhes informei que não vou pagar um serviço do qual não estou a usufruir, prometem 100MB e oferecem 30MB, há limites.
Sinceramente queria que o problema ficasse resolvido o mais rápido possível, mas já estive a pesquisar e este problema tem a ver com equipamentos da central, que precisam de um upgrade para suportar em condições o excesso de utilizadores.

Tive problema semelhante com o MEO ADSL, na altura foi-me dito que com fibra isto não voltaria a acontecer, e pelos vistos aconteceu...

Espero que não vos aconteça o mesmo, porque isto é realmente ridículo e frustrante.

Cumprimentos.

wyzzy

Ver perfil do usuário

Re: Situação triste...

Mensagem  kid em Dom 13 Dez 2009, 04:26

enviaste o email a reportar a situação para onde?? meo@telecom.pt??

experimenta enviar para provedoria-cliente@telecom.pt
e reporta tambem para a deco..

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 05:01

Os meus sentimentos camarada, mas tu ainda podes protestar pk fazes o teste no qos.sapo.pt e da essa velocidade agora eu faço esse mesmo teste e da 93mb de downstream e depois na realidade nao acontece nada disso, já experimentei 3 pc´s diferentes atraves de ethernet e da tudo igual se for rapidshare 200, 300 maximo 400kb/s conta premium se for uma pagina microsoft, fileratings, ou qualquer outra pagina nao passa dos 1400kbs normalmente um pouco abaixo disso. Um gajo explica isto tudo á assistencia tecnica do meo fibra e eles dizem q a linha ta boa e q o problema é meu, mas não é. Grandes vigaros não querem admitir q o problema pode ser uma avaria nos aparelhos (routers e tretas)aqui em casa ou da central nao querem resolver o problema. Se o router fosse meu ainda comia essa mas o router é deles e os meus pcs tem firewalls desactivadas e funcionam como antigamente com clix24 a 2000kbs em rapidshare. E mais uma coisa muitos dos q lá trabalham na assistencia tecnica percebem muito menos de configuraçoes de redes domesticas/empresas do q eu e ate me arrisco a dizer q secalhar de fibra nao percebem nada so o q leram no manual dos automatos, pk argumentação tem muito pouca.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 05:10

Frederico Ventura escreveu:Os meus sentimentos camarada, mas tu ainda podes protestar pk fazes o teste no qos.sapo.pt e da essa velocidade agora eu faço esse mesmo teste e da 93mb de downstream e depois na realidade nao acontece nada disso, já experimentei 3 pc´s diferentes atraves de ethernet e da tudo igual se for rapidshare 200, 300 maximo 400kb/s conta premium se for uma pagina microsoft, fileratings, ou qualquer outra pagina nao passa dos 1400kbs normalmente um pouco abaixo disso. Um gajo explica isto tudo á assistencia tecnica do meo fibra e eles dizem q a linha ta boa e q o problema é meu, mas não é. Grandes vigaros não querem admitir q o problema pode ser uma avaria nos aparelhos (routers e tretas)aqui em casa ou da central nao querem resolver o problema. Se o router fosse meu ainda comia essa mas o router é deles e os meus pcs tem firewalls desactivadas e funcionam como antigamente com clix24 a 2000kbs em rapidshare. E mais uma coisa muitos dos q lá trabalham na assistencia tecnica percebem muito menos de configuraçoes de redes domesticas/empresas do q eu e ate me arrisco a dizer q secalhar de fibra nao percebem nada so o q leram no manual dos automatos, pk argumentação tem muito pouca.

Tenho pena que nem sequer saibam o que estão para aí a dizer... Não sabem como as coisas funcionam e depois falam à toa...

Se eles estão lá, é porque têm formação para la estar... E, muito provavelmente, qualquer um deles dá-vos bailinho... qualquer um!!

Se tiverem problemas e se souberem expô-los, verão que são bem atendidos e ajudados...

MeoFibra

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 05:13

Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 14:09

Frederico Ventura escreveu:Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Qual é o teu stress??

Eu sou cliente fibra e não tenho tido stresses... Queres ajuda?? Não é a falar mal que a consegues...

É só um conselho...

MeoFibra

Ver perfil do usuário

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 14:18

kid escreveu:enviaste o email a reportar a situação para onde?? meo@telecom.pt??

experimenta enviar para provedoria-cliente@telecom.pt
e reporta tambem para a deco..

cumps. kid

Obrigado pela dica, seguramente que o irei fazer Smile
E sim enviei para meo@telecom.pt, foi esse o e-mail que me foi dado para reclamações.

wyzzy

Ver perfil do usuário

Mensagem  wyzzy em Dom 13 Dez 2009, 15:44

Como podem ver algo não está bem, MEO Fibra 100MB, feito no meio-dia de domingo.

O e-mail para o provedor já foi enviado.

wyzzy

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Dom 13 Dez 2009, 16:39

MeoFibra escreveu:

Tenho pena que nem sequer saibam o que estão para aí a dizer... Não sabem como as coisas funcionam e depois falam à toa...

Se eles estão lá, é porque têm formação para la estar... E, muito provavelmente, qualquer um deles dá-vos bailinho... qualquer um!!

Se tiverem problemas e se souberem expô-los, verão que são bem atendidos e ajudados...

eu até posso não saber muito e não me armo em chico-esperto..quando não sei, ou estou enganado, admito sem qualquer problema.

mas desde o momento em que me dizem que a minha linha aguenta debitos de 16Mbytes por segundo e nao 16Mbits (gostava eu de ter uma velocidade destas Laughing ), e ligo a dizer que o router reinicia sozinho e passado 10 minutos liga-me um tecnico a perguntar "se a box que reinicia é a que tem disco", porque o callcenter nao o informou qual era.. perdi totalmente confiança no callcenter. ou quando me dizem 3/4/5 vezes para reiniciar o sistema todo, reinicio no maximo 2, apartir dai digo que nao faço mais nada.

agora, quando tenho algum problema, ligo directamente para um tecnico e pergunto a ele a melhor coisa a fazer.
se ele me disser que tenho de ligar para o callcenter para reportar avaria, ai é que ligo. mas nem oiço muito bem o que eles me dizem, so quero mesmo que me reportem a avaria para o departamento tecnico..

cumps. kid
kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:29

MeoFibra escreveu:
Frederico Ventura escreveu:Tu é q falas á toa rapaz nem sabes em concreto a situação q se ta a passar com minha fibra e depois falas do q não sabes cá pra mim pra te tocares dessa maneira é pk deves trabalhar lá.

Qual é o teu stress??

Eu sou cliente fibra e não tenho tido stresses... Queres ajuda?? Não é a falar mal que a consegues...

É só um conselho...

Só te tenho a dizer o seguinte um dito técnico da meofibra quando diz que o problema de eu ter velocidades ridiculas quando faço download é culpa do meu computador eu tiro duas conclusões em primeiro não sabe do que está a falar pk não fez nenhuma despistagem nas configurações do meu computador para ter tal afirmação e a segunda é eu dizer que o computador não tinha nenhuma configuração em especial em TCP/IP e firewalls desactivadas e esse mesmo tecnico continuar a insistir que é.Eu contra argumento que o meu TCP/IP tá em Automatico e não usa qualquer especie de aplicação que o possa provocar pk é um servidor e tá o mais basico possivel pra não ter problemas de qualquer genero isto pk funciona 24h sobre 24h e q quando tinha clix 24 no inicio desta semana fazia debitos em qualquer download de pagina web de 1800 a 2100kbs o q equivale mais ou menos a 20mb. E a resposta do tecnico é esta a ((suas configurações no seu pc como estavam pra clix funcionava, agora como e meofibra nao funcionam)), isto depois de eu explicar tudo não achas q é de uma pessoa se passar da cabeça só um atrasadinho é q dá uma resposta destas então as configurações q eu saiba sao no router amigo nao sao no pc poderá haver a nivel de tcp/ip ou a nivel de de rede domestica ou programas q bloqueiem como o norton certas ligações. Eu admito q até possa haver mais alguma coisa q eu não me lembre mas se funcionava bem com clix tinha q funcionar com a fibra. E pra matar no fim disse ao tecnico q testei 3 computadores com placas de rede de 1gb através de cabo rj45 cat5E (cabo q vai até 1gb). Sabes qual foi a resposta q ele me deu um grande ((((0))). Agora vem cá um tecnico amanha substituir os aparelhos todos e vai testar o portatil dele na minha net pk assim não dizem q a culpa é dos meus pcs e das minhas configuraçoes percebeste. Eu não tou a crer mandar vir ctg só não gostei qdo deste a resposta q destes passando aquilo q eu passei q falei no domingo de manha com 3 tecnicos da fibra e gastei 1 hora e tal em telefone pra um 707 e não passavam do mesmo inclusiver tavam tão preocupados q me mandaram fazer uma reclamação pro mail16200@telecom.pt pk eles nao podiam fazer nada e q so garantiam os 100mb dentro da rede deles. Ate compreendia se tivessemos a falar 30 ou 40mb/s mas no meu caso é 300 400kb/s em todos os sites q fui, microsoft com services packss fileratings, rapidshare premium. O meu teste do qos.sapo.pt dá 93 downstream e 23 de upstream. E como dá isso eles não querem resolver o problema. Já fiz testes de velocidades noutro sites preparados pra broadband e T3 e T4 e nenhum me dá 90mb. Hasta

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:32

Desculpa não foi domingo de manhã foi sábado de manhã.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Dom 13 Dez 2009, 17:43

bem para dizer mal....todos dizem...

temos de começar por fazer uma correcçao que para começar e mt importante...cabo cat5e é no maximo para 100Mb no maximo para 100m...penso que querias dizer cat6...depois dizme outra coisa...kal é o teu antivirus?? kal foram os dados que te deram no teste por netstat -a??? por FTP ja experimentaste??

se quiseres ajuda manda por PM o teu nº voip...na minha experiencia normalmente sao os pc's/cabos...vejo o ke se pode fazer ou nao...

isto se realmente queres fazer alguma coisa pq falar mal e dizer que o mal é dos outros e sempre mt facil...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 17:49

Cat5 é 100mb Cat5E é 1gb isso te garanto.Quando instalamos um cabo Cat. 5e, ele trabalha na freqüência até 100MHz para a transmissão de dados, podendo alcançar 1Gbps utilizando quatro pares este artigo ta nesta página http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_cabeamento_para_gigabit_ethernet.php

De qualquer forma agradeco a tua ajuda e vou te contactar por PM duas a cabeças a pensar são melhores q uma.

Obrigado.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  MeoFibra em Dom 13 Dez 2009, 17:53

Algo que já te tinha dito...

MeoFibra

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Dom 13 Dez 2009, 17:56

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_tran%C3%A7ado diz o contrario...como mts outros...alias o cad 6 foi criado mm por causa das limitaçoes do cad 5e....alem de neste momento em portugal so se estar a espera que seja legalizado o cad 7 para o cad 6 passar a ser a norma base usada...

ja vi em alguns sites falarem que os cad 5e xegarem aos 1000Mb...para ser sincero tenho altas duvidas...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  luc em Ter 15 Dez 2009, 02:20

Cat 5E é um cabo que funciona em redes gigabit, mas o Cat 6 dá mais garantias. Em todo o caso é irrelevante, já que o router funciona a 100Mbps.

luc

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qua 16 Dez 2009, 18:52

neopayne escreveu:bem para dizer mal....todos dizem...

temos de começar por fazer uma correcçao que para começar e mt importante...cabo cat5e é no maximo para 100Mb no maximo para 100m...penso que querias dizer cat6...depois dizme outra coisa...kal é o teu antivirus?? kal foram os dados que te deram no teste por netstat -a??? por FTP ja experimentaste??

se quiseres ajuda manda por PM o teu nº voip...na minha experiencia normalmente sao os pc's/cabos...vejo o ke se pode fazer ou nao...

isto se realmente queres fazer alguma coisa pq falar mal e dizer que o mal é dos outros e sempre mt facil...

