Hdmi ou Scart

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hdmi ou Scart

Mensagem  konkistador em Dom 31 Maio 2009, 15:08

Boas Meos.
É a primeira que participo neste fórum, apesar de já algum tempo que vinha ler os posts de quem possui Meo instalado.
Desde o passado dia 28 de Maio que também pertenço ao clube Meo.
Os técnicos deixaram-me tudo a funcionar, Box, 2 Desktop por cabo ethernet e portátil por Wireless, a única dúvida com que fiquei foi porque os técnicos deixaram-me a box ligada por Scart ao televisor, eu já tinha uma ligação scart no televisor, mas pergunto aos entendidos se não terei melhor imagem se ligar HDMI box/HDMI tv ?.

konkistador

Ver perfil do usuário

Re: Hdmi ou Scart

Mensagem  mBiT em Dom 31 Maio 2009, 17:06

konkistador escreveu:Boas Meos.
É a primeira que participo neste fórum, apesar de já algum tempo que vinha ler os posts de quem possui Meo instalado.
Desde o passado dia 28 de Maio que também pertenço ao clube Meo.
Os técnicos deixaram-me tudo a funcionar, Box, 2 Desktop por cabo ethernet e portátil por Wireless, a única dúvida com que fiquei foi porque os técnicos deixaram-me a box ligada por Scart ao televisor, eu já tinha uma ligação scart no televisor, mas pergunto aos entendidos se não terei melhor imagem se ligar HDMI box/HDMI tv ?.

se o televisor suportar, sim.
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  Simao em Ter 21 Jul 2009, 02:04

o que o tecnico que veio cá a casa fazer a instalação é que tens melhor imagem com scart do que com hdmi se o canal for normal. caso seja HD é hdmi claro.

Como os canais HD são uma raridade, tenho sempre o scart ligado embora a minha tv suporte HD.

Cumprimentos.

Simao

Ver perfil do usuário

Mensagem  meomainzer em Ter 21 Jul 2009, 12:10

Simao escreveu:o que o tecnico que veio cá a casa fazer a instalação é que tens melhor imagem com scart do que com hdmi se o canal for normal. caso seja HD é hdmi claro.

Como os canais HD são uma raridade, tenho sempre o scart ligado embora a minha tv suporte HD.

Cumprimentos.

Dizem que sim, que os canais SD ficam melhores com o cabo Scart. Mas já experimentaste o cabo HDMI? Ou simplesmente ficaste pelo Scart porque o técnico assim o disse?

Tenho por HDMI e só em certos canais é que noto pixelização. Acontece mais nos eventos desportivos em directo. De resto tenho, penso eu, uma imagem impecável.

Ainda hei-de experimentar por scart para ver a diferença.
meomainzer

Ver perfil do usuário

Mensagem  fofocus em Ter 21 Jul 2009, 20:04

E porque não usar as entradas S-Video + RCA (stéreo), no caso dos SD ? Teoricamente, tem mais qualidade para os casos SD.
fofocus

Ver perfil do usuário

Mensagem  mBiT em Ter 21 Jul 2009, 20:09

Isso acontece porque o cabo scart tem tendencia a desbater as cores e detalhes, enquanto com o hdmi, o que sai da box, é o que aparece na TV.

Se a imagem em SD por hdmi, tem pouca qualidade, devem ser afinadas as definições de imagem da TV, ou afastar-se mais a TV. Eu pessoalmente, vejo um 42 a 2.5-3m, e não noto nenhum problema de qualidade nos canais SD.

Atenção que não deformo a imagem, se é um SD 4:3, vejo-o tal como é suposto ver, ao contrario de muita malta, que, prefere usar o ecrã todo, esticando a imagem para os lados. Muita malta não se lembra disto...
mBiT

Ver perfil do usuário

Mensagem  fofocus em Ter 21 Jul 2009, 20:17

mBiT escreveu:Atenção que não deformo a imagem, se é um SD 4:3, vejo-o tal como é suposto ver, ao contrario de muita malta, que, prefere usar o ecrã todo, esticando a imagem para os lados. Muita malta não se lembra disto...

cheers Voilá!!... nem sabes o que isso me irrita, qd vejo imagens deformadas!!
fofocus

Ver perfil do usuário

Mensagem  luismgh em Ter 20 Out 2009, 13:01

mBiT escreveu:Isso acontece porque o cabo scart tem tendencia a desbater as cores e detalhes, enquanto com o hdmi, o que sai da box, é o que aparece na TV.

Se a imagem em SD por hdmi, tem pouca qualidade, devem ser afinadas as definições de imagem da TV, ou afastar-se mais a TV. Eu pessoalmente, vejo um 42 a 2.5-3m, e não noto nenhum problema de qualidade nos canais SD.

Atenção que não deformo a imagem, se é um SD 4:3, vejo-o tal como é suposto ver, ao contrario de muita malta, que, prefere usar o ecrã todo, esticando a imagem para os lados. Muita malta não se lembra disto...

Boas,

Tens razão na tua observação, mas no meu caso em especial (LCD FullHd 26") com a box definida como 1080i e ligada por HDMI a imagem dos SD aparece com barras laterais à esquerda e à direita, o que convenhamos é muito chato. Daí eu esticar a imagem na tecla (←) do comando.
By the way estou a fazer alguma coisa mal? Ou tenho que esticar (strecth) a imagem para não ver barras laterais?

Cumps,

luismgh

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: