[ajuda]veloçidades de downdload baixas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ajuda]veloçidades de downdload baixas

Mensagem  gonxa93 em Sab 29 Ago 2009, 23:15

boas noites , tenho um problema
e o seguinte eu contratei meo 18 megas e quando faço downdloads so atingo os 500 kb/s ou 600 no maximo

eu acho estranho isto ne????????? Suspect

gonxa93

Ver perfil do usuário

Re: [ajuda]veloçidades de downdload baixas

Mensagem  Simao em Sab 29 Ago 2009, 23:46

É porque eles na publicidade colocam os valores em megabits (Mb - "b" minúsculo) e a velocidade que te aparece no computador é megabytes (MB). O bit é uma unidade de informação mais pequena do que o byte, um byte equivale a 8 bits. É o mesmo que eles estarem a falar em decímetros e tu em metros.
Se a velocidade de que eles falam é 16Mbps, para passar para MB tens de dividir por 8, ou seja, 16/8=2MBps.
16Mbps=2MBps

A isso acresce o facto de que esse valor de 16 Mbps ser apenas para condições ideais. A distância da tua casa à central (que "distribui" a net) e as condições da linha que ligam ambos influenciam a velocidade efectiva que chega a tua casa.
Ou seja, nunca atinges 16 Mbps que tens contratados. A maioria das pessoas apanha entre 8 e 12 Mbps, penso eu.

Além disso, o servidor de onde estás a sacar os ficheiros também influencia a velocidade a que sacas. Se ele só consegue enviar a 500KBps, não podes receber a 1MBps (logicamente). A isso acresce o factor distância e condição da linha, como sempre.

Por fim, a imagem que recebes na televisão é tipo um download que fazes de um filme, e esse download "rouba" parte da tua velocidade máxima. Ou seja, se recebias em casa 16 Mbps e se tens uma box ligada, essa box vai estar a roubar velocidade e ficas com tipo 12Mbps.
Se ainda estás a gravar um canal além do que estás a ver perdes mais um pouco de velocidade e ficas com 8Mbps.
(Os valores são meramente exemplificativos, não correspondem a valores reais).

Como vês, há muitos factores que influenciam a velocidade a que sacas. Além destes devem haver muitos mais.

Espero ter sido claro.

Cumprimentos.

Simao

Ver perfil do usuário

..........

Mensagem  gonxa93 em Dom 30 Ago 2009, 00:24

fiquei esclarecido lol

gonxa93

Ver perfil do usuário

Re: [ajuda]veloçidades de downdload baixas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:36

Conteúdo patrocinado