Por estas e por outras é que ás vezes é melhor estarmos calados!

Ó meu amigo cat5e 100M...de que planeta és???!!!!

Para além do mais, estou com um problema semelhante há duas semanas..e de inicio também vieram com a mesma ladainha...o problema era em minha casa.

Despiste feito..mudado o router....FINALMENTE RECONHECERAM QUE SE TRATA DE UM PROBLEMA DA PT E QUE NÂO SABEM COMO E QUANDO VÂO CONSEGUIR RESOLVER.

OUVE E APRENDE..de uma vez por todas. Pode haver casos em que tens razão e a causa está de facto no cliente...mas de uma vez por todas ....tenta reconhecer que a PT está com um problema GRAVE em mãos e NÂO SABE COMO RESOLVER!

Última edição por bradpito em Qua 16 Dez 2009, 21:07, editado 2 vez(es)
bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 16 Dez 2009, 19:10

falas falas mas nao respondes...ta certo...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qua 16 Dez 2009, 19:18

HUM????

MAS QUE QUERES QUE TE RESPONDA????

Já agora, tanta preocupação com cabos...diz-me lá ...se os mesmo cabos e antivirus..e o diabo a sete funcionaram bem nos primeiros tempos ...porque carga de água é que deixaram de suportar as velocidades meo de um momento para o outro???!!!

por falar em cabos,....que tipo de cabos é que a PT utiliza na instalação dentro de casa......????

devem ser cat6...no minimo.
bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 16 Dez 2009, 19:46

ja que dizes tudo menos o ke interessa...se keres continuar a discutir em vez de tentar resolver...continua...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 16:10

Para que conste,

Durante a madrugada e inicio da manhã os valores de download voltam a ficar nos 92/93 M enquanto que o upload nunca passa, independentemente da altura do dia ou da noite dos 3,5M.

Atinem senhores da PT, se isto se mantiver em janeiro eu deixarei de ser cliente e muito provavelmente os que pouco a pouco vão ficar a perceber que, avaliando pelo que se passa em alguns casos, como se pode ver aqui pelo forum e por outros...não tardará muito até as pessoas se aperceberem que afinal andaram a vender gato por lebre e que o vosso serviço não passa de um aglomerado de raspas!
bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 17 Dez 2009, 16:42

podes tar barrado a 7Mb...as vezes acontece erros desses...ja reportas-te?? alteraste o download, tipo de 20 para 100 ou 50 para 100?? isso acontece algumas vezes kando existe alteraçao de tarifarios...ou mm na instalaçao...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 16:58

Nopes...não houve alteração absolutamente nenhuma.
Como já te tinha dito no outro post, o último contacto que tive foi o de alguém que me disse que este tipo de situações está a ocorrer cada vez com mais frequencia e que estão a ser encaminhadas para o departamento de engenharia. Parece-me que existe aqui uma espécie de congestionamento..ou outro tipo de problema que a pt não estava á espera e não consegue dar a volta. Por isso é que eu disse que mais valia reconhecerem o problema e não continuarem com uma campanha aguerrida sobre velocidades garantidas, quando já sabem que existem problemas destes que , ou muito me engano, ou vão acentuar-se com o aumento gradual de clientes. Por exemplo, sei de fonte oficial que na "minha linha", estavam pendurados há cerca de semana e meia 61 clientes...agora imagina quando forem 601.

Não sei porquê, mas cheira-me que rápidamente o meofibra vai tornar-se numa especie de zon - só problemas.

Oxalá esteja enganado!
bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qui 17 Dez 2009, 17:21

foi um pon em baixo...so lea 64 clt deixala...continuo a dizte manda os teus dados ke tou a bulir e vejote ja isso...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qui 17 Dez 2009, 18:46

Recebeste???
bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo