Para quando 20 megas

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para quando 20 megas

Mensagem  meo123 em Ter 10 Nov 2009, 15:23

amc escreveu:Cresce um bocadinho e depois podes vir postar para os forums.
Parece-me que o nível está a começar a baixar. Cada é um livre de se exprimir como quer desde que não limite a liberdade dos outros ("a liberdade de dar um murro termina no nariz do outro"). Quem é que tem de crescer um bocadinho?

Eu também acho que vender serviços de acesso à Internet "até 16Mbps" ou "até 20Mbps" é fraudulento. Se o modem sincroniza a 12Mbps, então é 12Mbps que se devia pagar. Depois disso há a qualidade de serviço que não é explicada devidamente.

Por exemplo, eu pago à EDP para me fornecer energia eléctrica. Pago pela potência ligada (débito) e pela energia (volume).

Vejamos o que aconteceria se a EDP fosse uma PT, Zon, Clix, etc: pago para ter 6,90 kVA de potência. De manhã, não tenho problema em ligar as máquinas de lavar, aquecimento, televisão. Chega a noite e a potência começa a diminuir, agora já não consigo ligar as máquinas de lavar, nem a televisão. Só dá para manter uma luzinha acesa.

Porque é que a EDP não é uma PT, Zon, Clix, etc?

Porque a EDP, além de potência, vende energia. Quanto mais consumirmos, mais a EDP ganha.

Agora traduzam "potência" para "largura de banda" e "energia" para "volume de dados" ("tráfego").

Vá lá, malta. Pensem bem o que querem: a que temos hoje ou algo alternativo que incentive os fornecedores a melhorem o serviço.

Última edição por meo123 em Ter 10 Nov 2009, 15:28, editado 2 vez(es)

meo123

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Ter 10 Nov 2009, 15:24

Quem tiver mais de 11~15dB de atenuação, esqueça os 20M.

mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  amc em Ter 10 Nov 2009, 15:30

meo123 escreveu:
amc escreveu:Cresce um bocadinho e depois podes vir postar para os forums.
Parece-me que o nível está a começar a baixar. Cada é um livre de se exprimir como quer desde que não limite a liberdade dos outros ("a liberdade de dar um murro termina no nariz do outro"). Quem é que tem de crescer um bocadinho?

Eu também acho que vender serviços de acesso à Internet "até 16Mbps" ou "até 20Mbps" é fraudulento. Se o modem sincroniza a 12Mbps, então é 12Mbps que se devia pagar. Depois disso há a qualidade de serviço que não é explicada devidamente.

Por exemplo, eu pago à EDP para me fornecer energia eléctrica. Pago pela potência ligada (débito) e pela energia (volume).

Vejamos o que aconteceria se a EDP fosse uma PT, Zon, Clix, etc: pago para ter 6,90 kVA de potência. De manhã, não tenho problema em ligar as máquinas de lavar, aquecimento, televisão. Chega a noite e a potência começa a diminuir, agora já não consigo ligar as máquinas de lavar, nem a televisão. Só dá para manter uma luzinha acesa.

Porque é que a EDP não é uma PT, Zon, Clix, etc?

Porque a EDP, além de potência, vende energia. Quanto mais consumirmos, mais a EDP ganha.

Agora traduzam "potência" para "largura de banda" e "energia" para "volume de dados" ("tráfego").

Vá lá, malta. Pensem bem o que querem: a que temos hoje ou algo alternativo que incentive os fornecedores a melhorem o serviço.

Ninguém o proibiu de falar. Acho é que se torna saturante ter a mesma pessoa todos os dias a dizer a mesma coisa. E se formos a ver não toma medidas adequadas. Já enche. Ponto final.

amc

Ver perfil do usuário

Mensagem  kadaffi00 em Ter 10 Nov 2009, 17:11

Amigo eu só me limito a falar a verdade pois este pais já é fraudulento pois temos que ter voz de acção, enquanto a isso não me calarei este espaço é livre para opinar e por isso é que me expresso aqui no forum.
Hoje já fui contactado pelo tecnico e já tenho o problema resolvido a velocidade já está nos 17.5 o pacote de 20 megas já esta a funcionar depois de tanta luta já me resolveram o problema.

kadaffi00

Ver perfil do usuário

Mensagem  henri em Ter 10 Nov 2009, 17:37

mBiT escreveu:Quem tiver mais de 11~15dB de atenuação, esqueça os 20M.

Bom o melhor e esquecer...

Tempo de funcionamento: 5 dias, 14:59:08
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.019 / 14.599
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 8,41 / 13,76
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,0 / 17,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 16,5 / 12,5

henri

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Ter 10 Nov 2009, 17:55

kadaffi00 escreveu:Amigo eu só me limito a falar a verdade pois este pais já é fraudulento pois temos que ter voz de acção, enquanto a isso não me calarei este espaço é livre para opinar e por isso é que me expresso aqui no forum.
Hoje já fui contactado pelo tecnico e já tenho o problema resolvido a velocidade já está nos 17.5 o pacote de 20 megas já esta a funcionar depois de tanta luta já me resolveram o problema.

Epa...mas vê lá que 17.5 não é 20... Se fosse a ti continuava a reclamar... Serio... lol!

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  kadaffi00 em Ter 10 Nov 2009, 17:59

Vou pensar no seu caso, e já lhe pergunto já lhe aumentaram a velocidade?

kadaffi00

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Ter 10 Nov 2009, 18:21

kadaffi00 escreveu:Vou pensar no seu caso, e já lhe pergunto já lhe aumentaram a velocidade?

Supondo que esteja a falar para mim...vou lhe responder.
A mim não me aumentaram a velocidade simplesmente porque a minha linha não tem capacidade para tal e porque estou longe da central.

E não, não vou reclamar.
Não posso reclamar porque não tenho bases nem fundamentos para fazer tal coisa. São problemas inerentes à tecnologia utilizada, pelo que a PT não tem culpa nenhuma.

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  pcalmeiro em Ter 10 Nov 2009, 18:31

Boas tardes, alguém me poderia dizer em que local da página de configurações do router posso ver as atenuações da linha e afins? Apenas consigo ver o Tempo de funcionamento
Tipo de DSL, Largura de banda e Dados transferidos, nada mais.

pcalmeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Coiso em Ter 10 Nov 2009, 23:05

tens aqui link directo.
http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=1&l1=0

Eu por acaso estou em óptimas condições para ter os 20mb amanha ligo para la

Coiso

Ver perfil do usuário

Mensagem  kadaffi00 em Qua 11 Nov 2009, 00:38

Pronto amigo mas eu tenho bases para fundamentar a qualidade do serviço prestado pelo meo eu luto porque eu nao me posso calar e nao me vou calar. A PT tem que prestar um bom serviço o preço que eles praticam é ELEVADO por isso a qualidade do serviço tem que ser MUITO BOM eu sou exigente comigo mesmo é por isso que eles ja me puseram o serviço em condições agora tenho a net 17.2 e com uma e unica boxe ligada ja experimentei com a boxe desligada da 17.9 pouca diferença o tecnico disse que da central a minha casa eram 900 metros.

Comigo é tudo certinho pois eu pago é para ter QUALIDADE NO SERVIÇO

Um abraço MEO

kadaffi00

Ver perfil do usuário

Mensagem  pcalmeiro em Qua 11 Nov 2009, 01:36

Coiso escreveu:tens aqui link directo.
http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=1&l1=0

Eu por acaso estou em óptimas condições para ter os 20mb amanha ligo para la

Obrigado amigo.
Parece-me que vou ligar também, ja tive os 16mb agora só estou em 14.5

pcalmeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem  lithos em Qua 11 Nov 2009, 01:49

kadaffi00 escreveu:Pronto amigo mas eu tenho bases para fundamentar a qualidade do serviço prestado pelo meo eu luto porque eu nao me posso calar e nao me vou calar. A PT tem que prestar um bom serviço o preço que eles praticam é ELEVADO por isso a qualidade do serviço tem que ser MUITO BOM eu sou exigente comigo mesmo é por isso que eles ja me puseram o serviço em condições agora tenho a net 17.2 e com uma e unica boxe ligada ja experimentei com a boxe desligada da 17.9 pouca diferença o tecnico disse que da central a minha casa eram 900 metros.

Comigo é tudo certinho pois eu pago é para ter QUALIDADE NO SERVIÇO

Um abraço MEO

O que lhes disseste mesmo? É que eu liguei para lá porque com uma ou as duas boxes desligadas (ou ligadas, tanto faz) nunca passo dos 14 megas de velocidade de Internet e de lá disseram-me que era "normal". Tenho a linha a 20 megas.

lithos

Ver perfil do usuário

Mensagem  kadaffi00 em Qua 11 Nov 2009, 03:00

Eu o que foi que queria que me passassem a velocidade para 20 megas como eles referiram que a partir do dia 1 de Outubro iam fazer, enviem para lá 4 email e telefonei uma vez hoje ligaram me e resolveram a situação aumentaram a velocidade. Temos que ser persistentes e lutar com eles pois se não ficamos a perder dinheiro com eles pois nao se admite o preço que é este serviço e o serviço não corresponder ao preço por isso digo-vos, telefonem ou mandei email e vao ver que tem o problema resolvido isso aconteceu cmg.
Porque eu não ando aqui a encher os bolsos a esses senhores da PT.

Amigos acordem um conselho apertem com eles

kadaffi00

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rmanna em Qua 11 Nov 2009, 20:09

kadaffi00 escreveu:Eu o que foi que queria que me passassem a velocidade para 20 megas como eles referiram que a partir do dia 1 de Outubro iam fazer, enviem para lá 4 email e telefonei uma vez hoje ligaram me e resolveram a situação aumentaram a velocidade. Temos que ser persistentes e lutar com eles pois se não ficamos a perder dinheiro com eles pois nao se admite o preço que é este serviço e o serviço não corresponder ao preço por isso digo-vos, telefonem ou mandei email e vao ver que tem o problema resolvido isso aconteceu cmg.
Porque eu não ando aqui a encher os bolsos a esses senhores da PT.

Amigos acordem um conselho apertem com eles
eu li na PTCOM.pt que era em janeiro que migravam

Rmanna

Ver perfil do usuário

Mensagem  RC em Qua 11 Nov 2009, 23:33

Os meus valores são: Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5........quer dizer então que posso ter 20 megas.

Ora como eu ja disse anteriormente, o tecnico afirmou que apesar de morar perto da central da PT, não posso ser migrado.

Desculpem lá a minha ignorancia sobre este assunto, que é alguma diga-se, mas estarei eu a ser enganado? o que vos parece???

Obrigado

RC

Ver perfil do usuário

Mensagem  pcalmeiro em Qui 12 Nov 2009, 10:37

RC escreveu:

Os meus valores são: Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5........quer dizer então que posso ter 20 megas.

Ora como eu ja disse anteriormente, o tecnico afirmou que apesar de morar perto da central da PT, não posso ser migrado.

Desculpem lá a minha ignorancia sobre este assunto, que é alguma diga-se, mas estarei eu a ser enganado? o que vos parece???

Obrigado

Hmm esta-me cá a parecer que sim, posta aí as tuas Informações sobre a ligação. Surprised

pcalmeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem  rbastos em Qui 12 Nov 2009, 14:19

Isso dos 20mb é tudo treta,a maior parte das linhas nao tem as minimas condiçoes para ter 16mb quanto mais 20mb!a maior parte dos clientes que tem meo surf20 ou meo total20 meo total talk20 nao tem de velocidade 14mb!mesmo se passa para quem tem meo total 5 nao tem 4mb de velocidade!é isto no país que vivemos!!!!!!

rbastos

Ver perfil do usuário

Mensagem  rOOdolff em Qui 12 Nov 2009, 14:38

Isso não é verdade. Com meo 16 sim, tens 14 devido ao overhead. Mas há muita gente com linhas com suporte para os 20 (18 se contarmos o overhead). A minha por exemplo dá, segundo técnico da meo me disse, até 26mbps. A verdade é que ja tive sapo adsl a 24mbps e essa velocidade constatava se. Por isso não estejam sempre a reclamar, por tudo e por nada...

Cumps...

rOOdolff

Ver perfil do usuário

Mensagem  meo123 em Qui 12 Nov 2009, 14:54

GreenHead escreveu:E não, não vou reclamar.
Não posso reclamar porque não tenho bases nem fundamentos para fazer tal coisa. São problemas inerentes à tecnologia utilizada, pelo que a PT não tem culpa nenhuma.
Não tem culpa nenhuma? A PT (e demais fornecedores por ADSL) cobra-te por um acesso de 20Mbps e fornece menos? É isso uma "limitação da tecnologia"?

Ser cego é uma coisa. Não querer ver é outra completamente diferente.

Se alguém tem um acesso limitado a 8Mbps, então devia pagar por 8Mbps.

GreenHead, tu praticas a pior das censuras: a auto-censura.

Mas é assim a nossa cultura.

Enquanto não aprendermos a exigir o que temos direito, teremos sempre as proverbiais papas comidas em cima da cabeça.

meo123

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreenHead em Qui 12 Nov 2009, 15:13

meo123 escreveu:
GreenHead escreveu:E não, não vou reclamar.
Não tem culpa nenhuma? A PT (e demais fornecedores por ADSL) cobra-te por um acesso de 20Mbps e fornece menos? É isso uma "limitação da tecnologia"?

Ser cego é uma coisa. Não querer ver é outra completamente diferente.

Se alguém tem um acesso limitado a 8Mbps, então devia pagar por 8Mbps.

GreenHead, tu praticas a pior das censuras: a auto-censura.

Mas é assim a nossa cultura.

Enquanto não aprendermos a exigir o que temos direito, teremos sempre as proverbiais papas comidas em cima da cabeça.

LOL.
Eu pratico a auto-censura? Por amor da santa...

Olha lá, se me perguntares se o serviço deveria ser pago mediante a velocidade que pode ser obtida, eu até concordo. A questão é que não há nenhum serviço em Portugal e em nenhum lado que faça isso.
A questão é que em nenhum lado a PT diz que garante (em ADSL) a velocidade contratada.
As pessoas têm que lutar para obter aquilo que podem ter. Se eu só posso ter 12Megas, não vou lutar para ter 20Megas. A solução seria mudar de casa.
E só para responder ao exemplo que deste...se alguém está limitado a 8Megas só tem uma coisa a fazer, ter o tarifário de 5Megas.

GreenHead

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Qui 12 Nov 2009, 15:35

Finalmente!

Mas é muito triste, tive que enviar um mail e fazer 3 telefonemas, até apanhar alguém que faz o seu trabalho.

A primeira vez telefonei para o departamento técnico, transferiram-me a chamada para o departamento comercial.
De seguida enviei mail com os dados da minha linha, tiveram o descaramento de me responder que a minha linha não aguenta.
Hoje telefonei 2 vezes, primeiro transferiram-me outra vez para o departamento comercial. Essa coitada levou logo com a descasca! (como é possível, se o assunto tem a haver com o dep. técnico, porque transfiram para a comercial? Não lhes apetece trabalhar ou são simplesmente burros?).
Liguei logo de seguida, novamente para o dep. técnico e desta vez pus a simpatia de parte Twisted Evil !!!

Resultado: 20 minutos depois de desligar a chamada estava sincronizado a 20Mb.

Agora digam, isto não é gozar comnosco?

Próximo passo, para não se armarem em espertos, vai uma reclamação a dispor este caso e vou exigir descontos no meu serviço devido á incompetência/falta de vontade da PT.

Se a vossa linha aguenta os 20Mb, não desistam. Têm direito porque já os tão a pagar. Quem tem atenuação abaixo de 10 toca a reclamar!

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  pcalmeiro em Qui 12 Nov 2009, 15:48

meomainzer escreveu:Finalmente!

Se a vossa linha aguenta os 20Mb, não desistam. Têm direito porque já os tão a pagar. Quem tem atenuação abaixo de 10 toca a reclamar!

Tenho 10.5 o que achas que devo fazer? :b

pcalmeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Qui 12 Nov 2009, 16:06

pcalmeiro escreveu:
meomainzer escreveu:Finalmente!

Tenho 10.5 o que achas que devo fazer? :b

10.5, não tenho a certeza. No meu caso estava á vontade porque tenho uma atenuação de 7.5.

Mas tenta na mesma. Mesmo que não dê para sincronismo de 20Mb, talvez dê para por ao menos 18Mb.

meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  meo123 em Qui 12 Nov 2009, 18:48

GreenHead escreveu:Olha lá, se me perguntares se o serviço deveria ser pago mediante a velocidade que pode ser obtida, eu até concordo. A questão é que não há nenhum serviço em Portugal e em nenhum lado que faça isso.
É verdade, não há. E porquê?

Também acharias razoável se a EDP, for exemplo, fizesse a mesma coisa? "Sim, o senhor paga para ter 5kW mas como a rede só aguenta 1kW na sua morada, é isso que pode usar".

E que tal se a empresa que te fornece água tivesse tubos com 1cm de secção onde moras? "Pois, o senhor paga o mesmo que os outros mas a rede na sua zona não suporta um duche como deve ser."

Não tinha piada, pois não?

Porque é que eu pago 16Mbps quando tenho 12Mbps? Porque é que tenho que baixar para 5Mbps para ter um ajuste no que pago?

Porque, colectivamente, somos uns bananas.

meo123

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:54

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: