O atendimento online

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O atendimento online

Mensagem  pedrinho121 em Dom 15 Nov 2009, 23:08

Aqui vai a minha conversa com o sr. assistente online via e.mail ( meo@telecom.pt)... fiquei esclarecido

comeca por baixo




Caro cliente,
Obrigado pelo seu contacto.

Relativamente ao assunto exposto, e dada a especificidade do mesmo, reiteramos a necessidade de um contacto para a Linha de Apoio Técnica através do número 707 22 30 30, opção 3.


Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área do Cliente MyPT em www.mypt.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.
O comando é seu!
Obrigado e até breve,
Serviço de Apoio ao Cliente
MEO
www.meo.pt


--------------- Original message ---------------
From: "Pedro Leão "<pedrinho_121@hotmail.com>
To: Meo <meo@telecom.pt>
Cc:
Subject: RE: [NC20091114-1168924CBR] Re: ajuda




Eu apenas necessitava que me apontassem uma solucao para poder jogar online com a minha ps3 á vontade... ja mudei para NAT 2, que mais posso fazer?


obrigado


Pedro Santos




> Date: Sat, 14 Nov 2009 23:35:58 +0000
> From: meo@telecom.pt
> To: pedrinho_121@hotmail.com
> CC:
> Subject: [NC20091114-1168924CBR] Re: ajuda
>
> Caro cliente,
> Obrigado pelo seu contacto.
>
> Acusámos a recepção do seu e-mail. Contudo, dada a especificidade da situação, solicitamos um contacto para a Linha de Apoio Técnica através do número 707 22 30 30, opção 3, de forma a ser registada a situação em causa.
>
>
> Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área do Cliente MyPT em www.mypt.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.
> O comando é seu!
> Obrigado e até breve,
> Serviço de Apoio ao Cliente
> MEO
> www.meo.pt
>
>
> --------------- Original message ---------------
> From: "Pedro Leão "<pedrinho_121@hotmail.com>
> To: Meo <meo@telecom.pt>
> Cc:
> Subject: ajuda
> Tenho MEO Fibra há cerca de 6 meses e posso dizer pela minha experiência que pouco há a fazer, por enquanto, em relação à experiência na PS3. Sou dos que sempre teve NAT2 de início (ao q parece o firmware dos routers actualmente já não dá NAT3), mas mesmo abrindo todas as portas necessárias (as da PS3 e as do FIFA 10), são notórias as deficiências no jogo online. No matchmaking do FIFA 10 são necessárias à volta de 10 tentativas de emparelhamento para que consigamos fazer um jogo, sendo que como host parece ser praticamente impossível. Por sua vez, se experimentarmos jogar no modo Clubs (10vs10) não existem quaisquer problemas de emparelhamento, o que sugere que o problema esteja nas ligações directas (peer to peer). Membros de outros fóruns sugerem que o port forwarding dos routers Thomson TG787 e TG784 (o meu) são inconstantes, algo que não posso verificar, uma vez que os meus conhecimentos técnicos não o permitem. Por sua vez, consigo abrir a porta necessária ao uTorrent, sem problemas e (aparentemente) a conexão beneficia desse facto. Mais users reportam problemas semelhantes: hosting em jogos como Counter-Strike também parece estar seriamente comprometido com estes routers (ou ISP). TODOS os utilizadores de PS3 com Meo Fibra com que falei até agora, que tenham o FIFA 10, reportam o mesmo problema; problema esse que não ocorre com utilizadores de outros ISPs. Já debatemos muitas eventuais soluções e até agora ninguém encontrou nada que trouxesse bons resultados. Já se sugeriu por a PS3 em DMZ (o TG784 chama DMZ à atribuição de IP público a uma máquina...), mas nesta opção e com estes routers a PS3 não consegue ligar à PSNetwork. Mudar de router é impossível ao que parece: pelo que se diz, com este ONT é absolutamente necessário que seja o router fornecido a fazer a ligação. Sem querer entrar em pormenores técnicos que não domino, ao que parece o ONT da Meo não está a "agir" como modem, recebe o sinal em bruto da fibra, convertendo-o para que !
o !
> router d
> epois faça a ligação (algo deste género). A bottom-line é que ONT e router fornecido são AMBOS necessários à ligação, não podendo o utilizador substituir o router por outro melhor e mais funcional (que bem precisávamos, uma vez que pagamos ligação de 100Mbps por um router que via wireless só transmite a um máximo de 54Mbps...). Deixei aqui o meu testemunho, já perdi imensas horas nisto, até agora em vão. É frustrante porque ainda tive FIFA 10 uma semana na Zon 20Mb e corria tudo muito bem. No MEO Fibra também não há lag: o problema é somente o matchmaking, que tem uma probabilidade de sucesso paupérrima. Muito mau, para um serviço que pretende estar no topo da cadeia dos ISPs, principalmente tendo em conta que os problemas estão claramente à vista em franquias tão populares como FIFA e CS...
>
>
>
>
> Ha alguma solucao?
>
>
> cumprimentos
>
>
> Pedro Santos
>
>
>
> A vida na frente do computador ficou mais simples: Chegou Windows 7! Clique e Conheça
>
>
>
>
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Re: O atendimento online

Mensagem  _ZeDdY_ em Seg 16 Nov 2009, 02:25

Acho que é claro, telefona para eles e vê o que te dizem. Se o problema é complexo de mais por e-mail, faz o que eles pedem.

Em relação ao assunto, acho que nunca vais conseguir o que queres, já andei com o mesmo problema para fazer de host no CS e cheguei à conclusão, lendo em fóruns, que simplesmente não dá por um problema qualquer do nosso router. Pode se que mais tarde melhorem essa parte...

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