Router MEO e Switch Hub

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Router MEO e Switch Hub

Mensagem  PA em Sab 26 Jul 2008, 00:47

Boas,

Alguém já experimentou usar um switch ligado a uma porta do router do meo (Thomson) e depois ligar uma meobox e PCs (um ou vários) a
esse switch, e a box funcionar como é esperado e os PCs terem acesso à net ?

Ou a mesma situação mas usando um segundo router em vez do switch ?

Obrigado

PA

Ver perfil do usuário

Re: Router MEO e Switch Hub

Mensagem  p@z@x em Sab 26 Jul 2008, 18:25

tenho um swith-Hub ligado com dois pc e eles tem os dois acesso a net com as configurações normais...

a box esta ligada sozinha por opção ...

Cumps...

p@z@x

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nach em Sab 26 Jul 2008, 21:18

PA escreveu:Boas,

Alguém já experimentou usar um switch ligado a uma porta do router do meo (Thomson) e depois ligar uma meobox e PCs (um ou vários) a
esse switch, e a box funcionar como é esperado e os PCs terem acesso à net ?

Ou a mesma situação mas usando um segundo router em vez do switch ?

Obrigado

Não sei se é isto que estas a perguntar mas deve ser algo do género do que eu já ando para fazer, Ligar um hub ou switch para ligar através da ligação coaxial ( no meu caso se for PLC provavelmente o resultado é o mesmo ) que tenho para a primeira meobox e la ligar um pc e a ps2 via rj45. Quando me foi feita a instalação foi algo que perguntei ao "Instalador" e o mesmo disse-me que não havia problema nenhum, agora se é verdade ou não não faço a mínima pois há por ai muito pessoal a queixar-se que lhes é dito X e com o tempo descobrem que é Y Suspect

Nach

Ver perfil do usuário http://osincognitos.com/

Mensagem  kid em Dom 27 Jul 2008, 17:08

boas..

eu tenho uma box ligada directamente ao router e depois tenho um switch onde liguei a outra box, um pc e dois AP's (a casa inda é uma beka grande Laughing )..funciona tudo perfeitamente..

e antes do switch tinha um router a trabalhar como switch, mas queimou.. Razz mas tambem trabalhava tudo na boa

cumps.kid

kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  jotas em Dom 27 Jul 2008, 18:31

Viva!

Eu tenho uma rede 10/100 cablada em casa (tipo estrela) e as tomadas estão ligadas a um switch DLINK 1024D. Quando instalaram o thomson, os técnicos ligaram as tomadas em que ficaram ligadas as boxes (sala e quarto) às entradas 1 e 2 do router e a 3ª ao DLINK de mdos a ter internet em toda a casa (nas tomadas restantes...)
Como curioso que sou, tentei dar a volta... Lá liguei a stb da sala, que estava ligada à porta 1 do thomson, ao router D-Link e desliguei a três... e não funcionou. Não tinha net nem tv. Não voltei a insistir, pelo que não sei se fiz alguma asneira nas ligações/configurações. Mas conto tentar outra vez, pois dava-me jeito utilizar a tomada de rede da sala para ligar mais um equipamento (através da adição de um 2º router wireless).

jotas

Ver perfil do usuário

Mensagem  PA em Sex 01 Ago 2008, 01:56

Boas,

Obrigado a todos pelas respostas.

Já tenho o sistema montado, e está tudo a funcionar a 100%

Liguei uma meobox à porta 1 do Thomson, um switch na porta 2 onde por sua vez estão ligados 2 PCs e outra meobox, liguei um router na porta 3 Thomson e nesse router estão ligados 2 PCs, e por fim na porta 4 do Thomson liguei um rack de armazenamento HP de 3T.

Tudo a bombar a 100% com 24M de download Wink

Em termos do MEO, a net está bem mais rápida (tinha ADSL a 8M) e a qualidade de imagem apesar de ser ligeiramente inferior à minha anterior solução (ZON Sat) acaba por ser muito satisfatória. As funcionalidades de gravação são fixes, e o videoclube (apesar dos títulos poderem ser mais diversificados) funciona como um verdadeiro videoclube.

Agora, penso que existe muito pano para mangas, e que existe mil e uma potencialidades que podem ser implementadas, basta que os senhores da PT não fiquem na sombra do sucesso.

Para já “queria” o Sci-Fi e o Fox Life, e mais umas centenas de títulos recentes no videoclube.

Abraços

PA

Ver perfil do usuário

Mensagem  0biwan em Seg 08 Set 2008, 02:25

eu tenho um router dsl-g604t ligado ao router thomson, do d-link ligo a uma MEO box e por wireless ao pc do quarto, assim que ligo a MEO box fico sem net/rede no portatil! nem à rede me consigo ligar, quando raramente consigo nao consigo aceder a nenhuma pagina!

tenho o dhcp off no d-link o ip no range do thomson mas fora dos atribuidos por DHCP nao sei o que se passa :S por cabo acontece a mesma situaçao quando a meo box esta ligada!

alguem pode dar uma ajudinha?

abraços

0biwan

Ver perfil do usuário

Mensagem  GreatMinded em Seg 08 Set 2008, 15:53

0biwan escreveu:eu tenho um router dsl-g604t ligado ao router thomson, do d-link ligo a uma MEO box e por wireless ao pc do quarto, assim que ligo a MEO box fico sem net/rede no portatil! nem à rede me consigo ligar, quando raramente consigo nao consigo aceder a nenhuma pagina!

tenho o dhcp off no d-link o ip no range do thomson mas fora dos atribuidos por DHCP nao sei o que se passa :S por cabo acontece a mesma situaçao quando a meo box esta ligada!

alguem pode dar uma ajudinha?

abraços

Permite-me a curiosidade: para que precisas de dois routers tendo o Thomson?

GreatMinded

Ver perfil do usuário http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Mensagem  0biwan em Seg 08 Set 2008, 16:59

simples, a casa tem 2 andares e como o router thomson está um piso abaixo do computador do lado oposto da casa a rede chega com um sinal muito fraco, como tinha este router e um cabo de rede no quarto em frente por causa da Meo box decidi esta soluçao para "aumentar" o sinal da rede. neste momento estou ligado ao router d-link e tudo corre bem PORQUE a MEO box está desligada :S

0biwan

Ver perfil do usuário

Mensagem  0biwan em Ter 09 Set 2008, 21:22

uma ajudinha era bem-vinda!

0biwan

Ver perfil do usuário

Mensagem  kid em Qua 10 Set 2008, 23:28

0biwan escreveu:uma ajudinha era bem-vinda!

boas..

nao sei o que possa estar a acontecer..
eu tenho o router thomson, onde liga uma meobox, um pc e um switch..
ao switch liga um AP (a que se liga um pc), um pc, e o router dlink G604T..
ao router dlink liga a outra meobox e um pc por wireless..

funciona tudo perfeitamente bem..com ou sem boxs ligadas.. Very Happy

cumps. kid

kid

Ver perfil do usuário

Mensagem  0biwan em Sex 12 Set 2008, 19:04

eu acho que a meobox está a "chupar" a rede toda e o pc por wireless depois nao consegue aceder a nada.

lembro-me que uma altura montei uma lan aqui em casa com uns amigos e havia o pc de um que se acedia a net mais ninguem conseguia aceder enquanto que se ele nao acedesse todos conseguiamos...

0biwan

Ver perfil do usuário

Router MEO e Switch Hub

Mensagem  Ruix em Ter 27 Jul 2010, 01:20

Viva

Alguem me consegue explicar como posso aproveitar 1 tomada de rede e ligar um leitor de multimédia (http://www.pixmania.com/pt/pt/6150453/art/memup/gateway-multimedia-mediag.html) e a MEO BOX?
Tenho um router antigo, mas o problema é que não sei fazer a ligação... o que liga onde...

Obrigado!

Ruix

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: