Routing noutro router

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Routing noutro router

Mensagem  bradpito em Sex 06 Nov 2009, 12:39

Vamos lá ver se me consigo fazer entender:

Aos entendidos...

Acham que vale realmente a pena comprar um router melhor para fazer o chamado "routing" da rede, deixando o thomson apenas com o iptv?

O que ficarei a ganhar?

que material aconselham?

Abraços

bradpito

Ver perfil do usuário

Re: Routing noutro router

Mensagem  bradpito em Sab 07 Nov 2009, 03:26

Ora bem, meti-me em aventuras.

Expus o meu caso em determinada loja. Disseram-me que era possivel e aconselharam-me o D-LINK 825 (gigabite).

Pois por mais que siga as instruções não consigo pôr o dito cujo a fornecer net à rede caseira. O objectivo era que o thomson ficasse apenas com iptv.

Alguém me dá uma ajudinha?????!!!!!!!

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Sab 07 Nov 2009, 14:26

Colocaste o dito em modo de AP?

Ele está ligado por cabo ao Thomson, certo?

Configura o Router que compraste em modo de AP, depois é só configurares o SSID do wirless do router novo.

Tu queres usar apenas o Wifi n do novo router, certo?

Ou tb queres tirar partido do switch Gigabit?

tenta lá e vê se fica visível na rede WiFi

WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Dom 08 Nov 2009, 01:52

Antes de mais obrigado,

Ora bem vamospor partes:

O melhor que se pode conseguir, é como disseste, tornar o novo router num AP wireless/Switch.

Mesmo assim, com o d-link em causa, não consegui configurar.

Curiosamente tenho um SMC a fazer esse papel e sem problemas.

Seria uma extravagância ter o D_LINK a fazer switch ou ap.

Confirmei por experiência própria e mais tarde com os técnicos da loja, que a única forma de pôr um outro router a gerir a rede ( o que eu pretendia), era se a MEO fornecesse um modem em vez de router. Parece-me que eles não estarão para ai virados e tecnicamente nem sei se será possivel com iptv e voip.

Portanto por enquanto o thomson 784 vai continuar a mandar na rede e engasgar na partilha multimédia, por exemplo.

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Dom 08 Nov 2009, 02:08

bradpito escreveu:

Portanto por enquanto o thomson 784 vai continuar a mandar na rede e engasgar na partilha multimédia, por exemplo.

Tu tens fibra?

Eu tenho fibra e tenho um Tvix 6500. Vejo filmes MKV de 12G do meu computador, sem problemas, mas via Ethernet, claro, via wirless ainda não testei.

Vou comprar um Xtreamer e aí vou mesmo ter que o testar via wireless, Estou a pensar comprar um AP n com switch, para o colocar na ponta oposta da casa, onde tenho a 2ª box, ligada em rede (via cabo). Assim fico com dois acessos um g e um n.

Vamos ver...

Estou curioso com os novos ONT's que para aí falam, por enquanto acho que wirless n vale a pena, mas portas Gigabit nem por isso, pois para teres uma noção, nem o meu PC ainda tem uma porta Gigabit.

Para fazer streaming de vídeo H264, 10/100 chega perfeitamente.

Fica bem
WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Dom 08 Nov 2009, 15:10

Tenho a mesma configuração, Thomson -> Dlink 825

O que tentei fazer foi colocar o DLink com IP publico (DMZ como chama o Thomson, mas não é bem DMZ) mas fez com que o servidor de autenticação da PT ficasse maluko e eu sem Net. Tentei duas vezes e tive que ligar para o Apoio Técnico (mais de 20 minutos às espera para ser atendido, o que é muito mau!). Já alguém experimentou dar DMZ a outro router e ficar com a Net a funcionar?

O que fiz até agora foi utilizar o Thomson para a TV e Telefone, e o DLink para o resto da casa onde tenho um WHS, PopCorn, PC e Portateis(Wifi). No Thomson desliguei a Firewall e abri as portas que necessitava para P2P entre outras coisas.

Eu antes do Meo Fibra tinha o Clix Fibra. O Clix também tem um Huawai mas melhor que o da PT. Este é um Modem com saída para o Telefone e 4 portas RJ45. Duas para TV e duas para Net.

Como router Wifi a Clix usa um Thomson, igual ao que usam para ADSL, mas com firmware modificado. Mas o bom do Modem do Clix é que é aquilo que todos aqui procuram: não ter que utilizar a PORCARIA do Thomson!!

[Update]

Depois de ter feito google, encontrei o ONT que devia ter sido instalado pela PT: EchoLife HG865
É igual ao 850 do clix, mas tem a saída Coaxial do 860 da PT!

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Dom 08 Nov 2009, 16:47

Boas,

não sei se não serão esses que vêm por aí...

Era muito bom, assim podíamos escolher o router que quiséssemos

WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Seg 09 Nov 2009, 01:53

Olá,

"Eu tenho fibra e tenho um Tvix 6500. Vejo filmes MKV de 12G do meu computador, sem problemas, mas via Ethernet, claro, via wirless ainda não testei."

Também tenho por ethernet. Começo a desconfiar que é um problema de rede e panda antivirus (amanhã toca a formatar tudo e logo vejo se com tudo instalado de novo resulta).

"Tenho a mesma configuração, Thomson -> Dlink 825

O que tentei fazer foi colocar o DLink com IP publico (DMZ como chama o Thomson, mas não é bem DMZ) mas fez com que o servidor de autenticação da PT ficasse maluko e eu sem Net. Tentei duas vezes e tive que ligar para o Apoio Técnico (mais de 20 minutos às espera para ser atendido, o que é muito mau!). Já alguém experimentou dar DMZ a outro router e ficar com a Net a funcionar?"

Se percebi bem, também não conseguiste???!!!!

Tenho pena porque esse d-link é uma bomba.
Eu devolvi o meu e trouxe um o´play da Asus que já andava para adquirir à uns tempos. magnifico...Lê tudo, ou quase e com boa qualidade.

Agora é só resolver o problema da rede.

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  jorgemiguel em Seg 09 Nov 2009, 15:20

Os novos routers que são distribuidos com o serviço de fibra (e que são os unicos que são entregues agora para todos), trabalham tb apenas como modem... ainda não testei pq não estou pra ter a minha pequenina FW (p3 @ 733) a derreter para fazer algo que o router se safa bem a fazer

jorgemiguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  DiogoLuis em Seg 09 Nov 2009, 17:46

Deves estar a fazer alguma confusão. Quais é que são os routers que estás a falar?

DiogoLuis

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Seg 16 Nov 2009, 19:26

bradpito escreveu:Antes de mais obrigado,

Ora bem vamospor partes:

O melhor que se pode conseguir, é como disseste, tornar o novo router num AP wireless/Switch.

Mesmo assim, com o d-link em causa, não consegui configurar.

Curiosamente tenho um SMC a fazer esse papel e sem problemas.

Seria uma extravagância ter o D_LINK a fazer switch ou ap.

Confirmei por experiência própria e mais tarde com os técnicos da loja, que a única forma de pôr um outro router a gerir a rede ( o que eu pretendia), era se a MEO fornecesse um modem em vez de router. Parece-me que eles não estarão para ai virados e tecnicamente nem sei se será possivel com iptv e voip.

Que SMC tens?

É este:? http://www.smc.com/files/AA/DS_SMCWEB-N.pdf

Estás contente com a marca?

estou a pensar usar este lindinho na outra extremidade da minha casa.

WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Qui 19 Nov 2009, 14:24

Viva,

É essa mesmo e funciona na perfeição. Fiável, optimas velocidades em wireless porque é norma N.

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  warpower em Qui 19 Nov 2009, 18:41

bradpito escreveu:Viva,

É essa mesmo e funciona na perfeição. Fiável, optimas velocidades em wireless porque é norma N.

e consegues usar o switch e o wirless em AP ao mesmo tempo?

Ou seja, se o ligares em modo de AP, consegues ligar no switch do SMC uma box e aceder via wireless ao mesmo tempo?

WP

warpower

Ver perfil do usuário

Mensagem  megazo em Qui 19 Nov 2009, 18:50

Tenho um router SMC que faz a gestão de toda a rede em casa, inclusive do wireless. Depois apenas recebe o sinal de internet do router 2wire do MEO.

Está assim desde o 1º dia e nunca me deu problemas. Tenho IPTV.

megazo

Ver perfil do usuário

Mensagem  bradpito em Sab 21 Nov 2009, 23:27

e consegues usar o switch e o wirless em AP ao mesmo tempo?

Ou seja, se o ligares em modo de AP, consegues ligar no switch do SMC uma box e aceder via wireless ao mesmo tempo?

Yap-...sem problemas

Tenho um router SMC que faz a gestão de toda a rede em casa, inclusive do wireless. Depois apenas recebe o sinal de internet do router 2wire do MEO.

Está assim desde o 1º dia e nunca me deu problemas. Tenho IPTV.

è páh...já tentei isso...por o smc a fazer o dhcp da rede.....mas dá-me problemas....a rede começa a ficar assim pró baralhadinha pale silent

bradpito

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: