VOIP SAPO - Barramento Chamadas para alguns numeros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOIP SAPO - Barramento Chamadas para alguns numeros

Mensagem  lopitos1joao em Qua 07 Out 2009, 21:04

Boa tarde,

Aproveito o presente tópico (o meu 1º) para dar os parabéns a todos que contribuem para este fórum.

Aderi em Agosto ao MEO BASE e Internet 16Mb(actual Meo Surf 20).

Apesar de um pequeno problema inicial com a BOX (resolvido), estou bastante contente com o serviço (podia ser mais barato, mas...).
A área de clientes atribuída foi a sapo, pelo que comecei desde logo a explorar as opções disponíveis.

Aderi ao SAPO VOIP e obtive um nº voip. Configurei o router (obrigado pelo tutorial) e tudo funciona, quase na perfeição:

O telefone não recebe chamadas de alguns números, Optimus e Clix, já identifiquei.
O telefone não efectua chamadas para outros números.

Reportei a situação para os serviços de apoio a cliente no dia 12 de Setembro de 2009. Primeiro, não foi fácil (por parte da PTC) saber quem
resolve a situação (suporte SAPo, Meo, 16200. enfim...). Após vários emails, responderam-me a dizer que por falta de acordo entre a PTC e Sonae Com, existe barramento de chamadas de e para a Optimus e Clix.
Dizem por exemplo, que não é possivel fazer chamadas de nº SAPO VOIP começados por 30202, 30203, 30204 para Optimus. O meu numero VOIP começa por 30207 e consigo ligar para Optimus (faz sentido).
Dizem também que não é possível ligar de um nº Optimus para os números começados por 30202, 30203, 30204. No nº SAPO Voip não recebo chamadas de números Optimus.

Penso que algo é muito estranho porque consigo efectuar chamadas para Optimus sem que possa receber.

Agradeço que me respondam a dizer se sofrem do mesmo mal. Como já disse, o meu nº VOIP começa por 30207. Será que mudar o nº Voip resolve a situação? Para qual?

Os meus Cumprimentos,

Lopitos

lopitos1joao

Ver perfil do usuário

Re: VOIP SAPO - Barramento Chamadas para alguns numeros

Mensagem  neopayne em Qui 15 Out 2009, 00:09

lamentavelmente...deixate tar quieto...por agora nao ha nada a fazer...

neopayne

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: