Esclarecimentos na instalaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esclarecimentos na instalaçao

Mensagem  paulosfp18 em Dom 02 Ago 2009, 17:24

Boas, sou novo por ca. Ainda nao me fizeram a instalaçao do meo IPTV. Mas tenho algumas duvidas.

So tenho 2 tomadas telefonicas em casa. Uma fica no hall de entrada na parte cima da casa, onde esta o telefone fixo e dum lado o escritorio e de outro a sala.
Gostava de instalar as boxes e router na parte de cima, mas tem de ser a beira da tomada.

1- Será possivel separar o modem da box?? por exemplo por o router no hall e a box na sala?
2- Para levar os fios da box ate a televisao e preciso alguns "furos" ?
3- Se comprar a "piramide", para ter tv em mais locais da casa é preciso fios?
4- Da para ver diferentes canais apenas com uma box (com a piramide) ?
5- Quanta velocidade de internet perco se estiver a box ligada?

paulosfp18

Ver perfil do usuário

Re: Esclarecimentos na instalaçao

Mensagem  luismgh em Ter 27 Out 2009, 17:42

paulosfp18 escreveu:Boas, sou novo por ca. Ainda nao me fizeram a instalaçao do meo IPTV. Mas tenho algumas duvidas.

So tenho 2 tomadas telefonicas em casa. Uma fica no hall de entrada na parte cima da casa, onde esta o telefone fixo e dum lado o escritorio e de outro a sala.
Gostava de instalar as boxes e router na parte de cima, mas tem de ser a beira da tomada.

1- Será possivel separar o modem da box?? por exemplo por o router no hall e a box na sala?
2- Para levar os fios da box ate a televisao e preciso alguns "furos" ?
3- Se comprar a "piramide", para ter tv em mais locais da casa é preciso fios?
4- Da para ver diferentes canais apenas com uma box (com a piramide) ?
5- Quanta velocidade de internet perco se estiver a box ligada?

Boas,

1-Teóricamente é possível! Basta pedires aos instaladores.
2-Se não tiveres instalação dentro parede, é preciso fazer furos. Se tiveres a casa já cablada para tv cabo e afins, podes pedir para passarem a cablagem do MEO pelos mesmos tubos.
3-Não! Cada tv precisa de uma box e com a "piramide" só vês o canal que estiver sintonizado na box, onde a "piramide" estiver ligada.
4-As boxes "comem" entre 3 a 5 MB para canais SD e 4 a 6 MB para canais HD. Se a(s) box(es) estiverem em stand by teoricamente não usam largura de banda. Foi-me dito pelo técnico que me fez a instalação em minha casa que se 2 tv's estiverem a ver o mesmo canal, como é o mesmo stream só "gasta" como se fosse uma tv (ainda não confirmei isto). As boxes tem que estar sempre em stand by, por outras palavras, se desligares a box no botão On Off traseiro ou na ficha, ao ligar ela vai demorar alguns minutos a fazer o boot. Se as tiveres em Stand By ao ligares, a visualização do canal é quase imediata.

Cumps,

luismgh

Ver perfil do usuário

Mensagem  jorgemiguel em Qua 28 Out 2009, 16:50

luismgh escreveu:4-As boxes "comem" entre 3 a 5 MB para canais SD e 4 a 6 MB para canais HD. Se a(s) box(es) estiverem em stand by teoricamente não usam largura de banda. Foi-me dito pelo técnico que me fez a instalação em minha casa que se 2 tv's estiverem a ver o mesmo canal, como é o mesmo stream só "gasta" como se fosse uma tv (ainda não confirmei isto). As boxes tem que estar sempre em stand by, por outras palavras, se desligares a box no botão On Off traseiro ou na ficha, ao ligar ela vai demorar alguns minutos a fazer o boot. Se as tiveres em Stand By ao ligares, a visualização do canal é quase imediata.

pelo que testei, os canais SD vão desde pouco mais de 1 mega até 4, e os hd vão desde 2 a... (tive váris valores)quase 8.
sim se estiverem a ver o mesmo canal, apenas um stream é usado... embora as vezes o sistema afirma o contrario...
as boxes Stand By gastam menos de um mega por dia Smile e se as desligares... bem, se nada correr mal entre 5 a 20 minutos e tá a trabalhar

jorgemiguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: