Velocidades de download MeoFibra ALTAMENTE VERGONHOSAS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Velocidades de download MeoFibra ALTAMENTE VERGONHOSAS

Mensagem  Frederico Ventura em Sab 12 Dez 2009, 19:11

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.....
Tive a ler vários tópicos neste forum acerca das velocidades. Gostava que alguém me mostrasse verdadeiramente que velocidades tem com o pacote de 100mb da meofibra. Mas nada de testes no qos.sapo.pt e paginas do sapo quero ver um download a serio ver qto dá.
Tou a sacar do rapidshare com conta premium a 300 e 400kbs (VERGONHOSO).
Tive a sacar da microsoft um service pack com 600mb só pra testar e tb me deu entre 300kb a 400kb nao passa disso.
Torrents nem vale a pena mencionar.
Liguei pra assistencia tecnica da meofibra e disseram me q so garatem os 100mb dentro da rede deles, por mim tudo bem.
Então mas porque q eu com clix no inicio desta semana antes de ter meofibra sacava de rapidshare a 2000kb (tinha cerca de 20mb) dum serviço que deveria ser inferior ao da fibra dá me mais velocidade no rapidshare e em todos os downloads q fazia, e agora é esta pouca vergonha. Fiz o teste no qos.sapo.pt deu me 93mb downsteam e 23 de upstream mas na realidade não se reflecte.
Será que o problema é com o router?? Será que o problema é com aquele aparelho branco grande q recebe a fibra q ta ao lado do router?
Será q a PT faz limitações como traffic shaping?
O meu servidor tem uma placa de rede de 1gb ta ligado ao router por ethernet nao fiz configuraçoes nele na mudança da clix po meofibra, mas posso dizer q tem as firewalls todas desactivadas no pc. E mesmo assim e a desgraça total.
Desafio qualquer um neste forum a dar-me uma boa explicação para este problema. Se a tiverem claro.

P.s será das portas no router?

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Re: Velocidades de download MeoFibra ALTAMENTE VERGONHOSAS

Mensagem  mBiT em Sab 12 Dez 2009, 20:01

Parece-me avaria. até eu com 12M saco a 1.qqcoisa mb...

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  DualXeon em Sab 12 Dez 2009, 21:51

Tambem acho que isso sera uma avaria na tua linha

Download Windows Vista SP1

Download Filme HD @ Rapidshare com premium

Estou com 1 box a ver um canal HD e 3 TV ligadas ao coxial (não sei se interfere)

Agora tenta abrir as portas no router, ha no forum tuts Razz

DualXeon

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Dom 13 Dez 2009, 05:10

Para rapidshare não é preciso abrir portas pela minha experiencia em varias redes q tenho. Pos torrents e necessário mas rapidshare se nao usares nenhum desses programas como manager do rapidshare, download accelerator e jdownloader e experimentares a sacar so um link atraves do browser ele teria obrigaçao de sacar a velocidade maxima e nao saca. Mais uma coisa. Tou com uma inveja de voces neste momento com essas velocidades mas ao mesmo tempo faz me lembrar os gajos da assistencia tecnica a dizerem ((o senhor tem uma ligaçao muito boa muito boa mesmo)) o q so me da vontade de rir.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Dom 13 Dez 2009, 17:46

deixate de falar mal e mandame o teu nº voip...como ja te responti no outro topico...falar mal é facil provar que tens razao ate pode ser ainda mais facil...ou nao....

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Seg 14 Dez 2009, 04:43

Faço mais download via P2P e quando tinha clix fibra ia aos limites dos 50mb que tinha contratado. Agora com Meo Fibra 100 nem aos 50mb chego.

Para mim parece-me ser de duas coisas:primeiro TS em grande e em segundo a rede de Fibra da PT parece estar a funcionar com parte da infraestrutura do ADSL. No Clix a Fibra não usava PPPoE e também não fazem TS.

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Seg 14 Dez 2009, 11:34

como ja disse anteriormente...manda por PM o nº voip ou contribuinte que avalio a tua fibra

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DualXeon em Seg 14 Dez 2009, 17:07

neopayne escreveu:como ja disse anteriormente...manda por PM o nº voip ou contribuinte que avalio a tua fibra

avalias a minha :S e que hoje não consigo passar do 1mb/s Neutral

DualXeon

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Seg 14 Dez 2009, 17:37

manda por PM....atençao aos antivirus AVG, AVAST e AVIRA... Wink

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  lob18 em Seg 14 Dez 2009, 20:51

faz um teste...... vai a pagina do sapo e faz o download do messeger do sapo. e ve a que velucidade sacas e mostra aqui. como é um servidor portugues e ta ligado por fibra serve com oteste. foi o que fizeram a mim, resumindo o problema estava no servidor da rapidshare. mas esperimenta e ve que velucidades consegues nesse ficheiro

lob18

Ver perfil do usuário

Mensagem  DualXeon em Ter 15 Dez 2009, 01:31

agora ja ta relativamente bom, isto tem picos tipo as 2h da tarde ate as 6 nao saco nda :S, só ainda não consigo perceber como é que nos torrents nao consigo atingir velocidades como no rapidshare...

DualXeon

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Ter 15 Dez 2009, 01:41

Torrents é por causa do TS.

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  DualXeon em Ter 15 Dez 2009, 01:51

entao anda mesmo agressivo por estes lados 1mb/s maximo dos maximos

DualXeon

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 15 Dez 2009, 02:54

claro é sempre mais facil culpar o serviço que culpar os servidores...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  Frederico Ventura em Ter 15 Dez 2009, 03:07

Tenho q admitir q depois te ter descativado a firewall do router thompson e desactivar a opção que diz ((usar segurança ampliada)) a minha velocidade melhorou substancialmente, já tinha feito isto 1 vez não sortiu efeito, mais tarde o neopayne disse para fazer o mesmo procedimento eu voltei a repetir a pensar q não iria dar resultado. Tenho a dizer q depois de ter reiniciado o router ficou bem melhor. Pra mim resultou. Mas acho q poderia estar melhor, principalmente quando saco nos servers da microsoft e rapidshare. Mas aviso já o pessoal que o rapidshare premium anda esquisito tem momento altos e baixos até emprestei a pass a um amigo pra testar na net dele a 16 mb e o gajo tava a sacar na mesma velocidade q eu 300kb e por alguns momentos 70kb (conta Premium) e eu tenho 90mb e 23 de upload no qos.sapo.pt.

Frederico Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Ter 15 Dez 2009, 04:04

Neopayne consegues jurar que a PT não faz TS ao P2P?

Se jurares que não faz TS, então poderá ser do Thomson que não tem capacidade para ir alem dos 50 megas ou da Rede da PT estar (penso eu até me dizeres o contrario) presa à infraestrutura do ADSL.

O que tenho de factos é que antes com o Clix Fibra 50 o tráfego P2P(Tracker Privado só de HD) não sofria quebras de velocidade estando sempre no limite. Com o MEO Fibra 100 cheguei uma vez a ter velocidades perto dos 50 megas (6.2 Megabytes) mas é coisa rara. Normalmente não passa dos 2/3 megabytes. Outra coisa que noto é que quando a velocidade P2P aumenta o Upload desaparece, praticamente deixo de fazer Upload. Tens alguma explicação para isso?

Será que o grande culpado aqui seja o Thomson e não a PT? Mas o Thomson é a PT que nos obriga a utilizar... silent

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 15 Dez 2009, 11:29

nao faz TS...ja tivemos um colega aki no forum que ontem a noite consegui provar que nao era da linha nem dos nossos servidores...é uma coisa tao basica que ninguem acredita que possa ser...ele passou de 300K para 6Mb sem grandes mudanças no pc...se seguir os meus conselhos pode xegar facilmente aos 10Mb...bem isso tb ja vai depender dos servidores...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DualXeon em Ter 15 Dez 2009, 15:09

neopayne escreveu:claro é sempre mais facil culpar o serviço que culpar os servidores...

nao e bem o serviço, mas tem de haver alguma cena a bolquer ontem a noite fiz um teste, as 16h da tarde fiz download de um torrent COD W2 do TorrentLeech 3k de seeds, tive a sacar a 700kbs depois de uma hora parrei, a 1h da manha voltei a iniciar o download de novo e foi instantaniamente para 2mbs e o pico maximo foi 5mb's

DualXeon

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 15 Dez 2009, 16:25

so vejo que o servidor estaria mais livre e tiveste sorte...nao vejo mais nada...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Ter 15 Dez 2009, 18:01

neopayne escreveu:nao faz TS...ja tivemos um colega aki no forum que ontem a noite consegui provar que nao era da linha nem dos nossos servidores...é uma coisa tao basica que ninguem acredita que possa ser...ele passou de 300K para 6Mb sem grandes mudanças no pc...se seguir os meus conselhos pode xegar facilmente aos 10Mb...bem isso tb ja vai depender dos servidores...

Podes colocar aqui o link directo para esse post sff.

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Ter 15 Dez 2009, 18:08

foi por msn...assim que ele poder mete a experiencia dele...ele ainda ia tentar mudar de antivirus...ele esta a usar o norton...pedi para ele experiementar outro...assim ke ele tiver mais dados de certeza que ira postar aki...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Qua 16 Dez 2009, 00:58

Mas uma coisa que me está a intrigar é que antes com Clix Fibra não tinha estes problemas e agora com o MEO tenho??? Estou com a mesma infraestrutura, sendo a única coisa que mudou foi o Thomson e de o serviço de Clix para Meo.

Isso dos antivirus não me convencem...

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  neopayne em Qua 16 Dez 2009, 01:16

tb nao me convence o sporting jogar tao mal como tem jogado...mas a verdade é ke tem...sem kerer ofender ninguem lol...

da maneira como falas...desculpa dizer...pouco percebes de informatica ou pior pensas ke sabes mt o ke para mim ainda é pior...qq pessoa ke perceba mm de informatica tem gosto em aprender coisas ke nao sao normais ou coisas novas...

mas ja agora...kal é o antivirus ke usas?? e o antispyware?? kal é o SO?? quantas ligaçoes tens activas?? quantos programas e ke tens activos??

sao dados demasiado importantes ke normalmente pessoas como tu nao dao importancia...ate uma porcaria de uma actualizaçao do windows mal feita é o suficiente para estragar tudo...agora se keres tirar as duvidas podes responder por PM e deixar o teu nº voip/contribuinte para dar uma vista de olhos na tua fibra...isto claro se kiseres tirar as duvidas de umas vez...ja ajudei alguns do forum e em alguns casos tou a espera novas respostas nas alteraçoes que aconselhei fazer...tb e verdade que cada caso é um caso...

neopayne

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Qua 16 Dez 2009, 01:33

Ainda bem que o Sporting está a jogar tão mal... era bom que o Porto e Braga também o fizesse.
Quanto ao não perceber nada de Informática... acho que tens razão não percebo nada disto Rolling Eyes, à mais de 15 anos que ando nisto e ainda não percebo nada.

Falando de coisas serias, se te dissesse que não mudei nada e que só mudei de Operador e que as coisas não estão a funcionar como estavam antes e vens me dizer que o problema está no computador, OS etc... que sempre funcionaram com o Clix e agora não são compatíveis com o MEO???

E se te dizer que a maquina onde tenho os Torrents não tem nem antivirus nem antispyware, é um WHS dedicado aos Torrents e a guardar ficheiros.

Mas vou te enviar o meu numero para verificares se tenho problemas na minha Fibra que estejam a afectar as velocidades.

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  ehduarte em Qui 17 Dez 2009, 17:55

Boas,

ambem tenho fibra de 100mb e tambem tenho conta premium rapidshare ate a relativamente pouco tempo sacava 5 ficheiros ao mesmo tempo com o rapid manager a 2 e 3 mb/s agora chegar a 1 mb/s e um esforço mesmo sem o rapid manager!! Quanto a isso penso que sera mesmo problema deles (rapidshare). Mas a velocidade desce para velocidades lastimaveis e entre as 20h e a 0h30 mais ou menos. Ve se a rasca para sacar a 100kb/s nao percebo o que se passa com o rapid dantes era como uma bala a sacar! Em relaçao a fibra o normal que costumo ter e 93 de down e 23 de up mas algumas vezes aquilo desce me muito.
As x fico com 50mb de down e 3 de up lool. Mas ligo para la fica logo resolvido e dizem me que sao oscilaçoes! o que é certo é que fiz um teste em ver as velocidades e quando visse alguma "anomalia" nao ligava para os assistentes para ver se eram mesmo oscilaçoes. Fiz isso durante duas semanas o upload andava quase sempre no normal 23. as x descia para os 20 e 19 mas a maior parte das x era 23. o Down oscilou que Deus me livre em raras ocasioes tive a 6 8. algumas vezes a 40, 50 e 60. e onde teve mais tempo foi entre os 75 e os 83. e algumas vezes na sua velocidade normal 93. É assim nao sou um super expert nestas materias mas percebo alguma coisa. A fibra optica nao deveria ter uma velocidade quase constante? A fibra optica nao vinha trazer estabilidade nas velocidades sem interferencias? É que nao estou a ver nada disso ultimamente Rolling Eyes Sad

ehduarte

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: